10 heróis da DC que não tem superpoderes mas que são incrivelmente poderosos
10 heróis da DC que não tem superpoderes mas que são incrivelmente poderosos
Eles são os melhores no que fazem e nem precisam de dons especiais para isso!
O universo dos quadrinhos da DC Comics é muito rico e cheio de heróis fascinantes. E por mais que sempre fiquemos encantados com figuras como o Superman, o Aquaman e a Mulher-Maravilha, precisamos nos lembrar de outra parcela bem curiosa das criações da editora: uma parcela que não precisa ter superpoderes para lutar contra o crime!
Enquanto muitos dos heróis poderosos voam pelos céus e saem vitoriosos graças à força bruta, poderes alienígenas ou até mesmo anéis mágicos, alguns vigilantes precisam contar com suas habilidades de combate e com a ciência ao seu lado, para que possam lutar com vilões perigosos e salvar o dia. Aqui, selecionamos os maiores heróis sem poderes da DC Comics.
Para esta lista, fizemos uma distinção clara: heróis que usam equipamentos ou até trajes especiais podem entrar na lista, exceto quando esses equipamentos ultrapassam o limite da realidade, como é o caso do Lanterna Verde e seu Anel de Poder.
Caçadora
Como você bem verá na lista, Gotham City é um território bem fértil para a proliferação de vigilantes sem superpoderes, e uma que não pode faltar na nossa contagem é Helena Bertinelli, que adotou o manto de Caçadora por caçar os grandes bandidos que operavam nos becos escuros da cidade monitorada pelo Cavaleiro das Trevas.
Motivada pela vingança, a anti-heroína possui um arsenal bélico que poucos podem ter: ela usa arco-e-flecha, bestas, armas de fogo e todo tipo de artes marciais para dominar seus adversários e sua proeza é tão grande que ela já fez parte de equipes como a Liga da Justiça e, principalmente, as Aves de Rapina.
Capuz Vermelho
No que diz respeito aos Robins, a DC Comics sempre trouxe mudanças significativas para os personagens depois que eles "abandonavam o posto" de ajudante do Batman para finalmente seguirem carreira solo. No caso do Capuz Vermelho, temos uma das histórias mais sombrias da editora, uma vez que Jason Todd "morreu" para que isso finalmente acontecesse.
Renascido com um ímpeto vingativo, Todd se tornou um vigilante violento e assassino, que não deixava os criminosos para a polícia, como seu ex-mentor. Após passar anos em uma "zona cinzenta", muitas vezes batendo de frente com o Cavaleiro das Trevas, o Capuz Vermelho até se tornou mais heroico, atuando ao lado de outros heróis como o Arsenal.
Pantera
Um dos membros mais queridos da Sociedade da Justiça da América, o nosso formidável Pantera é apenas um homem comum que dedicou sua vida ao estudo e treino das artes marciais. Dessa forma, ele se tornou capaz de deter diversos inimigos apenas com a fúria de seus punhos, sem precisar de armas ou equipamentos especiais.
Em algumas HQs, Ted Grant até recebeu poderes de ressurreição (ele é capaz de viver nove vidas, como um gato) mas isso nunca influenciou seu estilo de luta ou combate. E ele é tão formidável no que faz que chegou a treinar diversos heróis, como o Batman, a Canário Negro, a Mulher-Gato e o próprio Superman.
Adam Strange
Um dos heróis mais peculiares da DC Comics, Adam Strange era um mero cientista humano que acabou sendo transportado para o mundo de Rann, um planeta alienígena que precisava desesperadamente de um defensor. Sem saber muito o que fazer, Adam decidiu se tornar o campeão desse território.
Sendo um cientista sem poderes meta-humanos, Adam precisa usar todo o seu intelecto para desenvolver formas de lutar contra seus inimigos. Além disso, ele também usa alguns aparatos tecnológicos criados pelos cientistas do planeta, uma mochila a jato e uma arma de raios. Com tudo isso, ele é mais do que capaz de defender a honra de seu mais novo lar.
Batgirl/Oráculo
Entre os membros da Batfamília, uma personagem que sempre se destacou muito foi a Batgirl, muito querida por ser uma das primeiras integrantes femininas do grupo. Contudo, a vida de Barbara Gordon passou por altos e baixos, e certa vez, quando perdeu a mobilidade de suas pernas, ela teve que inovar para continuar sua carreira heroica.
