10 histórias que podem ser adaptadas pela Marvel com os X-Men e Quarteto Fantástico!
10 histórias que podem ser adaptadas pela Marvel com os X-Men e Quarteto Fantástico!
Agora, o universo pode se expandir ainda mais!
Na última quinta-feira, finalmente foi anunciada a venda da Fox para a Walt Disney. E apesar de alguns efeitos negativos que isso possa vir a ter na indústria cinematográfica, os fãs já estão comemorando só pela possibilidade de finalmente vermos os X-Men e o Quarteto Fantástico introduzido no Universo Cinematográfico da Marvel.
E, a julgar pelos próximos anos após Vingadores: Guerra Infinita e sua continuação direta, precisaremos de novas histórias para os cinemas – o que há em muita abundância nas HQs. Aqui, listamos dez arcos, histórias e até mesmo super-grupos que podem ser adaptados no Universo Cinematográfico da Marvel agora que a Marvel Studios possui os direitos de adaptação de todos os seus personagens!
Créditos: Marvel Comics
Novos Vingadores
Nos cinemas, muitos já acreditam que o Universo Cinematográfico da Marvel está migrando em direção à inevitável destruição dos Vingadores. E se isso estiver realmente nos planos, podemos já considerar um grupo de Novos Vingadores muito fiel aos quadrinhos - claro que com algumas restrições, devido às limitações entre TV e cinema.
Wolverine, Coisa, Mancha Solar, Míssil... diversos personagens agora voltaram para as mãos da Marvel Studios e poderiam ser aliados fantásticos dos Heróis Mais Poderosos da Terra, caso surja a oportunidade. No futuro, eles poderiam inclusive ser o carro-chefe do MCU, tomando o lugar que atualmente é dos Vingadores originais.
Illuminati
E por falar nos Novos Vingadores, há uma vertente da equipe que os fãs estão ansiosíssimos para ver nos cinemas. Tratam-se dos Illuminati, um grupo composto pelos maiores gênios e pelos super-heróis mais influentes do Universo Marvel, que se unem para enfrentar grandes ameaças antes que elas sejam um problema para a Terra.
Com a união dos direitos dos X-Men e Quarteto Fantástico, finalmente poderíamos ter um grupo que reuniria Professor X, Senhor Fantástico, Doutor Estranho e Homem de Ferro, entre outros. O único que ficaria excluído do rolê é o Raio Negro, mas ninguém manda ser protagonista de uma série péssima.
Fundação Futuro
Aliás, tomando como partida o Quarteto Fantástico, temos um grupo incrível que poderia ser adaptado, principalmente agora que a Marvel pode usar os direitos da equipe e também do Homem-Aranha, que anteriormente era propriedade exclusiva da Sony. Estamos falando, obviamente, da Fundação Futuro.
O grupo surge, nas HQs, quando o Tocha Humana é dado como morto em um ataque do Aniquilador. A partir daí, a equipe chama Peter Parker para substituí-lo, tendo em vista a grande amizade dos dois heróis. Logo o grupo evolui e se transforma, e em encarnações mais recentes, ele contou inclusive com a participação da Mulher-Hulk e de Scott Lang, o Homem-Formiga.
Fabulosos Vingadores
Por mais que esse grupo não seja lá muito adorado nas HQs, ele parte de um conceito muito interessante: após anos de segregação e um conflito sangrento (que veremos mais à frente), Vingadores e X-Men se unem sob o teto de uma única equipe, para provar que humanos e mutantes podem coexistir e lutar uns pelos outros.
O Esquadrão Unidade - popularmente conhecido como Fabulosos Vingadores - não teve histórias muito respeitadas, ainda que um ou outro arco pudesse dar uma excelente adaptação, como o dos Gêmeos do Apocalipse. De qualquer forma, é um grupo que, se bem explorado, poderia render uma ótima história nos cinemas, e servir para estabelecer ligações entre as duas equipes.
Massacre
Apesar de não ter envelhecido muito bem, a saga do Massacre é uma das histórias mais divertidas da Marvel na década de 90, e que conseguiu criar algo coeso e simples, ainda que isso tenha se perdido nas suas múltiplas consequências, como o péssimo Heróis Renascem. E, curiosamente, é uma história que depende diretamente dos X-Men, Vingadores e Quarteto Fantástico.
