10 heróis que sofreram muito nos quadrinhos!
10 heróis que sofreram muito nos quadrinhos!
O que seria dos heróis sem as tragédias, não é mesmo? Heróis de psique quebrada são clássicos nos quadrinhos, cada um com seu histórico e carga extremamente pesados. Seja abuso, perda, maldições ou até complicações com os próprios poderes, os heróis sofrem. Não dá pra dizer que são humanos, porque alguns não são mesmo, mas são gente como a gente.
Assim, encontramos 10 heróis que sofreram muito nos quadrinhos! Tragédia mesmo. Lembrando sempre do Homem-Aranha, que aí sim é do povão e sofre dramas diários relacionáveis, mas os heróis abaixo tem muito mais trauma e drama para trazer pra roda.
Tema sugerido pelo leitor Herbert Maciel!
Mulher-Aranha
A própria história de origem da Jessica Drew é terrível, quando ela é exposta a diversos experimentos científicos por seus pais. Ainda, vale lembrar todo o passado da heroína com a Hidra, além do episódio da Invasão Skrull, quando ela foi substituída pela Rainha Skrull e sofreu as consequências da troca depois do evento.
Também, seus feromônios fazem com que os homens sejam atraídos por ela, o que seria uma coisa ótima, se não a fizesse desconfiar de qualquer sentimento que um cara tenha demonstrado. Essa parte dos ferômonios ainda afasta as mulheres, tornando amizades femininas algo muito difícil de acontecer na vida da Mulher-Aranha, pelo menos antes da Carol e da Natasha.
Jean Grey
Não tem muito o que justificar sobre a Jean Grey; a ex-Garota Marvel virou sinônimo de sofrimento e cataclisma em todas as suas aparições nos quadrinhos pós-Fênix. Ela já foi possuída, manipulada, abusada psicologicamente, traída, clonada, se sacrificou pelo planeta, etc. Jean Grey se tornou um evento apocalíptico personificado, tanto que muita gente está surpresa que ela continua viva na nova fase da Marvel.
Homem de Ferro
Tony Stark pode ser um dos personagens mais controversos que já passaram pelos quadrinhos, mas todo seu caráter duvidoso tem um antecedente. Tony já se afundou na bebida, perdeu os pais, foi traído, traiu (e muito) e já se perdeu tantas vezes nas tramas das revistas que não dá nem pra contar. Exemplo clássico: Demônio na Garrafa.
Demolidor
O Demolidor é daquele tipo de herói feito pra sofrer, ser obscuro e triste, ainda que às vezes ele tente sair da fossa por um tempinho. Além de perder seu pai para o crime, é só lembrarmos os casos Elektra e Karen Page, sem contar todas as surras, torturas, física e psicológica, e derrotas que o personagem já sofreu. Pra abater o Matt, já o fizeram até ficar possuído e o Foggy ter câncer.
Magia
Illyana Rasputin, irmã do Colossus, sequestrada, torturada, escravizada, abusada. Tudo isso, em grande parte, por demônios. A Magik pode ser uma das mutantes mais poderosas hoje, mas para chegar lá, não foi nada fácil ou voluntário. Ela quase que, literalmente, comeu o pão que o Mephisto amassou.
Jessica Jones
A saga de Jessica Jones já foi explorada na série da parceria Marvel/Netflix, porém nos quadrinhos a coisa é um pouco mais pesada. As duas mídias retrataram o abuso sofrido pela heroína de formas diferentes, porém, nas revistas, ela ainda tem que lidar com a rejeição por parte dos outros super-heróis, além de sua relação com o Homem-Púrpura ter sido mais como propriedade que paixão do vilão.
Batfamília
E quando entramos para falar da DC Comics, podemos reunir toda a Batfamília em um só item, afinal de contas, o núcleo de Gotham é o mais pesado e obscuro. Seja pelos icônicos encontros de cada membro da família com alguma das piadas do Coringa, ou qualquer outro grande vilão da cidade, aliados a já característica depressão e compulsão do Batman, a vida do próprio Bruce, mais Alfred, Robins, Batgirl, Batwoman e Gordon são, de longe, as mais problemáticas dos super-heróis DC.
Gaviões
A história do relacionamento da Mulher-Gavião com o Gavião Negro, pelo menos antes de toda a coisa alien, era uma das mais tristes dos quadrinhos DC, quando os dois reencarnavam várias vidas, mas sempre que se encontravam e se apaixonavam novamente, seu amor era o prenúncio de que a morte estava chegando para o casal. Um Romeu e Julieta sem a parte voluntária.
Arlequina
A Arlequina já pode ser considerada anti-heroína, certo? Toda a história de amor abusivo da Harley com o Coringa já são o suficiente para colocar a moça aqui, porém, Harleen Quinzel ainda teve toda uma vida anterior de sofrimento e injustiça, lembrados em “Morte da Família”. Falando na história, ela ainda foi humilhada mais uma vez pelo Palhaço, quando ele revela que já houveram outras Arlequinas antes dela. Pelo menos ela está dando a volta por cima, certo?
Hal Jordan
Por fim, podemos resumir que a vida de Hal Jordan nem sempre foi um dia muito claro. Noites densas já se passaram, como quando sua cidade, Coast City, foi totalmente obliterada pelo Mongul e o Super Ciborgue, o que levou ao Crepúsculo Esmeralda, o transformando no Parallax. Isso sem contar a Noite Mais Densa ou todas as histórias com a Tropa Sinestro. A vida dos Lanternas Verdes definitivamente não é um arco-íris, principalmente quando as cores amarela, laranja e preto aparecem.