10 Grandes personagens femininas dos games!
10 Grandes personagens femininas dos games!
Elas são extremamente importantes.
A indústria dos jogos de videogame não para de crescer e atualmente, ela já pode ser considerada maior do que a indústria do cinema.
Com inúmeras franquias, o jogo nos apresentaram mundos e personagens fantásticos, dentre eles, estão algumas mulheres de extremo carisma e força, que conquistaram o coração dos fãs ao longo das décadas. Por esse motivo, resolvemos listar algumas dessas personagens tão queridas.
Lara Croft
Considerada uma veterana no mundo dos games e uma das personagens femininas mais importantes da indústria, Lara Croft é uma heroína que já encarou a morte diversas vezes e superou desafios inimagináveis.
Imaginada inicialmente como um símbolo sexual, Lara sofreu diversas repaginações ao longo das décadas e se tornou a protagonista mais querida dos jogos de ação e aventura. O sucesso e a importância da franquia Tomb Raider é surpreendente, fazendo com que ela sirva de base para outras franquias que vieram anos mais tarde, tais como Uncharted.
Claire Redfield
Claire sempre foi uma das queridinhas da franquia Resident Evil, mas recentemente, a personagem voltou a ficar em evidência com o lançamento do remake de Resident Evil 2.
Irmã de Chris Redfield, Claire passou por poucas e boas em meio à infestação zumbi na cidade de Raccoon, mas se não fosse por ela, a pequena Sherry não teria sobrevivido.
Jill Valentine
Outra grande personagem da franquia Resident Evil é a habilidosa Jill Valentine, protagonista do primeiro e terceiro jogo da franquia.
Jill foi uma das primeiras a ter contato com os zumbis da franquia (na saga principal) e sua trajetória com a Umbrella a afetou permanentemente. Membro dos S.T.A.R.S., Jill é uma das personagens mais habilidosas da franquia e seu treinamento foram de grande ajuda para que ela conseguisse sair viva das adversidades que enfrentou.
Yuna
Em Final Fantasy, conhecemos diversas personagens importantes e muito poderosas, mas dentre elas, se destaca a doce Yuna, a conjuradora de Final Fantasy X.
Yuna foi de extrema importância na jornada contra Sin e se mostrou extremamente poderosa e gentil. Não é a toa que ela se tornou protagonista de Final Fantasy X-2, afinal, os fãs certamente se apaixonaram por ela.
Aloy
Os dinossauros já entraram em extinção, mas Horizon: Zero Dawn nos mostrou que é possível vivermos em situações pré-históricas novamentes graças à revolução das máquinas.
No jogo, conhecemos a jovem Aloy, uma garota que busca conhecer quem é sua mãe e fazer de tudo para se tornar integrante da aldeia, porém ao longo de sua jornada, acaba descobrindo que é muito mais importante do que imaginava e enfrenta desafios grandiosos.
Ellie
Outra personagem feminina que se destacou bastante em um mundo pós-apocalíptico foi a jovem Ellie da franquia The Last of Us.
Companheira de Joel em sua jornada, Ellie era vista como a cura para a infecção que levou a humanidade à beira da extinção, contudo, acabou ganhando destaque e protagonizou uma DLC do primeiro jogo e em breve, será a protagonista do segundo jogo da franquia, que promete ser tão aclamado quanto o anterior.
Amanda Ripley
Ellen Ripley se tornou uma das personagens femininas mais duronas na história do cinema ao enfrentar os ameaçadores xenomorfos da franquia Alien e é claro que sua filha não seria diferente.
Em Alien: Isolation, acompanhamos a jornada de Amanda Ripley, filha de Ellen, que tenta resgatar a caixa preta da nave Nostromo, mas que assim como sua mãe, acaba enfrentando os ameaçadores seres alienígenas e outros desafios.
Bayonetta
Não se deixe enganar pelas roupas de Bayonetta, afinal, a bruxa pode ser mortal, seja por suas armas (incluindo as que ela usa nos altos de suas botas) ou pelos feitiços que ela é capaz de conjurar.
Bayonetta se tornou um verdadeiro sucesso, tanto entre os críticos quanto com o público, rendendo uma sequência que potencializou ainda mais as habilidades da heroína.
Samus Aran
Conhecida como uma das primeiras protagonistas femininas em um jogo de videogame, Samus Aran se tornou uma das queridinhas da série Metroid.
Por usar uma armadura comum, não sabíamos distinguir o sexo de Samus e muitos acreditavam que ela era apenas uma armadura ciborgue, contudo, a grande revelação acontece ao final do primeiro jogo da franquia, mostrando que ela não precisava ser sexualizada para ser importante.
Hera Venenosa
A histórias do Batman possuem uma série de personagens femininas fortes, mas em grande parte, elas acabam sendo vilãs no caminho do herói. Apesar disso, Batman Arkham Knight nos mostrou que as vilãs também podem realizar boas ações e serem de grande ajuda na proteção de Gotham.
Uma dessas personagens é ninguém menos do que a Hera Venenosa, a metahumana capaz de controlar as plantas. No jogo, Hera ajuda o Batman a limpar Gotham das toxinas do Espantalho, mas isso custa a sua própria vida, resultando em um dos momentos mais emocionantes de toda a franquia.