10 Histórias dos Titãs que podem ser usadas na série de TV!

Capa da Publicação

10 Histórias dos Titãs que podem ser usadas na série de TV!

Por Felipe Vinha

Os Titãs ganharão seriado em breve! A equipe de heróis adolescentes da DC Comics vai para a TV em 2018, com direito a Robin, Estelar, Ravena, e Mutano como personagens centrais.

Após algumas imagens iniciais divulgadas, a empolga já está liberada, tendo em vista que elas mostram certa qualidade – e fidelidade com o material original. Mas… Como será o enredo?

A equipe principal da TV deixou alguns membros originais de fora, enquanto outros personagens essenciais para os Titãs estão em outras mídias. Mesmo assim, queremos dar uma chance e pensar quais histórias podem virar sagas no programa.

Créditos: DC Comics

Imagem de capa do item

Quem é Donna Troy

Donna Troy não é parte do elenco da série, ainda, mas uma das melhores histórias dos Titãs pode se tornar um excelente arco na TV, inclusive para introduzir a heroína – que tem laços de origem com a Mulher-Maravilha.

Nos quadrinhos, essa é uma história sobre investigação e conexões, apresentando o passado de uma personagem já conhecida. Na TV, uma adaptação teria que mudar diversos detalhes, mas ainda há potencial para que fique bom.

Imagem de capa do item

Sociedade Gnu

A Sociedade Gnu foi outra ameaça combatida pelos Titãs nos quadrinhos, em uma fase memorável. Organização criminosa, que hoje em dia possivelmente seria adaptada para traçar paralelos com terroristas, eles chegaram a capturar diversos membros da equipe em um ataque coordenado.

Trata-se de um grupo de vilões que deu bastante trabalho aos Titãs e seriam uma ameaça condizente para uma das temporadas do seriado.

Imagem de capa do item

Titãs do amanhã

Uma saga bem moderna dos Titãs, a Titãs do Amanhã seria adaptada apenas em temporadas bem avançadas do programa. Além disso, ela talvez seja um pouco mais complicado de ocorrer…

A saga trata de uma equipe de Titãs da dimensão paralela, que assumiram o comando do mundo e também o manto de seus antigos mentores - Superman, Batman e Mulher-Maravilha.

É uma das melhores sagas da era moderna da equipe e, apesar da dificuldade por envolver personagens que não estarão na série, fica o desejo de ver isso na TV.

Imagem de capa do item

Fase clássica

A fase clássica, a original, tempos mais inocentes e heróis realmente crianças!

Sabemos que as séries da DC adoram usar flashbacks para contar histórias do passado. Que tal se o seriado se inspirar nas primeiríssimas histórias dos Titãs para narra um pouco de como era a turma original, de alguma forma? Lembrando que a equipe era formada por Kid Flash, Aqualad, Ricardito, Robin e Moça-Maravilha.

Tudo bem que tem grandes chances de ser devaneio nosso, já que a série, possivelmente, começará contando uma nova origem. Mas a esperança é a que fica.

Imagem de capa do item

Titãs modernos

Já citamos nesta lista os Titãs do Amanhã como exemplo da fase moderna dos heróis e com uma boa história para a TV. Mas, na verdade, quase toda esta fase da equipe, em sua maior parte escrita por Geoff Johns, renderia bons enredos para o programa.

O problema é que a equipe usada por Johns tem membros mais modernos, como Superboy, o terceiro Robin, a segunda Moça-Maravilha e o terceiro Kid Flash. Talvez, quem sabe, lá pela sétima temporada do seriado?

Imagem de capa do item

Saga de Trigon

Outro grande inimigo dos Titãs é o demônio Trigon, que por um acaso é o pai de Ravena. Sua primeira grande saga nos quadrinhos foi uma das mais memoráveis dentro da equipe. Sem contar que Trigon, por si só, é uma ameaça digna de dominar uma temporada inteira.

Com Ravena confirmada no seriado, fatalmente Trigon aparecerá em algum momento. Cabe a nós torcer para que sua principal saga seja adaptada de forma mais ou menos fiel ou com boa qualidade.

Imagem de capa do item

A transição de Dick Grayson

Outra história bem famosa envolvendo os Titãs foi a transição de Dick Grayson – de Robin para Asa Noturna. O fato ocorreu quando ele ainda liderava a equipe de jovens heróis, será que veremos algo assim na série, algum dia?

Sabemos que a história de Asa Noturna também está muito ligado ao Batman. Foi uma forma que Dick encontrou de se separar da “proteção” do Morcego e começar a agir como herói próprio. Por conta deste motivo é possível que o fato demore para ocorrer, ou simplesmente nunca role. Mas seria bem legal, hein?

Imagem de capa do item

Aventuras solo de Rapina e Columba

Rapina e Columba também estão mais do que confirmados no seriado dos Titãs, mas quem já viu as chamadas de elenco deve ter notado também que eles não serão fixos no programa. O que pode indicar duas coisas: ou eles terão um arco fechado e depois sumirão, ou apenas participarão de episódios bem pontuais.

As histórias solo dos personagens também figuram entre algumas das melhores da época de ouro dos Titãs, ainda que em separado do grupo. Se o programa fizer sucesso, teríamos a chance de ver um spin-off com estes dois membros?

Imagem de capa do item

Os Renegados

Outra equipe que tem certa ligação com os Titãs, os Renegados seriam uma ótima adição à série – mas é claro que, só mais adiante na história.

Estamos falando das versões mais modernas da equipe, inclusive contando com antigos membros da Turma Titã original em alguns momentos, como Asa Noturna (ex-Robin) e Arsenal (ex-Ricardito). Talvez funcione para uma temporada mais avançada, quando a equipe se dividir por algum conflito interno – isso vive acontecendo nas séries da DC, certo?

Imagem de capa do item

O Contrato de Judas

Você achou mesmo que O Contrato de Judas ia ficar de fora desta lista? Essa é simplesmente a história mais famosa dos Titãs e talvez uma das mais icônicas de toda a DC. Na verdade a questão aqui não é “se” a série vai adaptá-la, mas “quando”.

A história já é clássica: um dos membros trai a equipe e os “vende” para o grande vilão, Exterminador. Terra é figura central na trama, mas ela não está confirmada no seriado. Há um outro problema: Slade Wilson está em Arrow e também nos filmes da DC, então nã sabemos se o seriado poderá utilizá-lo para adaptar a saga de forma fiel.

O futuro dirá, mas O Contrato de Judas é praticamente obrigatório.