10 Grandes reviravoltas dos games!
10 Grandes reviravoltas dos games!
Assim como nos filmes e séries, os jogos também possuem os famosos plot twists, que são as reviravoltas inesperadas na história, que mudam completamente o rumo que ela estava tomando. Então vamos enumerar algumas destas reviravoltas.
Giovani era o líder de Viridian (Pokémon Red)
Você começa o jogo em Pokémon Red e logo no começo você descobre que o ginásio de Viridian está fechado, até aí tudo bem.
Então você passa o jogo todo enfrentando a maldita Equipe Rocket, e quando você finalmente derrota ela de uma vez por todas, mandando o seu líder para o quinto dos infernos, você volta para o ginásio de Viridian para conquistar sua última insígnia, e descobre que o líder do ginásio era o malvado Giovanni, o líder da Equipe Rocket.
TÃO ESCOLHENDO BEM OS LÍDERES DE GINÁSIO, EIN!
Samus era uma mulher (Metroid)
Hoje em dia você até pode pensar "ué, e isso lá era uma surpresa?"
E eu te digo: ERA!.
Na época dos primeiros jogos de Metroid, não era comum termos uma protagonista feminina nos jogos, e quando se tinha um personagem principal, com uma armadura espacial badass, infelizmente você não imaginava que ali embaixo tivesse uma mulher.
Poderia ser algo legal para a causa feminina? Até poderia, se a Nintendo não tivesse incluído que no final do jogo, onde Samus tirava o capacete para mostrar que era uma mulher, quanto mais rápido você zerava, **mais roupas ela tirava no final... Me ajuda, né Nintendo?
Maria estava morta (Gears of War 2)
Esse é um dos momentos mais tristes de toda a história dos games. Durante boa parte de Gears of War 2, nós vimos Dom completamente envolto em sua busca homérica para encontrar e resgatar sua amada Maria.
Quando ele finalmente a encontra, eles tem um momento lindo juntos, que dura pouquíssimo tempo, antes de descobrirmos que era tudo uma ilusão e Maria na verdade já era apenas uma casca do que um dia foi, e Dom é obrigado a matar o amor de sua vida.
Gabriel era o Dracula (Castlevania: Lords of Shadows)
Esse foi um dos maiores tapas que eu tomei na minha vida jogando videogame. Em Castlevania: Lords of Shadows, nós jogamos com Gabriel Belmont, possivelmente o primeiro Belmont na linhagem da família que nós controlamos.
E somente ao final do jogo, nós descobrimos que na verdade estávamos jogando com a pessoa que viria a se tornar o Conde Drácula. É praticamente jogar um jogo de Star Wars com Anakin Skywalker, sem saber que ele se tornaria Darth Vader.
Você ficou doido (Spec Ops: The Line)
Spec Ops é um jogo sobre uma invasão de uma Força Delta em Dubai. Teve uma tempestade de areia e o lugar teve de ser evacuado. O país foi dominado por terroristas e um ex membro da Força Delta ficou la porque não queria abandonar a população que não tinha como fugir.
Você vai com seu esquadrão e depois de fazer as Missões todas e zerar o jogo, você descobre que depois de uma missão que acabou matando inocentes, você ficou maluco com a culpa. Daí na verdade todos os terroristas q vc matou durante o jogo eram inocentes e vc inclusive matou todos os membros do seu esquadrão. Quando vc encontra o cara q seria o responsável por todos os ataques terroristas, ele na verdade ja tinha cometido suicídio há muito tempo
Todo mundo se conhecia (Final Fantasy VIII)
Final Fantasy VIII é considerado por muitos o pior da franquia - apesar de eu achar isso um sacrilégio, já que é meu favorito - mas muito disso se deve à uma história um tanto quanto confusa.
Já que em determinado momento do jogo, você descobre que todos os personagens que você tem no seu grupo, na verdade já se conheciam desde criança, e o uso excessivo das Guardian Forces fez com que eles perdessem as memórias aos poucos.
Arkham e Jester eram a mesma pessoa (Devil May Cry 3)
Devil May Cry 3 é um dos jogos mais aclamados do gênero Hack N' Slash. E um dos maiores fortes do jogos são seus personagens, dentre eles Jester, ou então o sempre sério Arkham que acompanha Vergil.
O interessante da história vem quando na verdade você descobre que ambos personagens são a mesma pessoa e que tudo foi um plano dele para conseguir o poder de Sparda.
Wesker era da Umbrella (Resident Evil)
Hoje em dia é muito fácil pensar em Wesker como sendo um dos maiores vilões da história dos games.
Mas quando o primeiro jogo de Resident Evil foi lançado, foi uma grande sacanagem descobrir que uma das pessoas do seu time era, na verdade, um agente duplo que também trabalhava para a Umbrella...
...Wesker fdp...
James matou a própria esposa (Silent Hill 2)
Silent Hill 2 é um grande jogo de survival horror e inclusive introduziu um dos maiores ícones dos games, o macabro Pyramid Head.
Ao final do jogo, onde nós vamos atrás da mulher de James que supostamente poderia estar viva, você descobre que na verdade a cidade está daquele jeito por conta dos "pecados" de James que matou sua própria esposa e simplesmente apagou essa informação da própria mente.
Oi? Isso era uma demo? (P.T)
Falando em Silent Hill, eu acho que provavelmente o maior plot twist que temos, foi quando um jogo inteiro foi feito como uma grande reviravolta que foi levada para o mundo real.
Quando um jogo foi feito para, na verdade, você descobrir que na verdade ele era outro jogo, isso sim é um plot twist. E foi exatamente isso que aconteceu quando a primeira pessoa conseguiu zerar o misterioso jogo P.T, e descobrir que a verdade era uma demo promocional do jogo Silent Hills (que nunca verá a luz do dia, obrigado Konami).