10 histórias do Punho de Ferro que podem ser adaptadas na série do Netflix!
10 histórias do Punho de Ferro que podem ser adaptadas na série do Netflix!
O Punho de Ferro finalmente foi escalado para sua série própria no Netflix, mas ainda pairam no ar as dúvidas a respeito de como sua história será contada no quarto projeto em parceria da Marvel com a rede de streaming. Em decorrência disso, elegemos dez histórias que poderiam ser adaptadas na série!
Para a seleção, abordamos dez arcos e histórias do personagem, enumerados em ordem cronológica de lançamento, que poderiam ser completamente adaptadas, ou até mesmo terem elementos reaproveitados na série do personagem, que deve sair nesse ano ou no ano que vem, pela Netflix, numa iniciativa de quatro séries individuais que deve culminar n’Os Defensores, uma equipe reunindo os heróis previamente apresentados.
Primeira aparição e origem
Supondo que a série seja mais focada na Terra e no retorno de Danny Rand em busca de vingança pela morte de seus pais, uma ideia interessante seria adaptar a primeira aparição do personagem, que se deu em Marvel Premiere #14-15.
Na história, somos apresentados ao Punho de Ferro ao mesmo tempo em que descobrimos detalhes de sua origem, algo que podia ser refeito em flashbacks.
A procura por Colleen Wing
Como retratado em Marvel Premiere #25 e no primeiro título solo do personagem, Iron Fist #1-7, a história traz o Punho de Ferro, a pedido de Misty Knight, atrás de sua desaparecida amiga, Colleen Wing.
Se essa história fosse adaptada na série, serviria para introduzir Wing, uma importante coadjuvante na vida do herói, além de criar uma ponte com Luke Cage, através da inserção de Misty Knight, que já está confirmada na série do herói impenetrável.
Reunião!
Supondo que a Marvel esteja disposta a ir além das conexões sutis com Luke Cage, o herói protagonista poderia, de forma similar ao que fez em Jessica Jones, dar as caras na série do Punho de Ferro, formando uma versão primitiva dos Heróis de Aluguel, algo que pode evoluir e se transformar nos Defensores, depois que Jessica Jones e o Demolidor se unirem à dupla.
A história a ser adaptada está presente em *Power Man and Iron Fist #50, e se trata da formação da dupla como combatentes do crime.
Retorno a K'un-Lun
K'un-Lun é um local sagrado e essencial na formação do Punho de Ferro. Foi lá que Danny Rand, um menino frágil e órfão se tornou um campeão e mestre em artes marciais. Porém, assim que deixou a cidade, ele soube que só poderia retornar a ela dez anos depois, que é quando ela volta a entrar em sincronia com nosso mundo.
Supondo que Danny já tenha retornado à Terra há dez anos, seria interessante vê-lo retornar ao local onde ele reaprendeu a viver, como foi bem ilustrado nas páginas de Power Man and Iron Fist #74-75.
Punho de Ferro contra o Tentáculo!
Como soubemos, a segunda temporada de Demolidor irá trazer Elektra e inserir o Tentáculo, uma organização criminosa composta por ninjas que adoram uma divindade abissal. Na série Iron Fist/Wolverine: Return of K'un-Lun, o Punho de Ferro é obrigado a enfrentar o Tentáculo enquanto seu passado emerge das sombras.
Claro que, na minissérie, ele recebe a ajuda do Wolverine, e como isso não deve acontecer na série, ele poderia acabar topando com um certo Diabo da Guarda...
O Último Punho de Ferro
Na aclamada série de Ed Brubaker, Matt Fraction e David Aja, o Punho de Ferro ganha uma repaginada e isso poderia muito bem servir como base para a nova série da Netflix. Precisamente, um arco que seria muito bom para ser adaptado é o que se desenrola em Immortal Iron Fist #1-6.
Aqui, somos introduzidos a Orson Randall, o Punho de Ferro da época da Primeira Guerra Mundial. A série poderia abordar a relação de Danny com seus antecessores e como isso foi importante em sua formação heroica.
As Sete Cidades Celestiais
Na continuação do arco anterior, dessa vez se desenrolando entre a oitava e a décima quarta edição de Immortal Iron Fist, Danny entra em uma acirrada competição contra as Armas Imortais, guerreiros poderosos como ele, das Sete Cidades Celestiais.
A trama possui um planejamento estrutural que poderia guiar toda uma temporada de uma série de treze episódios, o que é ideal para ser adaptado - mas provavelmente, em uma segunda temporada.
Festa de Aniversário
Uma história simples e potente, Immortal Iron Fist #16 traz o herói relembrando de seu passado e dos eventos que o levaram até onde está, ao mesmo tempo que comemora seu aniversário.
É uma trama que casaria muito bem com um episódio piloto ou até mesmo com o encerramento da primeira temporada, devido à sua simplicidade e à forma como isso pode ser repassado na Netflix.
O Mortal Punho de Ferro
Outra história simples, que vai das edições #17 a #21 de Immortal Iron Fist, temos aqui um Punho de Ferro lutando contra o tempo para impedir uma profecia que prevê sua própria morte.
É um mote clichê, mas que poderia ser utilizado para guiar a trama de uma temporada, mostrando os desafios do herói e como ele se livra de situações emergenciais.
Arma Viva
A série solo mais recente do personagem, Iron Fist: The Living Legend não caiu muito nas graças dos fãs, mas possui elementos interessantes que poderiam ser reaproveitados na série da Netflix, como por exemplo a relação entre os pais de Danny e toda a questão envolvendo o passado do personagem em K'un-Lun.
Além disso, a série traz um questionamento interessante que é a canalização do chi e como o Punho de Ferro pode depender de outras armas além de seus punhos para sobreviver, algo que é intrigante e poderia ser bem explorado.