10 grandes monstros da Marvel e DC!
10 grandes monstros da Marvel e DC!
A Lua Cheia faz com que os monstros queiram sair de seus esconderijos, ainda mais no Dia das Bruxas!
Conheça alguns dos monstros mais horripilantes dos quadrinhos e descubra que, por mais que as aparências sejam horrendas, alguns deles podem ter um bom coração e serem verdadeiros heróis.
Lobisomen
Vítima de uma maldição que assolou sua família por gerações, Jack Russel se tornou o anti-herói Lobisomen, que tentava proteger sua irmã das ameaças da feiticeira Morgan Le Fay.
O monstrengo se uniu à equipe de monstros comandada por Michael Morbius intitulada Os Filhos da Meia-Noite.
Morbius
Em vez de ter nascido através de meios sobrenaturais, esse vampiro nasceu de uma experiência genética malsucedida.
Embora tenha sido apresentado como vilão do Homem-Aranha, Morbius enfrentou poucas vezes o herói, o que acarretou na participação de histórias paralelas com outros monstros da Marvel.
O vampiro acabou se tornando humano novamente e deixou de aparecer nos quadrinhos.
Homem-Coisa
Lançado dois meses antes da primeira publicação de O Monstro do Pântano, o Homem-Coisa tem uma história muito similar a do Verdão da DC. Porém isso não significa que uma editora tenha copiado a outra, e sim, que ambas se inspiraram no Heap da revista Airboy, que veio antes de qualquer um dos dois.
Uma curiosidade é que, apesar de não ser muito popular, o Homem-Coisa já teve um telefilme em live-action.
Aranha-Humana
Esse é o resultado do que aconteceria se a mutação de Peter Parker tivesse dado errado.
Um híbrido entre Aranha e Homem, essa monstruosidade é um dos piores pesadelos de Peter Parker. Uma das aparições mais icônicas desse monstro foi na animação clássica do Aranha nos anos 90, que também contou com participações de Michael Morbius e do Justiceiro.
Franken-Castle
Ao ser morto e retalhado por Daken, filho do Wolverine, o corpo de Frank Castle foi remontado e revivido por Michael Morbius, porém ele havia se tornado um monstro.
Descontrolado, Frank conseguia apenas recobrar sua sanidade quando tomava pílulas dadas por Morbius, o vampiro havia revivido Castle para que ele o ajudasse a proteger os demais monstros contra os ataques humanos.
Apesar de no início se negar a ajudar, Frank acabou percebendo que os monstros não eram ameaça e só queriam ser deixados em paz, fez amigos entre eles e os ajudou.
Monstro do Pântano
O inocente doutor Alec Holland teve sua vida arruinada ao sabotarem seu laboratório e terem jogado seu corpo em um pântano da Louisiana.
A mistura dos componentes químicos do laboratório com as substâncias e os organismos do pântano revestiram o corpo de Alec e o reviveram, fazendo com que ele renascesse como O Monstro do Pântano.
Apesar de sua aparência horrenda, o monstro guarda em seu interior a bondade de Alec, que após inúmeras tentativas fracassadas para recuperar sua antiga vida, aceita seu destino e passa a proteger a natureza daqueles que tentam destruí-la.
Solomon Grundy
Não se deixe enganar pelo poema que conta a história desse zumbi bombado.
Nascido dos horrores vividos por Cyrus Gold, que se tornou Solomon Grungy, fadado a ser destruído inúmeras vezes e retornar.
O vilão já foi adaptado para diversas mídias diferentes para fora dos quadrinhos. E a versão mais recente foi a da série Gotham, onde Butch, retornou dos mortos com uma aparência similar a do zumbi.
Etrigan
Sua aparência pode ser horrenda, mas apesar de ser um demônio, Etrigan sempre se alia às forças do bem.
Jason Blood, hospedeiro da entidade, considera uma maldição ter de conviver com essa criatura em seu corpo, pois a união dos dois torna Blood imortal, o que o obriga a ver todos aqueles que ele ama perecendo com o passar do tempo.
O demônio se comunica através de rimas e fez aparições nas animações da Liga da Justiça e em Liga da Justiça Sombria.
Morcego Humano
Quem já jogou Batman Arkham Knight sabe o que é tomar susto desse monstrengo.
O Morcego Humano tem uma premissa muito similar a do Lagarto: um cientista especialista em morcegos cria um soro para dar aos humanos audição e visão dos ratos voadores, porém a experiência dá errado e ele se transforma em um híbrido de morcego e homem. Descontrolado, o monstro passa a aterrorizar Gotham City e causar alguns problemas para o Batman.
Crocodilo
Apesar da versão do Crocodilo mostrada em Esquadrão Suicida se considerar "lindo", você não vai querer se encontrar com esse gigante.
Sua aparência condiz perfeitamente com o nome, rejeitado desde o nascimento por sua aparência horrenda, Waylon Jones se tornou um dos melhores criminosos de Gotham e aspirante a chefão do crime.