10 histórias que poderiam ser adaptadas nas próximas temporadas de Demolidor!
10 histórias que poderiam ser adaptadas nas próximas temporadas de Demolidor!
A segunda temporada de Demolidor está já batendo à porta, e promete trazer personagens clássicos para a vida conturbada de Matt Murdock. Contudo, a série pode logo começar a abraçar algumas histórias memoráveis do Demolidor, e aqui vão suposições de HQs que podem ser adaptadas ao longo das próximas temporadas!
Mary Tifoide!
A vida do Demolidor sempre foi conturbada, especialmente se lembramos de seus casos amorosos. Um em especial, que trouxe consequências terríveis para a vida do vigilante foi Mary Tifoide, uma vilã com transtorno de personalidade.
Talvez não seja uma boa ideia introduzi-la agora, já que a vida do herói está suficientemente bagunçada com Elektra e Karen Page, mas a vilã poderia ser apresentada em uma terceira temporada, talvez junto com o retorno do Rei do Crime.
O Retorno do Rei
Falando no Rei do Crime, uma ideia interessante seria adaptar esse popular arco de histórias. Supondo que o Rei possa escapar da prisão e viajar para a Europa, onde fique foragido por um tempo, resta apenas inserir um novo interesse amoroso para o vilão, o Tentáculo atrás dele e seu retorno em busca de vingança.
Com Wilson Fisk sendo um dos vilões mais adorados da Marvel Studios, em grande parte graças à forma como ele foi desenvolvido, seria a chance perfeita para mergulharmos ainda mais profundamente na personalidade do personagem.
Demolidor em LA
A fase de Mark Waid no personagem é definitivamente algo que não esperamos ver na série de TV por um bom tempo, principalmente devido à forma bem-humorada com a qual o autor trata o personagem.
Entretanto, mudanças de ares sempre são bem vindas, e um elemento que poderia ser aproveitado da fase de Waid é ver o Demolidor em Los Angeles, mudando um pouco sua interação com seus colegas e com o mundo ao seu redor.
Resgate!
Nesse arco, publicado nas três primeiras edições de Dark Nights, vemos o Demolidor realizando uma tarefa um tanto quanto mundana demais para os padrões de um super-herói de seu porte.
Ele deve resgatar uma maleta de precioso valor, para poder salvar a vida de uma pessoa hospitalizada. Isso seria tranquilo... se a cidade não estivesse no meio de um inverno rigoroso. Tal arco poderia ser adaptado em um episódio e ajudaria a desenvolver o caráter e carisma do Homem Sem Medo.
Assassinato na Corporação Zum
O Justiceiro será introduzido agora na segunda temporada de Demolidor. Com isso, temos espaço para a adaptação de um arco memorável dos dois personagens. Publicado em duas edições, a história gira em torno da investigação por um assassino em série que tem envenenado os medicamentos de uma companhia farmacêutica.
O interessante a respeito desse arco, e que poderia muito bem ser utilizado na série, é a forma como os pontos de vista do Demolidor e do Justiceiro - ambos atrás do assassino - são divergentes. Além disso, poderia ser um ótimo episódio se contivesse um uso do Efeito Rashomon - quando vemos várias "verdades" por óticas diferentes.
A morte de Elektra Natchios
É triste pensar que uma personagem tão interessante quanto a Elektra pode acabar deixando a vida do Demolidor em breve... contudo, nas HQs, sua morte é de extremo impacto e serve para criar toda uma trama de vingança contra o Mercenário.
Quando o vilão for introduzido, provavelmente a partir de uma terceira temporada, seria aceitável e necessário vê-lo fazendo algo que destruiria o Demolidor emocionalmente, e a morte de Elektra pode ser isso.
Decálogo
Decálogo é uma história interessante e que mescla grande parte da mitologia do Demolidor com certos aspectos místicos que acontecem no mundo do herói. Durante uma reunião anônima de pessoas que discutem sobre a influência do vigilante de Hell's Kitchen em suas vidas, uma série de eventos paranormais acontecem, enquanto cada um revira suas próprias memórias.
Um arco que poderia facilmente ser transcrito para a série em um ou dois episódios, Decálogo é uma grande história do Demolidor que quase sempre é esquecida pelo público.
Diabo da Guarda
Nessa história, vemos o Demolidor sendo manipulado pela sua própria fé, em um momento onde tudo parece se voltar contra ele... e no final, a surpresa da origem das manipulações atinge um estágio completamente inesperado.
Diabo da Guarda é um arco que poderia acontecer numa quarta temporada, depois que um certo vilão do Homem-Aranha fosse minimamente apresentado nos cinemas, nem que fosse como uma participação especial, apenas para dar um estofo maior ao personagem antes que ele migrasse para a série.
Redenção
Adentrando no meu lado pessoal de fã do personagem, Redenção é a história que considero como sendo a melhor do Demolidor, devido à sua intensidade e crueldade. Trata-se de um arco inspirado por eventos reais, onde Matt é contratado para defender um rapaz acusado de matar um menino em um ritual satânico.
Para piorar a situação, esse menino vive em uma cidade extremamente conservadora, no interior dos EUA, e sua família tem problemas que sempre são retomados pela população. Redenção é a chance perfeita de trabalhar o lado mais humano de Matt, e trazer um episódio repleto de batalhas judiciais, com uma participação menos ativa do Demolidor, ao mesmo tempo em que toca em assuntos como alienação, intolerância religiosa e crimes de ódio.
A Queda de Murdock
Todo fã do personagem sonha com uma adaptação fiel de A Queda de Murdock, e pelo andar da carruagem, seria mais que possível ver esse magnífico arco do personagem sendo transposto para a Netflix numa possível quarta temporada da série. Já temos elementos inseridos claramente ao longo desse universo, como o Rei do Crime, Karen Page e o Bazuca. Resta reuni-los.
A Queda de Murdock traz a derrota suprema do Demolidor nas mãos do Rei do Crime, e como ele se reergue depois de cair. Uma história de superação e que pavimenta o caminho entre Matt Murdock e Wilson Fisk como nêmeses pessoais.