10 heróis que nunca morreram nas HQs!
10 heróis que nunca morreram nas HQs!
A gente sabe que nenhuma morte nos quadrinhos é realmente o fim da linha – mas alguns heróis nunca nem chegaram a passar pro outro lado!
Em tantos e tantos anos de HQs, dos mais poderosos, até os classe B e C, grande parte dos nossos personagens favoritos já morreram uma vez ou outra no universo regular. Mas, como toda regra tem sua exceção, alguns passaram BEM perto de encontrar a Senhora Morte, porém escaparam por pouco.
Separamos aqui 10 heróis que nunca morreram nas HQs! Lembrando: estamos falando do universo regular, não estamos contando graphic novels, terras alternativas e todo esse amontoado de coisas que vêm junto dos quadrinhos, que amamos muito, mas dá um nó na cabeça.
Imagens: Divulgação
Demolidor
Bom, tem uma razão pro Demolidor ser conhecido como Homem Sem Medo. Esse é um daqueles personagens que ama cavar a própria cova, mas nunca cai nela. Ele já passou perto da morte tantas, tantas, tantas vezes que nem dá pra contar mais, mas continua em pé, vermelho e saltitante por aí. E triste.
Quando se para pra pensar na galeria de vilões do Matt, na real é impressionante que ele continue vivo. Ele é inimigo do Rei do Crime. Do Mercenário. Da Elektra. Basicamente, 90% dos antagonistas dele são os seres mais letais do planeta e, ainda assim, o Sr. Murdock está fisicamente inteiro. Não podemos dizer o mesmo das pessoas ao seu redor OU do seu psicológico.
Shazam
SHAZU CARAI! Talvez pela idade do rapaz, pelos poderes ou pela “leveza” da história, na continuidade original, o Shazam nunca chegou nem perto da morte, por mais poderosos que seus inimigos sejam. Cara, um dos vilões dele é o Adão Negro, para pra pensar.
Só podemos dizer: Vida longa ao Shazam!
Tim Drake
Tirando o Jason, o Dick também não morreu na continuidade original, mas preferi não jogar ele aqui por conta daquela INFAME morte em Injustice. De qualquer forma, se tem um Robin que resistiu até hoje foi o Robin Vermelho, Tim Drake.
Afinal de contas, ele é o Robin mais inteligente, então escapar da morte não é um problema, não é verdade?
Luke Cage
Na real, os Defensores em si são bem durões. O Poderoso, Luke Cage, tem a vantagem de sua pele impenetrável, né?
Isso o deixou mais de 40 anos intacto - ou quase intacto, vamos combinar - nos quadrinhos.
Ciborgue
Já nos cantos da Liga, é quase injusto colocar o Ciborgue para competir com outros - se bem que, se até o Superman já morreu, nada é injusto.
Desde sua criação, ele passou pelos Jovens Titãs, pela Liga da Justiça, por aventuras solo e fez tudo isso sem acabar em uma cova - ou sofrendo uma formatação (nunca se sabe). Impressionante, né?
Bobby Drake
Mas impressionante mesmo é estar desde os anos 60 nos quadrinhos e nunca ter nunca ter morrido. Da equipe original dos X-Men, apenas dois personagens escaparam das fatalidades e um deles é o Bobby Drake.
Inclusive, dependendo do futuro que você escolher, ele continuará vivo por muito tempo e até vai se transformar em um Gandalf de Gelo. Isso sim é longevidade. O resto é brincadeira.
Fera
O outro, por mais que esse redator aqui não seja muito fã dele, é o Fera.
Menino Fera já passou por poucas e boas, mexeu em toda a linha do tempo e espaço da Marvel, fez tudo que podia e não podia com o próprio corpo e, no fim, continua vivo desde os anos 60 também, dando lição de moral em todo mundo.
Zatanna
Voltando pra DC, vamos pra o lado mágico da coisa.
Mesmo que seu pai tenha encontrado o destino nas mãos da Morte, a Zatanna, que é uma das maiores feiticeiras da editora, está viva, firme e forte aí todo esse tempo, combatendo o mal com magia de verdade e muito visual showgirl.
Garota-Esquilo
Ela nem deveria estar na lista, para falar a verdade.
Se colocarem a Garota-Esquilo para lutar contra a própria Morte, ela vai sair vitoriosa. Não existe a menor possibilidade dessa moça morrer nos quadrinhos. Fim.
She Hulk
E, pra fechar, ainda que até o Hulk já tenha batido as botas nesse tempo todo de quadrinhos, a She Hulk permanece viva, complexada e p#ta da vida.
Mesmo passando por poucas e boas, assim como a maior parte dos heróis urbanos da Marvel, ela é um dos maiores exemplos dos personagens que se mantém firmes e fortes esse tempo todo, sem se entregar ao abraço gélido do outro lado.