Por isso, por mais que a Batgirl seja uma heroína formidável, com todo o seu treinamento em artes marciais e os equipamentos que já são clássicos dos herdeiros de Bruce Wayne, destacamos seu período como Oráculo, no qual ela auxiliava diversos heróis a combater o crime, usando as habilidades com computação para hackear sistemas e investigar suspeitos.
Asa Noturna
Outro herói da Batfamília que também merece destaque é Dick Grayson, que foi o primeiro a adotar o manto do Robin. Porém, depois que ficou mais velho, ele decidiu seguir carreira solo e mudou toda sua identidade heroica, se tornando o Asa Noturna e mesmo sem poderes, continuou lutando firmemente contra o crime.
Após se tornar protetor de Blüdhaven, uma cidade próxima de Gotham, Dick teve a chance de se tornar mais livre em seu estilo de combate e ação. Em vez de usar batarangues como seu pai adotivo, ele prefere lutar com bastões, além de possuir treinamento acrobático e saber manipular armas de fogo. Dick também é um detetive excepcional, seguindo os passos de Bruce.
Mulher-Gato
Você pode até estranhar ver o nome de Selina Kyle nesta lista, uma vez que ela é muito mais conhecida por ter atuado como inimiga do Cavaleiro das Trevas durante anos. Porém, ela sempre andou em uma área cinzenta da lei e, de uns anos para cá, já provou que está redimida e usa todos os seus conhecimentos para o bem... na maior parte do tempo.
Seja como heroína ou vilã, a Mulher-Gato é outra combatente de respeito do Universo DC. Ela possui muita flexibilidade e é especialista na arte de roubar, conseguindo penetrar qualquer fortaleza com uma certa facilidade. E se isso não é o suficiente para você, ela ainda conta com alguns truques na manga, como garras afiadas em seu traje, ou até mesmo seu chicote.
Besouro Azul
O Besouro Azul é um herói contemporâneo que seguiu os passos de seu mentor, Dan Garrett, e se tornou um vigilante usando seu conhecimento para criar dispositivos bem perigosos. Assim, ele começou uma carreira de combate ao crime enquanto tentava incorporar suas invenções ao dia-a-dia heroico.
Ted Kord é treinado em diversas artes marciais e também possui um vasto conhecimento de espionagem. Com seu intelecto genial, ele projetou muitos equipamentos para si mesmo e outros heróis, além de ter desenvolvido sua própria nave em forma de besouro. Ele também participa da Liga da Justiça Internacional ao lado de Michael Carter.
Arqueiro Verde
Oliver Queen nasceu em um berço de ouro e passou boa parte da vida sendo um playboy inconsequente, mas tudo mudou quando passou por um naufrágio assustador, ficando preso em uma ilha. Lá, ele aprendeu a usar suas habilidades para se sustentar, e quando finalmente foi resgatado, ressurgiu no mundo como o Arqueiro Verde.
O personagem já fez parte da Liga da Justiça e, como seu próprio nome já diz, sua principal arma é o arco-e-flecha do qual ele demonstra ter uma maestria excepcional. Queen nunca precisou de superpoderes para lutar pelos mais necessitados, atuando como um Robin Hood moderno e vivendo um romance idílico com a Canário Negro.
Batman
Em primeiríssimo lugar, é claro que não podíamos deixar de falar do Cruzado Encapuzado, o Cavaleiro das Trevas, a Sombra de Gotham... o Batman. Ao longo de décadas, o herói simbolizou muito do que encontramos na editora, com suas histórias mais puxadas para o noir e para o detetivesco. E tudo isso porque Bruce Wayne é o maior herói sem poderes das HQs.
Além de ser especialista em diversas artes marciais, Bruce usa equipamentos e gadgets que facilitam todo o seu trabalho. Entre seus vários apetrechos, nós não podemos esquecer os batarangues, o gancho que ele usa para se movimentar pelos prédios de Gotham e, é claro, sua capa que o permite flutuar. Talvez, seu único superpoder seja ser muito querido pelos roteiristas.