10 Histórias do Homem-Aranha que poderiam ser usadas no próximo filme!

Capa da Publicação

10 Histórias do Homem-Aranha que poderiam ser usadas no próximo filme!

Por Marie Bakhuizen
Imagem de capa do item

A Morte de Jean DeWolff

O arco da morte da Jean DeWolff é muito mais obscuro e sombrio que as histórias adaptadas para o cinema, e por isso seria uma ideia para inovar no próximo longa. Quando a policial DeWolff é assassinada Peter jura se vingar e acaba se envolvendo tanto que precisa da ajuda de Matt Murdock como seu compasso moral. O filme também seria uma boa forma de apresentar o Demolidor nos filmes da MCU!

Imagem de capa do item

Se Esse for Meu Destino

Um clássico de Steve Ditko e Stan Lee! Esse arco começa no primeiro dia de Peter na faculdade, onde ele conhece Harry Osborn e Gwen Stacey. Além da famosa imagem do Spider preso embaixo de máquinas pesadas, o arco mistura ação com emoção, a mistura perfeita para obter sucesso nos cinemas.

Imagem de capa do item

Curva do Aprendizado

Curva do Aprendizado seria um arco que poderia unir J.K.Simmons e Vincent D’Onofrio nas telonas! Nesse arco do Universo Ultimate, o Homem-Aranha entra para o Clarim Diário e enfrenta o Rei do Crime pela primeira vez.

Imagem de capa do item

Ter e Manter

Talvez não seria um arco que sustentaria um filme inteiro, mas com certeza elementos dele poderiam ser incorporados num longa para compor aqueles momentos em que o filme precisa dar uma respirada da ação para mostrar alguns momentos de ternura e flashbacks da vida do Spidey.

Imagem de capa do item

Saga dos Clones Ultimate

A Saga dos Clones dos anos 90 foi fruto da decadência da Marvel, mas a nova roupagem dada ao arco em Ultimate é cheio de ação e mostra Peter enfrentando vários clones dele, enquanto lida com a surpreendente volta de seu pai e o fato da Tia May ter descoberto sua identidade. A história é tão recheada que poderia render mais que um filme.

Imagem de capa do item

Ultimate do Sexteto Sinistro

O primeiro crossover do Homem-Aranha com os Vingadores no Universo Ultimate, a história começa com os membros do Sexteto Sinistro sob custódia da S.H.I.E.L.D. Um Homem-Aranha adolescente interagindo com Vingadores mais maduros, parece algo bem na linha do que foi divulgado até o momento para o MCU.

Imagem de capa do item

Quem é Miles Morales?

Mesmo que agora já sabemos que Tom Holland foi o escolhido para viver o Homem-Aranha nas telonas, nada impede da história seguir o mesmo rumo que esse arco, onde Peter Parker morre e Miles Morales, que foi mordido por uma aranha radioativa onze meses antes de Peter morrer, se torna o novo Homem-Aranha. Até a história poder evoluir o suficiente Donald Glover provavelmente já estará muito velho, mas ainda sonho em ver ele como Miles!

Imagem de capa do item

Back in Black

Mais um da saga mais obscura e sombria, como consequência de ter sua identidade revelada em Guerra Civil, Tia May leva um tiro e fica entre vida e morte. Peter é tomado pela sede de vingança e com um traje todo preto não mede esforços para encontrar quem disparou a arma. Uma cena marcante que ficaria muito bem adaptada às telonas seria o momento em que ele remove a máscara para deixar claro que é Peter Parker quem está se vingando e não seu alter-ego.

Imagem de capa do item

A Última Caçada de Kraven

Não importa quantas porradas, chutes, choques, lanças, o escambau ele levar, ele é o personagem principal e não vai morrer! A não ser que seu adversário seja o Kraven, que não só mata, como enterra o Homem-Aranha. A adaptação para as telonas poderia mostrar como ficou o mundo sem o Spidey e como o Kraven numa versão distorcida de super-herói. Mas Marvel é Marvel e é óbvio que depois de um tempo Peter ressuscita.

Imagem de capa do item

Superior Homem-Aranha

Dr. Octopus está a beira da morte após levar uma surra do Homem-Aranha, e numa última tentativa de sobrevivência, utiliza seus conhecimentos tecnológicos para transferir sua mente para o corpo de Spidey, que ao tentar reverter a situação acaba "morrendo", mas conseguiu convencer Octavius a continuar o legado do Homem-Aranha e proteger a cidade do crime. Mas claro que no final Peter voltou e retomou seu corpo. Esse arco é mais atual e seria uma chance de explorar a mente de um dos vilões de Spider e poderia ser adaptado até mesmo como um filme mais "cabeça" sem ter que abrir mão das cenas de ação.