10 histórias que podem aparecer no filme solo do Asa Noturna!

Capa da Publicação

10 histórias que podem aparecer no filme solo do Asa Noturna!

Por Márcio Jangarélli

Pensando nas possibilidades e limitações do estúdio para o projeto, separamos aqui 10 histórias que podem aparecer no filme solo do Asa Noturna! De primeiro Robin para herói independente; tem muita coisa para ser explorada na carreira do Dick.

Créditos: Divulgação
Imagem de capa do item

Robin: Ano Um

Não é impossível, mas é difícil contar a história do Asa Noturna sem dar a origem do rapaz e tocar no seu tempo como Robin. Então, nada mais justo do que levar um pouco da história de "Robin: Ano Um" para as telas.

Escrita por Chuck Dixon e Scott Beatty, a trama acompanha o Dick em algumas tentativas de se provar digno para o Batman, em seus primeiros tempos como Robin. Temos o rapaz contra o Chapeleiro Maluco e até envolvido em um plano para matar o Duas-Caras.

Imagem de capa do item

Asa Noturna: Ano Um

Se estamos falando de origem, Dick Grayson teve algumas em sua jornada heroica. Para as telas – e para uma apresentação do personagem – o estúdio poderia tirar algo de "Asa Noturna: Ano Um", de 2005.

A trama segue Grayson e sua vida depois que o Batman lhe tira o título de Robin. O Superman e o Desafiador fazem parte dessa história e da transformação do rapaz em Asa Noturna. Seria algo muito legal de se ver desenvolvido em tela.

Imagem de capa do item

Jovens Titãs: Ano Um

Por fim, em questão de origem – quando é impossível que explorem o Dick como Batman agora – uma última história interessante que poderia ser mostrada em tela é "Jovens Titãs: Ano Um".

Boa parte da jornada de Grayson foi guiada por seu tempo nos Jovens Titãs, então ver como tudo começou – como a equipe de heróis adolescentes se juntou e acabou liderada pelo Robin – seria algo ótimo e abriria espaço até para um spin-off do time.

Imagem de capa do item

O Contrato de Judas

Falando sobre os Titãs e sua importância na vida do Dick, sem dúvidas, um episódio que poderia ser recordado é o da história de “O Contrato de Judas”.

Essa é a trama mais icônica dos Titãs e é marcante para todos os heróis, incluindo o Asa Noturna. Com o Exterminador confirmado no Universo DC, seria interessante ver, nem que fosse em um flashback, algo sobre essa trágica aventura.

Imagem de capa do item

Blüdhaven

Tudo depende de qual direção a produção quer tomar. Algo legal de se trabalhar com o Dick é sua relação com o assassinato de seus pais.

Essa história se desenrola em "Asa Noturna: Blüdhaven", quando o herói está seguindo novas pistas sobre a tragédia e esbarra em uma verdade obscura.

Imagem de capa do item

O Grande Salto

Uma coisa legal que pode ser levada para as telas é o Asa Noturna enfrentando inimigos clássicos do Batman, para provar sua capacidade heroica.

Assim, um pouco da história de "Asa Noturna: O Grande Salto" poderia ser usada, quando nessa trama Dick precisa defender Gotham de um Duas-Caras surtado.

Imagem de capa do item

Grayson

Mas, se assim como no caso do novo Batman, a DC Films quer uma tomada única no Asa Noturna, uma ideia seria explorar a trama de "Grayson", de 2014.

Aqui, Dick tem que lidar com sua identidade como Asa Noturna sendo exposta para público, se tornando logo depois um agente secreto e informante para o Batman.

Seria irônico o filme se chamar Asa Noturna e mostrar o herói pós-identidade secreta.

Imagem de capa do item

The Gauntlet

Voltando a falar de histórias de origem, de 1997, “The Gauntlet” seria algo sensacional de se ver nos cinemas. Simplesmente porque mostra o quão rígido o Batman foi com o Dick antes de sua admissão como Robin.

Nessa história, Grayson tem que passar por uma prova final antes de poder sair pelas ruas como herói. E o desafio não poderia ser mais interessante: com uma vantagem de seis horas, o rapaz teria que escapar do Batman por Gotham durante uma noite toda.

Se ele não fosse capturado até o nascer do sol, o manto de Robin seria seu.

Imagem de capa do item

Um Lugar Solitário Para Morrer

Essa não é uma história exclusiva do Dick, mas, dependendo da direção do filme, pode ser a escolha certa.

Aqui tratamos dos três Robins. Bom, na verdade, dois. “Um Lugar Solitário para Morrer” é a história do que se passou logo depois da morte de Jason Todd.

Com um Batman ensandecido, os únicos capazes de parar e acalmar o Homem-Morcego são seu antigo ajudante, Dick Grayson e seu futuro garoto-prodígio, Tim Drake.

Imagem de capa do item

Armadilhas e Trapézios

Por fim, outra ótima história de apresentação, agora diretamente do Asa Noturna, é “Armadilhas e Trapézios”.

Aqui, Dick tem que tomar de vez o manto de Asa Noturna e investigar um mistério sangrento envolvendo o Haly’s Circus, o circo onde cresceu e performou quando mais jovem, que acabou de voltar para Gotham.