10 Histórias em quadrinhos que precisam virar séries de TV!
10 Histórias em quadrinhos que precisam virar séries de TV!
Com os diversos seriados baseados em quadrinhos fora do eixo Marvel/DC indo para a televisão e dando certo, confira aqui dez quadrinhos que tem boas chances de fazer sucesso nas telinhas, mesmo não sendo de heróis tão conhecidos. Confira!
Witchblade, The Walking Dead, Sabrina: A Bruxinha Adolescente e diversas outras séries de sucesso foram adaptadas de quadrinhos.
Recentemente, “Powers” foi transformada em série pela Playstation e “Sex Criminals” logo será lançado pela universal.
Assim, confira aqui 10 quadrinhos que poderiam ser adaptados para a TV e se dariam muito bem!
Bitch Planet
Na trama, mulheres “não-complacentes” são enviadas para uma planeta-prisão vulgarmente conhecido como “Planeta das Vadias”.
Em um estilo muito mais “Oz” do que “Orange is the New Black”, Bitch Planet conseguiria ser uma fantástica, violenta e necessária ficção com personagens femininas que estão fazendo de tudo para conseguir sobreviver em um ambiente hostil.
Lazarus
A trama se passa em um futuro distópico onde seletas e poderosas famílias comandam o mundo. Essas famílias são protegidas por “Lazarus”, protetores superpoderosos criados artificialmente.
Na trama acompanhamos Forever Carlyle, que é a Lazarus da família Carlyle e, entre brigas de poder, ela deve protegê-los a qualquer custo.
Agora imagine O Poderoso Chefão, misturado com Game of Thrones com toques de Terminator: The Sarah Connor Chronicles se passando no futuro. Se isso não seria legal, não sei mais o que poderia ser.
The Authority
Atualmente nas nãos da DC, The Authority já foi uma das mais adoradas equipes/HQ da Wildstorm.
Criado por Warren Ellis, a história mostra heróis no mundo real, ignorando leis internacionais, fazendo muitas coisas erradas e abusando de seu poder.
Muitos elementos poderiam ser atualizados e a trama seria ótima para um canal "mais adulto e sério" que quer entrar na atual “hype” de super-heróis!
Ainda assim, mesmo que uma série sobre a equipe não desse certo, certamente uma série focada no Meia-Noite seria bem-vinda entre os fãs.
Wytches
A família Rook se muda para uma nova vizinhança após a jovem Sailor ter diversos problemas com uma garota que fazia bulling com ela. Toda a antiga vizinhança acredita que a garota havia assassinado a violenta bully, porém quando chegam à nova cidade, descobrem que o desaparecimento e as entranhas lendas sobre criaturas na floresta estão relacionados.
A melhor coisa sobre Wytches é que Scott Snyder faz com que bruxas sejam assustadoras novamente e não apenas aquelas belas mulheres que existem nos filmes e seriados atuais. Os direitos do quadrinho já foram comprados para um filme que pode, ou não, ser produzido.
O melhor, contudo, seria uma pequena temporada focada na cidade, desenvolvendo melhor seus interessantes personagens e fazendo com que as bruxas realmente voltem às origens e reclamem seu título como seres maléficos e assustadores.
A Academia Umbrella
Criada pelo vocalista do My Chemical Romance, Gerard Way e com arte do brasileiro Gabriel Bá, Umbrella Academy mostra uma disfuncional família de super-heróis no meio do século 20.
Na história, diversas mulheres engravidam sem nenhuma explicação e bebês com super-poderes nascem.
Um excêntrico velho chamado “O Monóculo” adota sete crianças e as treina para serem super-heróis.
Anos após, eles se juntam novamente com a morte de sua figura paterna e devem lutar contra um temível vilão.
Um seriado poderia mostrar justamente os “heróis” voltando a interagir um com os outros, enquanto é revelado os motivos de cada um para terem abandonado a Academia Umbrella.
Gotham Academy
(quase) Todo mundo gosta do Batman, Gotham está sendo um sucesso, então, porque não investir em Gotham Academy?
A revista da DC atrai um grande público com sua trama intrigante e misteriosa, mas que consegue se manter leve e divertida.
Uma série adolescente sobre os jovens da Academia enquanto desvendam seus mistérios e, aos poucos, se transformam em super-heróis seria um perfeito acompanhamento para as atuais series da DC que estão sendo exibidas na TV atualmente.
Phonogram
Este obscuro quadrinho tem uma trama bem simples: Pessoas que fazem magia com música. Eles não são heróis, eles não tem super-poderes fantásticos. A trama de Kieron Gillen e Kamie McKelvie foca em diferentes pessoas com essas habilidades enquanto tentam lidar com problemas bem reais.
Seja um cara egocêntrico que deve impedir a deusa do Brit-pop retornar e destruir o mundo, uma malévola líder de um coven que quer esquecer seu passado depressivo ou uma jovem garota que quer apenas dançar e conquistar o cara bonitinho, todos os personagens são reais, divertidos e empolgantes.
Com muita música, um pouco de magia e um leve ar de dramas adolescentes, Phonogram facilmente seria um sucesso!
Fábulas
Esqueça “Once Upon a Time” e “Grimm”.
Fables /Fábulas conta a história de vários personagens dos contos de fadas e Folclore que são expulsos de sua dimensão e viajam até nosso mundo. Dentre eles temos a Chapeuzinho Vermelho, Bela Adormecida, Branca de Neve e outros. O mais famoso, contudo, certamente é Bigby, o Lobo Mau, que ganhou um spin-off e reconhecimento em Wolf Among Us.
Eles formam uma comunidade em Nova York conhecida como “Cidade das Fábulas” e devem enfrentar os diversos problemas de seu cotidiano, entre crimes, problemas amorosos e (principalmente) financeiros.
The Wicked + The Divine
A cada noventa anos 12 deuses reencarnam como talentosos artistas. Desta vez, eles são - em sua maioria - artistas pop. Com referências a diversos cantores famosos da atualidade, The Wicked + The Divine é um fenômeno de vendas e nas redes sociais.
E um seriado sobre o tema é tudo o que está faltando. O título é muito mais do que apenas jovens adolescentes mimados com muito poder, mas também fala sobre a fragilidade humana, a certeza da morte e a busca pelo poder e glória.
Ms. Marvel
Por que Ms. Marvel deveria virar um seriado? Por que não?
Kamala Khan é fantástica, simplesmente um dos maiores sucessos da Marvel nos quadrinhos em anos e realmente merece ganhar uma série (ou até mesmo filme!).
--
E você? Quais quadrinhos gostaria que virassem série? Não deixe de comentar logo abaixo!