10 histórias da DC que podem ser adaptadas fora do Universo Estendido!
10 histórias da DC que podem ser adaptadas fora do Universo Estendido!
Desde que o filme de origem do Coringa foi anunciado, sendo um filme fora do Universo Estendido da DC Comics – ou seja, não fazendo parte desta cronologia e não tendo a necessidade de trazer os mesmos atores para o longa – muitos fãs já começaram a se perguntar quais outras HQs poderiam ser adaptadas nessa nova leva de filmes.
Assim sendo, separamos aqui 10 histórias da DC que podem ser adaptadas fora do Universo Estendido! Pois existem muitas aventuras dos quadrinhos que, mesmo não encaixando no UEDC seriam incríveis de se ver nos cinemas. Bora lá?
Imagens: Divulgação
Superman: Entre a Foice e o Martelo
Uma das histórias mais aclamadas pelos fãs - e que funcionariam super bem neste universo alternativo dos cinemas - é Superman: Entre a Foice e o Martelo, que algumas fontes afirmam já ter sido cogitado pela Warner para ser adaptado.
A história dos quadrinhos, criada em 2003 coloca Superman, um dos maiores símbolos de orgulho e poder americano, como alguém que cresceu na União Soviética. Ou seja, muita coisa sobre o personagem muda nessa história criada por Mark Millar e ilustrada por Dave Johnson e Killian Plunkett, incluindo o símbolo do herói, que passa a ser um escudo com uma foice e um martelo.
Batman: O Longo Dia das Bruxas
Uma das histórias mais aclamadas entre os fãs do do Morcego de Gotham é a investigação dos assassinatos de um serial killer - que sempre matava alguém durante uma data comemorativa - protagonizada pelo herói, Jim Gordon e Harvey Dent.
Batman: O Longo Dia das Bruxas tem tudo para ser um filme incrível - mesmo que fora do UEDC - podendo criar uma aventura policial, focada na investigação de Batman e seus amigos enquanto eles se aventuram por esse mundo sangrento e criminoso de Gotham.
Liga da Justiça: O Reino do Amanhã
Outra história incrível da DC Comics que se passa em um futuro alternativo é Liga da Justiça: O Reino do Amanhã. A história se passa depois que Superman e vários heróis resolvem se aposentar, deixando que uma nova geração assuma a missão de proteger a Terra. Como era de se esperar as coisas não dão muito certo, o que faz com que Clark e seus amigos voltem à ativa, tendo que lidar com todas as consequências (e mudanças) que aconteceram durante sua aposentadoria.
Ainda que a história fizesse mais sentido depois que o UEDC já estivesse estabelecido nos cinemas, especialmente pelo papel do Shazam! na história, fazer um filme fora do UEDC permitiria explorar toda essa trama de forma mais livre.
Injustiça
O que acontece quando Superman, um dos heróis mais poderosos da Terra, perde parte da sua humanidade e decide que a melhor maneira de proteger o mundo é ser um pouco mais severo, governando o planeta com mãos de ferro? E se os heróis (e vilões) acabem ficando divididos entre os que apoiam esse regime tirânico e os que lutam para acabar com essa ameaça? Como o mundo fica quando amigos lutam contra amigos e a violência e injustiça é a palavra de lei?
É nesse cenário, baseado no jogo produzido pela Netherrealm, que a saga Injustiça acontece. A história é bastante pesada, mas possui muito material para ser adaptada para os cinemas.
Mulher-Gato: Guardiã de Gotham
Uma das melhores coisas de um filme fora do Universo Estendido da DC Comics é que seria possível aproveitar as histórias estabelecidas em uma realidade alternativa. E o que seria melhor do que ter Batman, conhecido como um dos maiores heróis da Terra - e colocado como umas das figuras centrais do UEDC - como um vilão louco, cruel e extremamente perigoso?
Em Mulher-Gato: Guardiã de Gotham é exatamente isso que acontece. Temos o Morcego como uma figura horrível, enquanto a moça se torna a maior de todas as heroínas de Gotham, assumindo o papel do Batman que conhecemos nessa realidade. Um filme sobre essa história seria bom para remover, de uma vez por todas, o filme solo da Mulher-Gato da nossa memória, além de brincar com toda essa realidade alternativa.
Batman do Futuro
É difícil encontrar alguém que assistiu o desenho do Batman do Futuro (Batman Beyond no original) e não se encantou com a versão mais moderna do herói - e uma Gotham ainda mais insana.
Essa realidade alternativa fez muito sucesso tanto em sua animação quanto em sua versão dos quadrinhos. Além de todo o carinho do público, seria muito interessante ver esse futuro mais tecnológico - e sombrio - aparecendo em um filme live-action.
DC Bombshells
Se passando em uma realidade onde as super-heroínas passam a agir durante a Segunda Guerra Mundial, com um visual diretamente inspirado no estilo pin-up, a DC Bombshells é uma série de quadrinhos que tem agradado muito aos fãs.
Convenhamos, Arlequina e Mulher-Maravilha conseguiram se tornar dois dos maiores acertos do UEDC, aentão faz todo o sentido apostar em um filme cujo protagonismo seja focado nas heroínas, especialmente em uma história divertida - mesmo que com vários momentos mais sérios.
Mulher-Maravilha: Amazonia
Mulher-Maravilha vivendo na Inglaterra Vitoriana, tendo de enfrentar uma sociedade extremamente machista e perigosa, além de ninguém menos que o Jack Estripador - que consegue a coroa depois de assassinar toda a família real? Sim, é exatamente essa a trama da história Amazonia, que além de tudo ainda coloca Steve Trevor como um dos vilões responsáveis por destruir a Ilha Paraíso.
Todo o sucesso da heroína em seu filme solo serve como um bom argumento para continuarem explorando a personagem em outras histórias - mesmo que sejam meio bizarras, como é o caso de dessa HQ - e em novos filmes fora da continuidade do UEDC.
Liga da Justiça: O Prego
O que aconteceria se Martha e Jonathan Kent jamais tivessem encontrado a nave contendo o pequeno Kal-El para a Terra? E se, no meio do caminho para o passeio deles, um prego tivesse furado o pneu da caminhonete, fazendo com que eles voltassem para a casa sem o pequeno Superman? Qual seria o impacto disso para o mundo?
A respostas para essa pergunta se encontram em Liga da Justiça: Prego que imagina esse cenário, além de colocar várias reviravoltas na vida dos heróis da equipe, que não possuem o Superman para ajudar. Se queremos ver essa história nos cinemas? É claro que sim!
Justiça
Sendo considerada por muitos como uma das melhores histórias que a DC Comics já fez, Justiça coloca os heróis da Liga da Justiça em uma situação delicada, depois que os vilões se unem para mudar a opinião pública e destruir o grupo heróico com planos maquiavélicos e mirabolantes.
A história consagrada tem tudo para se tornar um ótimo filme em live-action e fazer isso fora do UEDC permitiria criar uma outra formação da Liga da Justiça, introduzindo novos heróis ao grupo, dando mais fidelidade na adaptação.