10 grandes mães das histórias em quadrinhos!

Capa da Publicação

10 grandes mães das histórias em quadrinhos!

Por Ishiro Oninawa

Hoje é o Dia das Mães e nós decidimos trazer para vocês algumas personagens dos quadrinhos que já foram mamães. Algumas variando de extremamente carinhosas e verdadeiros exemplos de heroísmo, até outras que mereciam uma visita do juizado de menores pra colocar a responsabilidade materna na linha!

Imagens: Divulgação
Imagem de capa do item

Talia Al Ghul

Filha do líder da Liga dos Assassinos, Talia é mãe de Damian, cujo pai é Bruce Wayne.

Mantendo o filho longe do pai por 10 anos, ela entrega o garoto aos cuidados de Batman. Mais tarde ela implanta um dispositivo que permite controlar o corpo de Damian, com a intenção de usá-lo para matar Dick Grayson.

Imagem de capa do item

Mística

Mística é mãe de Noturno e Graydon Creed (resultado de um caso com Dente-de-Sabre). O último cresceu com muito rancor dos mutantes depois de descobrir a verdade sobre seus pais o abandonaram em um orfanato.

Após criar uma organização anti-mutantes, acaba assassinado pela própria Mística, em uma versão que veio do futuro para se vingar por um ataque da organização do filho contra o neto do amante dela. Eu sei, fiquei confuso também.

Imagem de capa do item

Feiticeira Escarlate

Os poderes inacreditáveis de Wanda Maximoff conseguiram um verdadeiro feito: fazê-la engravidar do androide Visão.

Mesmo suas crianças sendo reveladas como construtos místicos, feitos de partes da alma de Mephisto, após diversas idas e vindas extremamente intensas – com direito a Dinastia M e quase extinção dos mutantes na terra – os filhos da Feiticeira Escarlate retornam, de certa forma, como Wiccano e Célere.

Imagem de capa do item

Mulher gato

Sim, ela já foi mamãe! Especificamente na terra-2, Mulher gato e Batman se casaram e tiveram uma filha, mas após a Crise das Terras Infinitas, a garota foi removida da existência...

Será que daria pra manter a vida de ladra e mãe ao mesmo tempo?

Imagem de capa do item

Rainha Hipólita

Merece estar aqui só pelo fato de ser mãe de ninguém menos que Diana, a Mulher-Maravilha!

Vale lembrar ainda que Diana herdou muito de sua mãe a força, coragem, senso de proteção e valores de uma guerreira amazona.

Imagem de capa do item

Jéssica Jones

A problemática heroína aposentada e alcoólatra acabou encontrando seu lugar de paz depois de engravidar de Luke Cage.

O nascimento de sua filha, Danielle, colocou Jéssica novamente no humor para ser uma super-heroína, com direito a uniforme e tudo mais! Enfrentando dificuldades de conciliar a vida de heroína e mãe, mal sabe ela que sua filha terá um grande futuro, na terra-15061, Danielle Cage é a Capitã América!

Imagem de capa do item

Martha Kent

É uma tremenda responsabilidade cuidar da educação e formação moral de um dos heróis mais fortes da DC.

Martha Kent fez isso e muito mais para Clark, sendo desde sempre a estrela guia dos valores que Superman carrega consigo.

Ela também foi responsável por criar a roupa do herói, misturando tecidos encontrados na nave que trouxe Kal-El para a terra.

Imagem de capa do item

Sue Storm

Colocando ordem no edifício Baxter, Sue Storm é a mãe de Franklin Richards, um dos super seres mais poderosos que existe nos quadrinhos da Marvel.

Conhecida como Mulher Invisível, ela demonstra um grande amor e senso de proteção por toda sua família, além de mandar ver na pancadaria contra os diversos inimigos do Quarteto Fantástico, sem perder a pose!

Imagem de capa do item

Mulher-Aranha

Jéssica Drew já apareceu grávida, de uniforme completo e muque flexionado (Mulher-Aranha Vol.6 #1).

Depois de variar entre papel principal para secundário, ficar um tempo fora dos quadrinhos e finalmente retornar em 2010 para depois ganhar a série própria em 2014, hoje a personagem é retratada como uma forte mãe solteira/caçadora de recompensas – inclusive liderando uma revolta de grávidas em um hospital intergaláctico e lutando contra Skrulls, antes e depois do trabalho de parto.

Imagem de capa do item

May Parker

Pode não ser mãe biológica de Peter Parker, mas certamente Tia May é uma tremenda mãezona!

Acolheu o sobrinho após a morte dos pais. Depois da tragédia com o seu esposo, se manteve firme e continuou cuidando de Peter. Depois de descobrir a identidade heróica do rapaz, continuou firme no apoio a ele e ainda passou a agir para melhorar a fama do Homem-Aranha.

Tudo isso com uma carinha de vovó simpática!