10 grandes personagens de Final Fantasy!
10 grandes personagens de Final Fantasy!
Heróis e vilões da épica série de RPG!
Com mais de 30 anos de história e dezesseis jogos principais, fora incontáveis derivados, Final Fantasy sempre nos apresenta histórias cheias de magia, emoção coração e, acima de tudo, personagens memoráveis.
Alguns deles até mesmo entraram para a história dos games como exemplos de heróis e vilões cativantes e complexos, nos fazendo relembrar seus feitos heroicos ou questionar seus motivos sombrios mesmo muitos anos depois de terminarmos a aventura pela primeira vez.
Nessa lista vamos citar alguns grandes personagens que ajudaram a série a ser um exemplo de como um bom JRPG deve ser!
Cecil Harvey (Final Fantasy IV)
Cecil era um guerreiro leal ao reino de Baron, o mais poderoso do mundo onde se passa Final Fantasy IV. Adotado desde bebê pelo rei, Cecil cresceu e se tornou um poderoso guerreiro, subindo ao posto de Cavaleiro Negro e liderando a brigada das Asas Vermelhas, formada por poderosas máquinas de destruição voadoras.
Apesar disso, seu coração é o de um homem bom e gentil, e após muito tempo de lealdade cega, ele se opõe aos desmandos do rei depois de ser forçado a atacar a pacada cidade de Mysidia, o que causa as mortes de muitos inocentes.
Em sua jornada por redenção, ele se torna um paladino, faz novos amigos e derrota Golbez, a verdadeira mente por trás dos atos malignos de Baron.
Garnet Til Alexandros XVII (Final Fantasy IX)
Garnet é a herdeira do reino de Alexandria, uma poderosa nação, governada por monarcas justos e leais... até que tudo mudou. Quando a rainha Brahne se torna fútil e cruel, Garnet foge de Alexandria, jurando deixar tudo para trás.
No caminho adota a identidade de Dagger e encontra o ladrão Zidane, com quem se mete em uma grande aventura para descobrir a verdade sobre a mudança de Brahne e salvar não só Alexandria, mas o mundo, das maquinações de Kuja.
Garnet é muito inocente em relação ao mundo exterior, e com a ajuda de Zidane, Vivi, Steiner e os outros, aprende a se soltar e a ser realmente corajosa. Pode usar magia branca e invocar os poderosos Eidolons para ajudá-la nas batalhas.
Kefka Palazzo (Final Fantasy VI)
Kefka é uma espécie de "Coringa" da série Final Fantasy, e não apenas por sua aparência de palhaço. Niilista, astuto e completamente fora de controle, ele se diferencia dos demais vilões por sua loucura e por ter conseguido o que nenhum deles conseguiu: vencer.
A certa altura do jogo, Kefka consegue controlar o poder da tríade combatente, poderosas estátuas que lhe dão um poder semelhante ao de um deus, o que ele usa para moldar o mundo à sua imagem e semelhança e para matar milhões só por diversão, quer o adorem ou não.
É claro que ele é derrotado no final, mas sua maldade e infâmia o marcaram para sempre como um dos vilões mais crueis de toda a série.
Auron (Final Fantasy X)
Auron é uma espécie de mentor do grupo de Tidus, Yuna e seus amigos. Forte, calmo, altivo e severo, ele impõe respeito só de se olhar, se comportando quase que como um samurai, mas carrega muita dor e arrependimento em seu coração por ter falhado em salvar Spira no passado.
Auron fala pouco, mas quando o faz, sempre tem um conselho edificante para dar ou uma informação importante para compartilhar com os outros heróis. Encontra sua redenção após se aventurar com a turma de Tidus, o que o possibilita a finalmente terminar o que começou há tantos anos.
Balthier (Final Fantasy XII)
Se Final Fantasy XII fosse Star Wars, Balthier seria Han Solo. Ele é um pirata do céu, que viaja com sua companheira Fran por toda Ivalice se metendo em aventuras e enrascadas por dinheiro e recompensas.
Charmoso, cínico, elegante e um tanto arrogante, Balthier se diz "o herói da história", geralmente tomando a iniciativa pelo protagonista Vaan. Apesar de seus defeitos, ele tem um bom coração, arriscando o pescoço por seus companheiros e nunca deixando ninguém para trás.
