10 heróis da Marvel que mudam seus codinomes com muita frequência!

Capa da Publicação

10 heróis da Marvel que mudam seus codinomes com muita frequência!

Por Gus Fiaux
Imagem de capa do item

Jessica Jones

A queridinha de todo mundo, após a série da Netflix, Jessica Jones é uma heroína/investigadora particular que se aproveitou de vários nomes durante sua carreira. Inicialmente Safira, ela se tornou Paladina depois de ter sofrido nas mãos do Homem-Púrpura.

Quando entrou para os Vingadores, ela se tornou Poderosa. Contudo, seu codinome mais famoso é seu próprio nome pessoal, Jessica Jones, o qual ela usou durante sua época como investigadora particular na agência Alias.

Imagem de capa do item

James Rhodes

O braço direito de Tony Stark, James Rhodes não demorou para virar, de reles guarda-costas pessoal a um herói próprio. Inicialmente, ele tomou o lugar do Homem de Ferro, adotando o mesmo codinome do herói.

Após o retorno do herói, ele virou Homem de Ferro 2.0, antes de adotar seu nome mais conhecido: o Máquina de Guerra. Mais recentemente, ele foi, durante um breve período de tempo, o Patriota de Ferro.

Imagem de capa do item

Warren Worthington III

Um dos cinco X-Men originais, Warren Worthington teve alguns nomes bem variados, ainda que grande parte remeta ao seu alter-ego original, Anjo. Ele já foi Anjo Vingador, numa época de heroísmo solo.

Além disso, ao perder as asas, ele se tornou Morte, o quarto cavaleiro do Apocalipse, bem como Arcanjo, Anjo Negro e o próprio Apocalipse.

Imagem de capa do item

Monica Rambeau

A primeira heroína a usar o codinome da Capitã Marvel, Monica Rambeau já foi muitas coisas em sua vida. A heroína com poderes siderais, mais recentemente, adotou três outros codinomes heroicos.

Trata-se de Espectro, Pulsar e Fóton, todos indicando os poderes luminosos da heroína.

Imagem de capa do item

Kitty Pryde

Kitty é uma heroína que já teve tantos codinomes que os fãs preferem se referir a ela por seu nome de batismo. A mutante capaz de atravessar paredes começou como Ninfa.

Logo ela se tornou Ariel, e passou por uma reconhecida fase como Lince Negra, talvez seu codinome mais popular (graças à animação X-Men Evolution). Atualmente, ela se juntou aos Guardiões da Galáxia e se tornou a nova Dama das Estrelas, assumindo o lugar de Peter Quill.

Imagem de capa do item

Steve Rogers

Um menino raquítico que, após uma complicada operação se tornou o Sentinela da Liberdade, Steve Rogers é frequentemente conhecido como Capitão América. Contudo, ele já foi bem mais que isso.

Em uma época bem contrária ao governo dos Estados Unidos, Rogers assumiu as identidades de Nômade e de Capitão (sem o América). Além disso, depois que retornou dos mortos após sua morte em Guerra Civil, ele se tornou apenas o Comandante Steve Rogers, deixando o posto de Capitão América para Bucky Barnes.

Imagem de capa do item

Clint Barton

Falando no Capitão América, vale a pena puxar algo similar. Clint Barton, o popular Gavião Arqueiro, já viveu um pouco de tudo. Durante um tempo, ele abdicou de seu arco e flecha para se tornar o Ronin.

Antes disso, ele havia concordado brevemente em ser o Capitão América, algo que não deu muito certo. Ele também já assumiu o manto do herói com poderes de aumento Golias.

Imagem de capa do item

Carol Danvers

Uma heroína amada por todos, Carol é o símbolo máximo do poder feminino nos dias atuais. Sua carreira começou enquanto ela ainda era a Miss Marvel.

Suas aventuras lhe trouxeram os codinomes Binária e Warbird. Contudo, seu mais recente apelido heroico é também o que a consagrou na Marvel atualmente: Capitã Marvel.

Imagem de capa do item

Bruce Banner

Ah, se tem alguém que entende o que é mudar de personalidade, é Robert Bruce Banner, o alter-ego do Hulk. Porém, engana-se quem acha que ele foi apenas o Hulk durante todos os seus anos de publicação.

O gigante esverdeado - ou, por vezes, cinza - se tornou Joe Fixit, como também Doutor Verde, Cicatriz Verde e Nul, o Destruidor de Mundos. E se levarmos em conta, uma versão futurista sua se tornará maligno e irá ser o Maestro.

Imagem de capa do item

Hank Pym

Faça chuva, faça sol, é inegável que o campeão da mudança de codinome sempre será o dr. Henry Pym. O herói e cientista já teve tantos codinomes heroicos que é difícil compreender ou lembrar de todos.

Seu primeiro nome foi Homem-Formiga, que ele utilizava ao se tornar o diminuto herói. Com os poderes de aumento, ele se tornou Gigante e Golias. Já foi Jaqueta Amarela em um momento muito sombrio de sua carreira. Para homenagear Janet, ele já foi o Vespa. Atualmente, ele assumiu um manto tenebroso: Ultron.