10 histórias alternativas que queremos ver na nova série da Marvel no Disney+! (Parte 2)

Capa da Publicação

10 histórias alternativas que queremos ver na nova série da Marvel no Disney+! (Parte 2)

Por Gus Fiaux

Em breve, o Disney+ será lançado, trazendo várias produções do Universo Cinematográfico da Marvel – dentre elas, What If?, que será baseada em uma linha famosa da editora, e que mostra “versões alternativas” de alguns acontecimentos icônicos da Marvel.

Com essa mesma pegada sendo transmitida para os filmes, nos resta pouco para ver os eventos da franquia sendo subvertidos. E portanto, aqui estão 10 histórias alternativas que queremos ver na série de What If?

Créditos: Divulgação

Imagem de capa do item

E se Hope Van Dyne tivesse partido para o ataque?

Começando por Homem-Formiga, precisamos ter uma pergunta respondida: o que aconteceria se, contrariando os desejos de Hank Pym, a determinada Hope Van Dyne "roubasse" os poderes de encolhimento e partisse para o ataque?

Por mais que amemos Scott Lang, não há como negar que, caso Hope estivesse no controle, tudo teria se resolvido mais rápido. Gostaríamos de ver o que teria acontecido caso ela tivesse se tornado a Vespa antes - e como ela tentaria resolver o sumiço de sua mãe, Janet Van Dyne.

Imagem de capa do item

E se o Capitão América tivesse morrido na Guerra Civil?

Nas HQs, sabemos que Guerra Civil é um momento crucial para a Marvel Comics. Após se render para as forças do Homem de Ferro, vemos o Capitão América tomar tiros e morrer em um evento televisionado mundialmente, o que representa a morte de um sonho.

Por mais que isso tenha sido uma grande teoria em relação a Capitão América: Guerra Civil, o herói não morreu. No entanto, gostaríamos de saber o que teria acontecido caso a franquia cinematográfica tivesse seguido os passos das histórias em quadrinhos.

Imagem de capa do item

E se a Anciã tivesse sobrevivido?

Em Doutor Estranho, vemos a jornada de aprendizagem de Stephen Strange, conforme ele abandona sua vida arrogante para se tornar um humilde mestre das artes místicas. E para que sua jornada chegue ao fim, ele precisa testemunhar a morte de sua mentora, a Anciã.

Entretanto, o que teria acontecido se ela tivesse sobrevivido? Muito provavelmente, ela teria conseguido deter Kaecilius, mas o que seria de Dormammu? E como Karl Mordo reagiria à revelação de que ela estava drenando energia da Dimensão Negra todo esse tempo?

Imagem de capa do item

E se Peter Quill tivesse aceitado os poderes de seu pai?

Guardiões da Galáxia Vol. 2 nos apresentou a resposta para uma das maiores questões do primeiro filme: afinal de contas, quem era o pai de Peter Quill? De acordo com o filme, era Ego, o Planeta-Vivo... e ele tinha um plano sinistro para sua prole.

Vimos que ele criava descendentes em todo o universo, na esperança de coletar mais energia deles. Quill foi o único bem-sucedido, mas ao descobrir tudo, se voltou contra seu pai. No entanto, o que aconteceria caso ele ficasse louco pelos poderes e decidisse se juntar a Ego?

Imagem de capa do item

E se o Homem-Aranha não tivesse participado da Guerra Civil?

O filme que mais traz consequências para Homem-Aranha: De Volta ao Lar é Capitão América: Guerra Civil. Aqui, vemos como Tony Stark "descobriu" Peter Parker e o transformou em um herói famoso, dando-lhe um novo traje.

No entanto, muitos fãs não gostam dessa relação de mentor-aprendiz dos dois heróis. Então, seria interessante observar um universo em que o Amigão da Vizinhança não tivesse participado da Guerra Civil - e consequentemente, sempre tivesse se mantido um herói "menor".

Imagem de capa do item

E se Asgard tivesse sido salva?

Em Thor: Ragnarok, nós testemunhamos o fim de Asgard. Após o retorno de Hela, o Filho de Odin precisa juntar forças com Hulk e Loki para deter a morte de seu povo - e a melhor saída é fazer com que o Reino Dourado seja destruído por Surtur.

Porém, e se - de alguma forma - alguém tivesse conseguido enfrentar a Deusa da Morte e derrotá-la sem precisar destruir Asgard? Ou caso ela tivesse sido detida antes mesmo de matar boa parte dos habitantes? Talvez, assim, teríamos um grande exército para rechaçar a invasão de Thanos.

Imagem de capa do item

E se a Shuri tivesse se tornado a Pantera Negra?

Em Capitão América: Guerra Civil, o príncipe T'Challa precisa assumir o poder depois que seu pai é morto durante um ataque terrorista armado por Zemo. No entanto, o que teria acontecido caso o herdeiro também tivesse morrido na explosão?

Sabemos que, nos quadrinhos, Shuri já assumiu o manto do Pantera Negra algumas vezes. E gostaríamos de ver a perspectiva da heroína super-inteligente sobre o primeiro filme solo do herói. Como ela teria conseguido enfrentar a invasão de Killmonger?

Imagem de capa do item

E se Thanos tivesse sido derrotado?

Vingadores: Guerra Infinita continua sendo, até hoje, o longa mais surpreendente de toda a franquia. Após anos acostumados a vermos os heróis salvando o dia, ficamos todos chocados quando o Titã Louco conquista as Joias do Infinito e extermina metade do universo.

No entanto, caso tivesse sido derrotado, tudo tomaria um rumo completamente diferente - e não necessariamente positivo. Quem garante que, entre suas vítimas, não estava uma ameaça ainda mais perigosa que poderia pôr em risco toda a sobrevivência universal?

Imagem de capa do item

E se Cassie Lang tivesse ganhado poderes?

Homem-Formiga e a Vespa é um filme leve e divertido, que serviu como um respiro após a emoção concentrada da Guerra Infinita. O longa também ajudou a desenvolver um pouco mais a relação entre Scott Lang e sua filha, Cassie.

Nas HQs, ela possui os mesmos poderes que o pai e é parte dos Jovens Vingadores. Seria interessante imaginar uma realidade em que ela acabou ganhando os poderes de encolhimento do Homem-Formiga e decidiu usá-los para enfrentar o crime à sua própria maneira.

Imagem de capa do item

E se a Capitã Marvel tivesse ficado na Terra?

No filme mais recente da franquia, Capitã Marvel, fomos apresentados à heroína mais poderosa do Universo Cinematográfico da Marvel - e que está na ativa desde a década de 90. Entretanto, ela acabou deixando a Terra para encontrar um refúgio para os Skrull.

Embora isso tenha uma carga muito interessante no filme, gostaríamos de saber o que aconteceria caso ela não tivesse saído do planeta. Toda a história da saga iria se alterar, e provavelmente ela seria o carro-chefe dos Vingadores, lutando ao lado de Nick Fury e da S.H.I.E.L.D.