10 Heróis que você talvez não saiba que participaram dos Guardiões da Galáxia nas HQs!

Capa da Publicação

10 Heróis que você talvez não saiba que participaram dos Guardiões da Galáxia nas HQs!

Por Márcio Jangarélli

Nos quadrinhos, os Guardiões tiveram sua formação transformada várias vezes ao longo dos anos e, em alguns pontos, personagens bem distintos integraram o grupo. Se você está curioso sobre as possibilidades dos próximos membros da equipe – em filmes futuros – aqui estão 10 heróis que você talvez não saiba que participaram dos Guardiões da Galáxia nos quadrinhos! Pelo menos, o aspecto peculiar do time sempre foi mantido.

Imagens: Divulgação
Imagem de capa do item

Kitty Pryde

Se você acompanha os quadrinhos, essa não é novidade, mas, para quem não está atualizado nas revistas, a Kitty Pryde, dos X-Men, não só fez parte dos Guardiões, mas se tornou a “Star Lord” por um tempo. A moça começou um relacionamento com Peter Quill e, depois de salvá-lo, os dois começaram namorar sério e até noivaram.

Quando Quill assumiu seu posto como líder Spartax, eles tiveram uma briga e Kitty assumiu seu manto como Senhor das Estrelas com os Guardiões. Depois de algumas aventuras, o casal voltou às boas e Peter retornou à equipe, quando Kitty passou usar o nome de “Star Lady”.

Imagem de capa do item

Agente Venom

Também recente, o Agente VenomFlash Thompson com o simbionte Venom – esteve com os Guardiões em algumas aventuras. Ele se tornou o representante da Terra, com recomendação de Tony Stark, na equipe e, nessa história, aprendemos um pouco mais sobre a origem do simbionte e sua raça, os Klyntar.

Imagem de capa do item

Angela

Seguindo um rompimento monstruoso no tempo/espaço causado pelo Wolverine, a Angela surge no Universo-616 totalmente desorientada. Ela é encontrada pelos Guardiões e, em um primeiro momento, oferece resistência, mas logo passa a confiar na Gamora.

A saga da Angela com a equipe foi breve, com ela ajudando os Guardiões lutarem contra a invasão do Thanos à Terra. Depois, ela se descobriu filha de Odin – irmã do Thor e do Loki – e deixou o time para seguir seu destino Asgardiano.

Imagem de capa do item

Cosmo

Não são só os Inumanos que possuem um cachorro em sua formação. O Cosmo já fez parte dos Guardiões – inclusive, aparece como easter-egg no primeiro filme dos heróis – depois de ganhar inteligência e poderes telepáticos no espaço.

Ele foi parte vital da equipe em várias aventuras e, depois que a primeira encarnação dos novos Guardiões foi desfeita, ele reuniu um time de poderosos que contava com o Surfista Prateado e o Gladiador. Poderia fazer parte dos Guardiões no cinema, mas, talvez, o alien-árvore e o guaxinim perigoso foram demais para o público digerir de primeira.

Imagem de capa do item

Jack Flag

Um herói patriota, protegido do Capitão América, se aventurando no espaço. Seguindo os eventos depois de ser esfaqueado na espinha pelo Mercenário, Jack Flag foi mandado para uma prisão na Zona Negativa, em uma cadeira de rodas.

Lá ele conheceu Peter Quill e os dois se uniram contra os Blastaar e, enfim, Flag foi convidado por Quill para entrar para os Guardiões, já que ele era um homem procurado na Terra. Ele foi curado por tecnologia alien e permaneceu com a equipe por um tempo.

Imagem de capa do item

Major Vitória

Certa vez, em uma de suas aventuras, os Guardiões encontraram o Major Vitória, Vance Astro, em animação suspensa, preso em um bloco de gelo, no meio do espaço. Na verdade, não se tratava da versão original do personagem, porém ele se mostrou tão heroico quanto.

Vance é uma fonte de confusão e pode ser muito bem um paradoxo de espaço/tempo – ou um furo de roteiro mesmo – quando, em um universo alternativo, ele é um dos membros fundadores dos Guardiões.

Ele foi diferenciado do personagem original, sendo Vance Astro, enquanto o Garoto-Maravilha permaneceu como Vance Astrovik. A versão usada nessa história dos Guardiões vai pelo nome de Astro, sendo criado pela interferência do Águia Estelar na linha do tempo.

Imagem de capa do item

O Coisa

Ben Grimm no espaço! Depois do fim do Quarteto Fantástico, o Coisa procurou novas aventuras nas estrelas, com os Guardiões da Galáxia. Como é um grande piloto, ele logo encontrou seu lugar na equipe e ajudou os heróis contra várias ameaças.

Na verdade, seu espaço nos Guardiões é bem confortável, quando sua experiência com o Quarteto lhe ajuda nas missões e ele até conseguiu um romance espacial, quando sua aparência fora da Terra não é tão estranha assim.

Imagem de capa do item

Besouro

Do Microverso e dos Micronautas, o Besouro se aventurou com os Guardiões, depois de lutar ao lado do Quarteto Fantástico e do Homem-Formiga.

Ele foi recrutado para a segunda formação dos Guardiões do Senhor das Estrelas, o que o deixou incomodado, por não ter sido chamado para a primeira equipe, mas isso logo passou. Ainda, ele se mostrou um ótimo membro, mas um péssimo diplomata, quando insultou a Rainha Medusa em uma das missões.

Imagem de capa do item

Capitã Marvel

Uma escolha natural para os Guardiões, Carol Danvers já fez parte da equipe. Seus poderes vem de uma fusão Kree e Humana, ela possui habilidades cósmicas e passou bastante tempo no espaço, então a afiliação não é nem um pouco estranha.

Em seu tempo na equipe, ela ajudou os heróis contra o Império Spartax, liderados pelo pai do Peter Quill, e contra o Vórtex Negro. Mesmo que tenha deixado o time, eles continuaram amigos – tanto que ela pediu ajuda para a os Guardiões durante Guerra Civil II.

Imagem de capa do item

Homem de Ferro

Falando na segunda Guerra Civil, o Homem de Ferro, contraposto da Capitã no evento, também participou dos Guardiões por um tempo. Tony Stark foi para o espaço para satisfazer sua curiosidade e ganhar perspectiva.

Assim, ele se junta aos Guardiões, com seu humor casando perfeitamente com o do Rocket e do Peter. Ele ficou por um tempo com a equipe, até flertou com a Gamora, mas teve que voltar para a Terra. Então, ele elegeu o Agente Venom para assumir seu lugar e Flash Thompson vai para o espaço.