10 Histórias em quadrinhos para ler depois de assistir Logan!

Capa da Publicação

10 Histórias em quadrinhos para ler depois de assistir Logan!

Por Felipe de Lima

Atenção: Alerta de Spoilers!

Imagem de capa do item

Wolverine: O Velho Logan (Wolverine #66-72)

Wolverine: O Velho Logan foi a história que serviu de base para o filme de James Mangold. A produção cinematográfica usou o escopo dos quadrinhos como argumento para o roteiro, usando elementos como o Wolverine mais velho, um parceiro de longa data, um contrato misterioso, o clima neo western e uma viagem cruzando país. Entretanto, as semelhanças param por aí.

Escrita por Mark Millar e ilustrada por Steve McNiven, a história se passa em uma América futurista e distópica onde os vilões dominaram o mundo.

Imagem de capa do item

Arma X (Marvel Comics Presents #72-84, 1991)

O passado do Wolverine permaneceu um mistério durante boa parte de sua jornada como X-Men. Em 1991, Barry Windsor-Smith foi escolhido para contar a história secreta do Carcaju.

Arma X mostra como o Wolverine foi capturado por uma agencia sombria do governo e como seus ossos foram revestidos em adamantium. É aqui que Logan se torna uma máquina de matar e tem sua raiva berserk liberada.

Imagem de capa do item

Logan (Marvel Knights: Logan #1-3, 2008)

Os eventos de Dinastia M fizeram com que o Wolverine recuperasse todas as memórias que perdeu ao longo dos anos, se lembrando de absolutamente tudo que aconteceu em seus quase 200 anos de vida.

A história leva o Wolverine de volta para o Japão para enfrentar velhos demônios. Há uma série de flashbacks de sua participação no Japão durante a Segunda Guerra Mundias e ligações com os dias de hoje. Logan ajuda a humanizar o Wolverine, mostrando o quão trágica é a jornada do herói. A história em quadrinhos foi uma das inspirações para o filme Wolverine: Imortal, de 2013.

Imagem de capa do item

Wolverine (Wolverine #1-4, 1982)

Outra história do Wolverine que serviu de inspiração para o filme de 2013, foi o clássico de Chris Claremont e Frank Miller que carrega o nome do herói.

Depois de anos ao lado dos X-Men, a Marvel decidiu colocar o Carcaju em uma história mais pessoal e visceral, explorando a profundidade do personagem. Em Wolverine, Logan luta contra seus instintos animalescos no Japão, onde quer reconquistar um amor perdido.

Imagem de capa do item

Sangue e Garras ( Wolverine #35-38, 1991)

Se você gostou dos Carniceiros em Logan, a história Sangue e Garras é uma oportunidade de conhecer mais sobre o grupo e seus planos nefastos.

Nessa história em quadrinhos, Donald Pierce manda a Lady Deathstrike para matar Logan, mas quando ela falha, o líder os Carniceiros precisa apelar para um clone do Wolverine chamado Albert.

Albert foi a inspiração para o X-24 que aparece no filme estrelado por Hugh Jackman.

Imagem de capa do item

Inocência Perdida (X-23 #1-6, 2005)

Inocência Perdida mostra a história de origem da X-23, uma clone proveniente de experimentos com o DNA do Wolverine.

A história mostra como a garota foi criada e treinada para se tornar uma assassina do Programa Arma X.

Imagem de capa do item

NYX (NYX #1-7, 2003)

NYX segue um grupo de mutantes arrancados de suas casas enquanto eles tentam sobreviver nas ruas de Nova Iorque. Apesar da história ser protagonizada por Kiden Nixon, ela é marcada por trazer a primeira aparição da X-23 nos quadrinhos.

Pra quem não sabe, a X-23 foi criada para a animação X-Men: Evolution, aparecendo no episódio 41, onde sua história é contada.

Imagem de capa do item

A Morte do Wolverine (Death of Wolverine #1-4 2014)

Em 2014, a Marvel decidiu dar um fim a jornada do Wolverine. A Morte do Wolverine é a aventura final do mutante canadense nos quadrinhos. A história narra a busca de Logan por uma figura misteriosa quer capturá-lo, enquanto ele enfrenta os desafios de viver sem seu fator de cura.

A morte do personagem, eventualmente, também retrata a passagem do manto do Wolverine para a X-23.

Imagem de capa do item

All-New Wolverine (All-New Wolverine #1-6 2015)

A X-23 foi criada como uma arma de matar e foi a ajuda do Wolverine que ela se livrou de seu passado.

Com a morte de Logan, Laura precisa continuar seu caminho como heroína e assumir a identidade que um dia pertenceu a seu mentor. Antes conhecida como X-23, a Wolverine agora é a melhor no que faz.

Imagem de capa do item

O Velho Logan Vol. 2 (Old Man Logan #1-5 2015)

O Velho Logan Vol. 1 é uma tie-in de Guerras Secretas: Battleworld. Ela mostra a continuação da história original de Mark Millar, mas explora outros aspectos do universo distópico.

Após esse volume, o velho Wolverine foi transportado para o universo principal da Marvel, onde ganhou uma série mensal chamada O Velho Logan Vol. 2. No Brasil, história está atualmente em sua terceira edição e pode ser encontrada nas bancas.

--

Qual sua história favorita do Wolverine? Não se esqueça de comentar!