Aqui, após ter "matado" Magneto, o Professor X é corrompido, e sua mente gera a entidade maligna conhecida como Massacre, que precisa de mutantes alteradores de realidade para se fortalecer - como Franklin Richards. Isso atrai a atenção dos Filhos do Átomo e dos Heróis Mais Poderosos da Terra, o que causa um grande furor e uma luta épica.
Aniquilação
Partindo um pouco para outras consequências desse acordo, podemos nos rejubilar com a possibilidade de ver a Aniquilação nos cinemas. Nas HQs, esse é um evento de escala cósmica absurda, e que reúne boa parte dos membros dos Guardiões da Galáxia, além de coadjuvantes do Quarteto Fantástico, como o Surfista Prateado, Galactus e o Super-Skrull - além do próprio Aniquilador, um vilão clássico da equipe.
Na saga, o déspota insectoide consegue reunir seus exércitos e fugir em massa da Zona Negativa, de modo que parte em busca de destruição por onde passa. Ele precisa confrontar a Tropa Nova e outros aliados improváveis que se juntam para impedi-lo. Além disso, seria uma excelente forma de utilizar Thanos após a Fase 3, uma vez que o Titã Louco possui uma participação importantíssima no evento.
Guerras Secretas
Possivelmente a melhor saga da Marvel nos últimos dez anos, Guerras Secretas é algo que finalmente pode acontecer no MCU. Baseada por uma saga homônima - que deu origem à tradição das mega-sagas nas HQs, e que também daria um baita filme -, a história conta como o Multiverso implodiu, com diversas Terras sendo destruídas.
No fim, o Doutor Destino salva tudo ao criar seu próprio Mundo Bélico, feito com pedaços de outros universos. Quando os heróis começam a cair em si, começa uma grande caçada para restaurar não apenas a vida como ela era, mas também todo o tecido do universo. Caso adaptada, essa saga só ilustraria o quanto Victor Von Doom é o maior vilão das histórias em quadrinhos.
Dinastia M
E finalmente, Wanda Maximoff está reunida com seu pai - e não, nós não ligamos para o fato de que eles não são mais parentes nas HQs. Isso, é claro, pode levar a um grande arco das HQs, que é Dinasta M, onde a Feiticeira Escarlate, após ter enlouquecido, cria uma realidade alternativa onde os mutantes prosperaram e todos os grandes heróis realizaram seus sonhos mais íntimos.
Aliás, essa seria inclusive uma excelente forma de introduzir o universo mutante no MCU. Basta fazer com que, em vez de dizimar a população mutante, como nas HQs, a Feiticeira Escarlate crie pessoas naturalmente poderosas em todos os lugares do mundo, dando início a uma nova raça e justificando o preconceito e perseguição por parte dos homo sapiens.
A chegada de Galactus
Tudo bem que isso já foi adaptado previamente - ainda que de forma bem controversa - em Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado. Ainda assim, agora temos a chance de criar esse tipo de história em um universo muito mais coeso, concreto e povoado por grandes super-heróis. Galactus sempre foi uma figura muito imponente, e por mais que ele não seja tão poderoso quanto Thanos (em posse da Manopla do Infinito), ele pode dar um inimigo tão formidável quanto o Titã Louco.
A Trilogia de Galactus poderia ser o cerne de toda uma fase do Universo Cinematográfico da Marvel, com o Titã Louco realmente ameaçando a sobrevivência do planeta, e a apresentação do Surfista Prateado, que tem tudo para ser um dos heróis mais marcantes nesse universo, quando for introduzido.
Vingadores vs X-Men
Claro que não podíamos esquecer de algo que muitos fãs querem ver nos cinemas há anos: a brutal guerra entre Vingadores e X-Men. Publicada em 2012, a saga traz um confronto sensacional, no qual os Heróis Mais Poderosos da Terra se voltam contra os Filhos do Átomo, depois que a equipe defende a chegada da Força Fênix à Terra.
Como a Saga da Fênix já foi utilizada demais nos cinemas, o Universo Cinematográfico da Marvel poderia pular direto para essa história, sem toda a trama prévia envolvendo Jean Grey. Na verdade, a própria Jean poderia assumir o papel que, nas HQs, pertence a Hope Summers, e isso faria com que os cinemas poupassem anos de desenvolvimento, ao mesmo tempo em que dariam ao público o maior crossover já feito na história.