10 histórias de Star Wars que deveriam ganhar um spin-off!
10 histórias de Star Wars que deveriam ganhar um spin-off!
Com o sucesso de Rogue One, os fãs estão mais ansiosos que nunca para os próximos spin-offs da saga Star Wars. Em uma galáxia, além de distante, tão vasta, existem inúmeras de possibilidades para as novas aventuras da franquia nos cinemas.
Pensando em histórias que já fazem parte do cânone da Guerra nas Estrelas e que muitos fãs gostariam de assistir, estamos aqui para especular o futuro da saga. Separamos 10 histórias de Star Wars que deveriam ganhar um spin-off! Enquanto aguardamos o solo do Han Solo, podemos pensar no que vem depois.
Kenobi
Das coisas mais legais da trilogia prelúdio, a história de Obi-Wan Kenobi, vivido por Ewan McGregor, está no topo. O ator entregou o grande Jedi que os fãs esperavam ver desde Uma Nova Esperança.
Entre A Vingança dos Sith e o Episódio IV, são 18 anos de aventuras do Ben, para serem descobertas e exploradas. O próprio McGregor afirmou ter vontade de voltar ao papel. Kenobi: Uma História Star Wars é sim uma possibilidade – e uma ótima ideia.
Mandalore
O "Cerco de Mandalore" também é uma boa para se adaptar. Se passando pouco antes de "A Vingança dos Sith", a história traz dois personagens muito amados pelos fãs: Ahsoka Tano e Darth Maul.
Aqui, o planeta Mandalore foi tomado por Maul, que não morreu no final de "A Ameaça Fantasma". Anakin, Obi-Wan e Ahsoka vão até lá tentar recuperá-lo.
No meio do caminho acontece o “sequestro” do Imperador Palpatine e apenas Ahsoka fica encarregada da missão de derrubar o Coletivo das Sombras de Maul.
Ahsoka
Falando nela, a Ahsoka, por si só, em uma aventura solo pós "A Vingança dos Sith" já faria muita gente feliz.
Ela é considerada uma das Jedi mais legais de toda a franquia, com seus sabres de luz, brancos, e seu treinamento dado pelo próprio Anakin Skywalker - a.k.a. Darth Vader*.
Ahsoka é uma figura constante nas animações, por que não dar espaço para a moça nas telonas? Potencial não falta.
Jedi vs Sith
Algo que qualquer fã de Star Wars gostaria de ver nos cinemas, sem dúvida alguma, é a quase mitológica guerra entre os Jedi e os Sith.
Não se sabe muito sobre o evento, além de ter acontecido mil anos antes de "A Ameaça Fantasma", o que traria toda uma nova estética para a galáxia tão, tão distante e seus guerreiros.
Ainda, seria uma coisa completamente diferente das histórias apresentadas nos filmes até então, que daria ainda mais um senso de novidade para a saga.
Os primeiros
Essa história até pode ser contada nos próximos filmes da franquia numerada, mas poderia certamente ganhar um longa próprio. Qual fã não gostaria de assistir o nascimento do primeiro Jedi e a eventual quebra, levando ao surgimento do primeiro Sith?
Não é só a nova trilogia que está tratando dessa trama. Rebels tocou no assunto algumas vezes e Rogue One trouxe consigo mais informações sobre os cristais de kyber.
Mais antiga que a guerra entre Jedi e Sith, essa aventura teria a tomada mais única da franquia, possivelmente entrando em um território mítico e escasso de tecnologia.
Batalha de Taanab
O jovem Lando Calrissian será apresentado no spin-off do Han Solo, interpretado por Donald Glover, então as possibilidades para o personagem são promissoras. Inclusive, existe uma aventura específica de Lando que muitos fãs gostariam de assistir: A Batalha de Taanab.
Durante a Batalha de Endor, ele cita o episódio, mas pouco se sabe sobre essa trama. Algumas informações sugerem que, em algum momento, Lando ajudou a defender o planeta Taanab de uma frota de piratas espaciais.
Dependendo da popularidade do personagem no filme do Han Solo, esperem para conhecer a aventura de Lando muito em breve.
A sombra
O Darth Maul não morreu no final de "A Ameaça Fantasma". Ele ficou ainda mais badass depois daquele episódio, ganhando pernas mecânicas e tornando-se um foragido até das mãos dos Sith.
Em suas aventuras posteriores, Maul se torna um verdadeiro Rei do Crime na galáxia, comandando o Coletivo das Sombras – que toma conta de Mandalore. A vida não é fácil com o vilão, quando ele perde sua família para o Darth Sidious e a Ahsoka retoma o planeta de suas mãos.
Depois disso, Maul fica 15 anos desaparecido, até surgir nas histórias de Rebels, em Malachor. Maul agora tomou um terceiro partido, caçando os Sith e seus aliados, buscando vingança de toda a galáxia. Qualquer parte dessa jornada parece uma boa trama para um filme.
Guerra Wookie
Muita gente fica triste por não ter mais dos Wookies nos filmes. A raça do Chewbacca é muito querida e possui histórias bem interessantes. Incluindo uma com o Mestre Yoda, batalhando contra seus inimigos mortais, os Trandoshans.
Na animação da Guerra dos Clones, o Mestre Yoda estava envolvido em uma trama com os Wookies quando a série foi cancelada.
Seria ótimo ver personagens tão icônicos em uma aventura separada, longe de toda dicotomia de Sith e Jedi, lidando com seus próprios problemas. Claro, um pouco mais de Yoda também é sempre bem-vindo.
Kanan e Depa
Entre "A Vingança dos Sith" e "Uma Nova Esperança*", alguns Jedi ainda estavam perdidos pela galáxia. É o que as histórias paralelas de Star Wars contam, como Rebels, que mostra dois guerreiros: Kanan e Ezra.
Mas antes de encontrar Ezra e a Hera, Kanan possui um passado vasto. A história do rapaz está em uma HQ própria, "Kanan: O Último Padawan", e no livro "Um Novo Amanhecer", contando sua jornada como Caleb Dume junto de sua mestra, Depa Billaba, posterior à Guerra dos Clones.
As aventuras de Caleb/Kanan e Depa são dignas das telonas, mostrando todo o treinamento de um Jedi, seguindo a época onde os dois tiveram que se esconder para sobreviver, durante a Ordem 66.
Ordem 66
Enfim, falando sobre ela, a própria Ordem 66 daria um ótimo filme, com um final mais triste que o de Rogue One – e olha que isso é difícil.
Uma história sobre perseguição, fuga e sobrevivência Jedi, na época em que toda a Ordem dos guerreiros foi eliminada sem piedade, matando cerca de 10.000 Jedi em toda a galáxia.