10 histórias do Lanterna Verde que queremos ver na série do HBO Max!

Capa da Publicação

10 histórias do Lanterna Verde que queremos ver na série do HBO Max!

Por Gus Fiaux

Após muita espera, os fãs do Lanterna Verde finalmente tiveram uma boa notícia. Mesmo que os planos para o herói nos cinemas não tenham rendido frutos recentes, o personagem vai ganhar uma série pelo HBO Max, o mais novo serviço de streaming da  Warner Bros.

Ainda não sabemos absolutamente nada do que essa série pode trazer, nem qual versão do Lanterna será o protagonista da trama. Porém, o que não faltam nas HQs da DC Comics são histórias ótimas para a Tropa dos Lanternas Verdes. Pensando nisso, escolhemos 10 histórias que queremos ver adaptadas na série da HBO Max!

Créditos: DC Comics

Imagem de capa do item

Amanhecer Esmeralda

Hal Jordan é, sem a menor sombra de dúvidas, o maior nome entre a Tropa dos Lanternas Verdes. O herói sempre foi o maior bastião dos valores e do poder dessa força-tarefa espacial, então não é de se espantar caso a série decida usá-lo como protagonista. E para uma boa história de origem, Amanhecer Esmeralda é um ponto de partida excelente.

A HQ foi criada por Keith Giffen e Gerard Jones, e serve como a origem de Hal Jordan, depois do "reboot" causado pela Crise nas Infinitas Terras. Caso os roteiristas da série da HBO Max decidam seguir uma vertente mais clássica, as duas partes desse arco de histórias seriam a base ideal para uma primeira temporada.

Imagem de capa do item

Origem Secreta

Porém, se a intenção for fazer algo mais próximo dos quadrinhos atuais, o arco mais recomendável seria a Origem Secreta de Geoff Johns. De uma forma bem básica, a HQ funciona como uma releitura de Amanhecer Alvorada, mas inserindo elementos mais modernos que dão um novo ar para a Tropa dos Lanternas Verdes e Hal Jordan.

Além de trazer toda a origem clássica para o primeiro Lanterna Verde terráqueo, a história também insere elementos que foram reutilizados na fase de Geoff Johns, como a presença ameaçadora de Atrocitus e a profecia da Noite Mais Densa. É uma oportunidade perfeita de trazer a origem de Hal com elementos a serem explorados no futuro.

Imagem de capa do item

Renascimento

Outra história de Geoff Johns que merece espaço em qualquer série que se proponha a contar a saga da Tropa dos Lanternas Verdes é o arco Renascimento, que também pode ser utilizada como uma origem, caso os produtores queiram já explorar de uma só vez várias versões da equipe espacial.

A história é um grande apanhado de décadas de arcos e sagas do Lanterna Verde nas HQs. E por mais que Hal Jordan seja o grande protagonista, o diferencial aqui é como outros personagens e versões do Lanterna também são importantes. Além disso, é a melhores forma de introduzir um grande inimigo da Tropa: o poderoso Parallax.

Imagem de capa do item

O Conto de Ganthet

Os Lanternas Verdes sempre trouxeram conceitos de ficção científica e fantasia para as histórias da DC Comics. Em O Conto de Ganthet, temos basicamente uma história de viagem temporal encabeçada por um dos Guardiões do Universo, conhecido como Ganthet. Ele e Hal Jordan precisam viajar no tempo para impedir o fim do universo.

Embora não seja lá a melhor história para uma temporada introdutória, há algumas mudanças que podem ser feitas à trama para que possa incorporar a origem de Hal Jordan e sua incursão na Tropa dos Lanternas Verdes, além de explicar mais sobre os Guardiões do Universo e o papel de Oa.

Imagem de capa do item

Lanterna Verde & Arqueiro Verde

No entanto, caso os produtores estejam interessados em diminuir os custos em efeitos especiais, há uma saída bem inteligente: adaptar um dos maiores arcos do Lanterna Verde, dessa vez na Terra e ao lado de um parceiro heroico bem popular: o Arqueiro Verde. Além disso, com o fim de Arrow, precisamos de um novo Oliver Queen na TV.