Balthier nem sempre foi um pirata, tendo uma origem abastada e sendo originalmente um dos juízes da região de Archades. Mas por suas fortes convicções, abandonou sua cômoda vida para se tornar um fora da lei.
Noctis Lucis Caelum (Final Fantasy XV)
O herói do título mais recente da franquia é o príncipe do reino de Lucis, que era governado com justiça e sabedoria por seu pai, o rei Regis. Mas após um golpe feito pelo império de Nilfheim, Noctis se vê obrigado a lutar pela libertação do seu país.
Noctis tem uma personalidade um quanto reclusa, por vezes até grossa, mas também sabe ser gentil e justo, se espelhando muito no exemplo dado por seu pai. Vê seus amigos Gladiolus, Prompto e Ignis como seus irmãos, e apesar de nenhum deles ser da realeza, sempre os tratou como iguais.
Acompanhar a evolução de Noctis em suas viagens com seus amigos é um dos pontos mais atrativos de Final Fantasy XV e algo muito recompensador na reta final da história.
Squall Leonhart (Final Fantasy VIII)
No começo de sua aventura, Squall é alguém frio, grosso, reservado e até insensível muitas vezes, mas ainda assim, nunca deixa suas responsabilidades de lado e sempre faz o que precisa ser feito.
Mais tarde na história, passamos a compreender mais o coração do jovem mercenário da SEED e seu medo de se apegar às pessoas. Squall teme a solidão, teme perder aqueles que ama mais uma vez, e por isso, prefere seguir seu caminho sozinho, sendo desarmado lentamente por seus companheiros durante a trama do jogo.
Seu coração começa a mudar após se apaixonar, muito relutantemente, pela colega Rinoa Heartilly, alguém por quem ele está disposto a fazer qualquer coisa para continuar perto.
Sephiroth
Sephiroth é, de longe, o vilão mais popular de toda a franquia Final Fantasy. Seu visual, personalidade e, é claro, sua música-tema, o fizeram figurar entre os personagens mais fascinantes da história dos vídeo games.
Antes um SOLDIER de alta patente no exército da Shinra, admirado visto como exemplo por todos, Sephiroth enlouquece após descobrir sua verdadeira origem, destruindo a cidade de Nibelheim e matando muitas pessoas, até ser impedido por Cloud Strife e derrotado.
Anos mais tarde, após ter viajado pelo lifestream e absorvido tanto poder quanto conhecimento, Sephiroth volta mais perigoso e louco do que nunca, e Cloud e seus amigos são os únicos que podem pará-lo.
Lightning (Final Fantasy XIII)
Lightning é uma guerreira destemida e cheia de determinação, cuja personalidade forte e austera tende a afastar as pessoas. Ela é uma habitante de Cocoon, uma colônia humana onde as pessoas vivem em segurança, mas são governados pelo Sanctum, uma organização religiosa com seu próprio exército.
Durante uma missão para libertar pessoas que estavam sendo expurgadas de Cocoon, Lighting e os outros heróis do jogo são transformados em l'Cie, seres que precisam cumprir sua missão ou se transformarão em monstros sem consciência ou vontade. E é aí, diante da morte, que Lightning entende o verdadeiro significado da vida e da amizade.
Na trilogia Final Fantasy XIII, Lightning vai de guerreira à Valquíria, lutando pela deusa etro, e termina sua saga como a escolhida de um outro deus, Bhunivelze, para salvar as almas das pessoas do inevitável fim do mundo.
Zack Fair (Final Fantasy VII)
Zack é apresentado em Final Fantasy VII, mas fez tanto sucesso que anos mais tarde ganhou seu próprio jogo, Crisis Core: Final Fantasy VII, para o PSP.
Zack foi um SOLDIER de primeira classe e o melhor amigo de Cloud na época em que ele serviu à Shinra. Entretanto, sua personalidade não poderia ser mais oposta: ao contrário do jovem loiro de cabelos espetatos, Zack está sempre sorridente, otimista e faz amigos muito fácil, e realmente, é difícil não gostar de Zack.
Seu maior sonho é se tornar um grande herói e honrar seu mestre, Angeal, alguém que ele admira mais do que tudo. Ao sacrificar sua vida para que Cloud possa continuar, lhe confiando sua Buster Sword, Zack se torna finalmente o herói que sempre quis ser.