10 grandes trilhas sonoras dos games!
10 grandes trilhas sonoras dos games!
Música para os ouvidos!
Um grande jogo se faz com várias características. Gráficos, jogabilidade, história, ambientação, personagens, tudo isso é importante para determinar se um game vai entrar para a história ou se será esquecido em pouco tempo. Mas há um outro aspecto que pesa bastante nessa balança: a música.
Uma trilha sonora inspirada pode te fazer entrar de cabeça em um jogo de uma maneira tão poderosa quanto gráficos bem trabalhados. É ela que ajuda a ditar o tom do universo onde você passará várias horas desafiando o perigo e, muitas vezes, é como se fosse sua companheira durante a jornada, quase como um personagem.
Nessa lista, escolhemos 10 grandes trilhas sonoras dos games. Se a sua favorita ficou de fora, fale nos comentários! Vai que rola uma parte 2?
Sonic the Hedgehog 2 (Sega 1992)
Assim como aconteceu no primeiro jogo do Sonic, as músicas foram compostas por Masato Nakamura, compositor e baixista da banda japonesa Dreams Comes True. E assim como aconteceu no primeiro jogo, o resultado foi nada menos que lendário.
Dando um clima de aventura ainda maior do que o do primeiro jogo, a trilha de Sonic The Hedgehog 2 é bastante eclética, variando entre o estilo eletrônico de "Chemical Plant Zone" ao Jazz de "Casino Night Zone".
Kingdom Hearts (SquareSoft, 2002)
Uma das franquias mais adoradas dos RPGs da atualidade, Kingdom Hearts fez a Sony muitas unidades do Playstation 2 na década de 2000 por uma excelente razão: o game era fruto da união criativa entre a SquareSoft (hoje SquareEnix) e a Disney, que emprestaram seus personagens mais famosos para construir a história de Sora.
A inesquecível trilha foi composta por Yoko Shimomura, um dos maiores nomes da game music mundial, já tendo trabalhado em games como Super Mario RPG, Final Fantasy XV e Street Fighter II.
Streets of Rage 2 (Sega, 1992)
Yuzo Koshiro. Se você é fã de games, conhece muito bem esse nome. Foi ele que, nos anos 90, fez os donos de Mega Drive fritarem como se estivessem numa festa Rave com a trilha sonora de Streets of Rage 2, um dos melhores jogos de toda a extensa biblioteca do console.
Koshiro fez história na Sega e seu trabalho em Streets of Rage o tornaram conhecido e reconhecido internacionalmente, o transformando numa lenda da game music.
Entre seus outros trabalhos estão a versão em 8 bits de Sonic The Hedgehog, The Revenge of Shinobi, Castlevania: Portrait of Ruin e Shenmue.