Não é porque a história se passa na Terra que ela é menos digna de atenção. Na verdade, o arco criado por Denny O'Neill e Neal Adams é uma das melhores propostas na história de Hal Jordan, explorando todas as similaridades e diferenças com Oliver Queen, e tocando em questões delicadas - como o vício em heroína do Arsenal.

Imagem de capa do item

Cavaleiros Esmeralda

Um dos Lanternas Verdes que mais se destacou, após Hal Jordan, foi Kyle Rayner, um grande líder da Tropa e que teve algumas das melhores histórias da DC Comics. O personagem sempre foi visto como um sucessor à altura do legado de Oa, além de ter caído facilmente nas graças do público.

Na trama de Cavaleiros Esmeralda, vemos Kyle interagindo com Hal Jordan, mandado diretamente do passado. Em seis edições, eles se conhecem e trocam valiosas lições, enquanto salvam o universo de um perigo irredutível. Essa ligação de mentor e aprendiz faria muito bem para a série do HBO Max, especialmente com o foco em Kyle Rayner.

Imagem de capa do item

Crepúsculo Esmeralda e Novo Amanhecer

A partir daqui, temos outras tramas bem interessantes que poderiam servir como base para as futuras temporadas da série, já que demandam um conhecimento prévio da Tropa dos Lanternas Verdes e dos usuários do Anel do Poder. Para começar, temos o arco iniciado por Crepúsculo Esmeralda.

A HQ mostra Hal Jordan completamente enfurecido pela destruição de sua cidade. Ele então usa os poderes de seu anel para reconstruí-la, mas isso enfurece os Guardiões do Universo, que decidem puni-lo. A saga gira em torno da transformação de Hal em um vilão que derrota toda a Tropa, até sua redenção e sacrifício final.

Imagem de capa do item

A Guerra dos Anéis

Um dos momentos mais brilhantes de toda a fase de Geoff Johns à frente do Lanterna Verde nas HQs foi justamente a Guerra dos Anéis, uma fase de histórias que reuniu basicamente todas as tropas de espectros para lidar com um inimigo em comum: a Tropa Sinestro, que extrai seu poder diretamente da energia do medo.

A saga é, sem a menor sombra de dúvidas, um dos momentos mais épicos da mitologia desses personagens, já que explora várias facetas das tropas, além de desenvolver grandes figuras que foram mais trabalhadas ao longo da saga de Johns. É uma grande história e que coloca o foco em um dos grandes vilões do Lanterna Verde: o poderoso Sinestro.

Imagem de capa do item

A Noite Mais Densa

Uma saga que precisa ser adaptada, por ser considerada uma das melhores histórias da DC Comics nos últimos anos, é A Noite Mais Densa, a saga que trouxe a Tropa Negra e seu exército de mortos-vivos. É um conceito bem interessante e que adiciona camadas de horror na mitologia do Lanterna Verde.

A melhor forma de adaptar essa saga é após algumas temporadas, considerando que a primeira adapte a Origem Secreta que mencionamos anteriormente. Além disso, seria interessante ver uma completa integração de outros personagens da DC Comics, já que a saga não afetou apenas o núcleo dos Lanternas Verdes.

Imagem de capa do item

Planeta Raiva

Atualmente, dois grandes heróis tomaram o lugar de "representantes" da Tropa dos Lanternas Verdes nas HQs. São eles Simon Baz e Jessica Cruz, que logo conquistaram a admiração e o carinho do público. Caso a série da HBO Max queira conquistar a geração mais nova de leitores, eles seriam os protagonistas ideais.

Para isso, basta adaptar o arco de histórias Planeta Raiva, que coloca a dupla contra Atrocitus e a Tropa dos Lanternas Vermelhos, que se tornaram grandes inimigos dos Lanternas Verdes nos últimos anos. Além disso, é possível ainda inserir participações especiais de outros Lanternas, como Hal Jordan, Jon Stewart e Kyle Rayner.