10 Grandes escolhas de atores substitutos em filmes e séries de super-heróis!

Capa da Publicação

10 Grandes escolhas de atores substitutos em filmes e séries de super-heróis!

Por Guilherme Souza

Os personagens de quadrinhos estão cada vez mais populares, o que faz com que estúdios de TV e cinema continuem os adaptando infinitamente.

Apesar dos personagens serem eternos, os atores precisam ser renovados com o passar do tempo, seja por trem ficados velhos demais para o papel, pela franquia não ter dado certo, ou simplesmente por terem se cansado do personagem, o que nos leva às renovações do elenco, que podem ser bem recebidas ou não pelo público.

Pensando nisso, separamos alguns atores que substituíram o intérprete anterior com maestria e fizeram jus aos personagens que tanto amamos.

Imagem de capa do item

Charlie Cox – Ben Affleck (Demolidor)

O Demolidor de Ben Affleck passou longe de ser um sucesso, o filme foi duramente criticado e muitos fãs preferem fingir que ele sequer existiu.

O personagem teve sua honra restaurada quando a Marvel lançou sua série distribuída pela Netflix e nos apresentou um Demolidor infinitamente mais fiel aos quadrinhos e muito mais carismático, grande parte do sucesso se deve a excelente atuação de Charlie Cox, que até mesmo na série dos Defensores demonstrou que consegue se destacar em meio aos demais integrantes da equipe.

Imagem de capa do item

Tom Holland – Andrew Garfield (Homem-Aranha)

Apesar de ter um uniforme muito mais bonito em seu segundo filme, Andrew Garfield foi substituído magistralmente por Tom Holland no papel de Homem-Aranha.

Holland se tornou o queridinho dos fãs e apresenta um Peter Parker e um Aranha muito fiel aos quadrinhos, sem contar que só o fato de ser o primeiro Aranha a se unir com os Vingadores já garante a Holland uns pontos extras.

Imagem de capa do item

Ben Affleck – Christian Bale (Batman)

Apesar de Christian Bale ter feito um ótimo trabalho como Batman na trilogia de Christopher Nolan, Ben Affleck nos ofereceu uma ótima interpretação do herói na nova leva de filmes da DC.

Durante criticado quando foi anunciado, Affleck se mostrou à altura do papel ao nos entregar um Bruce Wayne mais canastrão e sedutor e um Batman lutador e que usa muito bem os acessórios de seu cinto de utilidades. O fato de usarem um Batman mais velho e altamente inspirado pelos jogos da franquia Arkham também favoreceu muito o ator.

Imagem de capa do item

Gal Gadot – Lynda Carter (Mulher-Maravilha)

A Mulher-Maravilha nunca havia ganhado uma adaptação para os cinemas, tendo de se contentar com a série de TV estrelada por Lynda Carter, mas Gal Gadot já provou que é capaz de honrar a personagem e que está à altura de Carter.

Gadot, assim como Ben Affleck, também foi duramente criticada quando escolhida para o papel, muitos diziam que a atriz não tinha um físico compatível com o da personagem, e em muitas vezes chegavam a ser ofensivos, mas ela provou que todos estavam errados e que a Mulher-Maravilha é muito mais do que um físico marombado.

Imagem de capa do item

Michael B. Jordan – Chris Evans (Tocha Humana)

Embora o Tocha Humana de Chris Evans seja excelente, e muito parecido com o Johnny Storm dos quadrinhos (tanto na personalidade quanto fisicamente), o Tocha de Michael B. Jordan é uma das poucas coisas que se salva do Quarteto Fantástico de 2015.

Apresentando uma nova proposta para o personagem, vimos um Tocha Humana extremamente fiel ao dos quadrinhos em termos de personalidade, e muito carismático também, uma pena que todo o resto não colaborou para a boa atuação de Jordan e o filme acabou sendo um fracasso.

Imagem de capa do item

Michael Fassbender – Ian McKellen (Magneto)

Vai ser muito difícil superarem Sir. Ian McKellen (isso se não for impossível), mas Michael Fassbender é um ator muito talentoso e consegue segurar bem o papel na nova fase de filmes dos X-Men.

O maior exemplo da afinidade de Fassbender com o papel talvez seja em X-Men: Primeira Classe, onde vimos aquele Magneto atormentado e que prezava pela supremacia mutante, assim como nos quadrinhos.

Imagem de capa do item

Mark Ruffalo – Edward Norton (Hulk)

Apesar de muitos adorarem o Bruce Banner de Norton, o filme solo do verdão não agradou o público como deveria, mas depois de um longo tempo na geladeira, vimos um novo Hulk estrelado por Mark Ruffalo e ele foi ótimo!

Ruffalo consegue adaptar muito bem as duas personalidades do personagem e ser carismático mesmo quando não é um monstro verde gigante, hoje em dia já chegamos em um ponto onde não conseguimos imaginar outro ator no papel.

Imagem de capa do item

John Bernthal – Ray Stevenson (Justiceiro)

É inegável que John Bernthal é o Justiceiro definitivo, visto que as duas primeiras adaptações em live-action do personagem não faziam jus a ele, onde, a primeira apresentava uma trama completamente desconexa em relação aos quadrinhos, e a segunda era galhofada ao ponto de ser ridícula.

Imagem de capa do item

J. K. Simmons – Gary Oldman (Comissário Gordon)

Apesar de ambos serem absurdamente bons na atuação, Simmons (embora tenha aparecido pouco), se mostrou um excelente Comissário Gordon.

A nova versão do personagem é muito mais fiel aos quadrinhos, e mesmo sem abrir a boca já emociona os fãs, quando começa a falar, já estamos chorando, sem dúvidas podemos ver grandes coisas do ator na pele do personagem futuramente, o que nos deixa ainda mais ansiosos.

Imagem de capa do item

Sophie Turner - Famke Janssen (Jean Grey)

A primeira Jean Grey sempre foi muito diferente da Jean dos quadrinhos, uma Jean mais adulta, que não tinha muita química com o Ciclope e que teve pouco destaque ao longo da primeira trilogia, mas parece que Sophie Turner está resolvendo esses problemas.

A atriz de Game of Thrones tem trazido uma perspectiva interessante à personagem e fisicamente se assemelha muito mais à Jean dos quadrinhos, apesar de ser um filme criticado, foi interessante ver essa nova Jean em X-Men: Apocalipse e estamos muito ansiosos para vê-la como a Fênix Negra.