10 grandes casais que a Marvel arruinou nas HQs!
10 grandes casais que a Marvel arruinou nas HQs!
Aqui temos provas de que a Marvel é a maior destruidora de lares que existe!
Embora o foco de suas histórias sempre esteja em grandes lutas de super-heróis e cenas de ação, a Marvel Comics sempre fez com que nos importássemos pelos personagens embaixo das máscaras e trajes, de modo que conhecêssemos suas vidas pessoais e seus dilemas, como romances e relacionamentos.
E por mais que a editora sempre tenha nos presenteado com grandes casais nas HQs, ela também é conhecida por destruir esses relacionamentos em histórias no mínimo… controversas. E é por isso que separamos aqui 10 casais que a Marvel arruinou em suas histórias!
Créditos: Marvel Comics
Destrutor e Polaris
Alex Summers e Lorna Dane sempre tiveram um elo curioso nas HQs, sendo apresentados como casal desde suas primeiras aparições no Universo Marvel. Seu relacionamento só evoluiu mais de acordo com o passar dos anos, chegando a um ápice na fase de Peter David à frente do X-Factor.
Infelizmente, há algum tempo, a Marvel decidiu simplesmente acabar com os dois, para que pudessem seguir histórias individuais - o problema é justamente que nada relevante aconteceu com os dois nos últimos anos. O máximo que tivemos foi Destrutor como namorado da Vespa e líder de uma equipe ruim dos Vingadores.
Shatterstar e Rictor
Outros personagens que ficaram muito famosos graças à fase de Peter David à frente do X-Factor foram Rictor e Shatterstar, dois heróis que já tiveram muita importância em equipes como os Novos Mutantes e a X-Force. Juntos, eles desenvolveram um romance muito bonito e original.
No fim da saga do X-Factor, ficou a entender que os dois seriam um casal para sempre, mas no ano passado a Marvel decidiu acabar com tudo na revista solo do Shatterstar, mostrando que os dois haviam se separado (sem que ninguém soubesse). Felizmente, ainda há esperanças para o casal.
Capitão América e Feiticeira Escarlate
Por mais que a Feiticeira Escarlate seja muito conhecida pelo seu relacionamento com o Visão - e acredite, eles terão seu espaço nesta lista -, a heroína já teve outras chances no amor, todas falidas. Um dos exemplos de partir o coração envolve o Capitão América, em histórias que antecederam Vingadores: A Queda.
O casal era muito interessante porque, pela primeira vez em anos, Wanda Maximoff teve a chance de crescer como personagem, com um romance que era saudável e autêntico. Infelizmente, quando Brian Michael Bendis chegou ao título dos Vingadores, a heroína sofreu um retrocesso em sua evolução para se tornar uma vilã.
Harpia e Gavião Arqueiro
Falando em personagens que viviam um relacionamento saudável e próspero, não podemos nos esquecer da Harpia e do Gavião Arqueiro, que se tornaram pombinhos a partir do título dos Vingadores da Costa Oeste e inclusive chegaram a se casar. Mas tudo foi por água abaixo - e para piorar, a Harpia morreu.
No entanto, durante a Invasão Secreta, a Marvel teve a chance de corrigir tudo isso com o retorno da heroína - mas não durou muito, já que ela foi revelada como uma Skrull. Mesmo depois, na Era Heroica, a editora nem se deu o trabalho de reatar a dupla, o que é uma pena, apesar dos dois continuarem sendo bons amigos.
Soldado Invernal e Viúva Negra
Quando o Soldado Invernal apareceu no Universo Marvel, e foi reconquistando suas memórias, tornando-se um herói, a editora não perdeu a oportunidade de juntá-lo com a Viúva Negra. Eles eram um casal perfeito: ambos com um passado sombrio e várias memórias em comum, além de já terem se conhecido na União Soviética.
Claro que isso não ia durar muito tempo. A Marvel nem sequer se deu ao trabalho de dar um encerramento digno para os dois, e tudo pareceu chegar a um fim definitivo durante o controverso Império Secreto, quando Natasha Romanov deu sua vida para tentar impedir o Capitão América da HIDRA.
Tempestade e Pantera Negra
Desde que os dois surgiram nas HQs, os fãs sempre pressionaram a Marvel para tornar o Pantera Negra e a Tempestade em um casal. Os dois tinham uma conexão incrível e sempre interagiram bem em crossovers, até que eles finalmente se reuniram e Ororo Munroe se tornou Rainha de Wakanda.
Infelizmente, a felicidade não durou muito tempo, com os dois tendo diversas discussões a respeito de seu papel na comunidade heroica - algo que pareceu se intensificar durante a Guerra Civil. Tudo chegou a um ponto de ebulição e o casal acabou terminando, o que é uma pena, pois sua dinâmica era espetacular.
Raio Negro e Medusa
Falando em casais da realeza, não podemos nos esquecer do Raio Negro e da Medusa. E por mais que os dois já tenham voltado nas HQs, o estrago já foi feito em relação a um dos maiores casais que a Marvel já nos apresentou. Tudo começou em Infinito, após a suposta morte/desaparecimento de Blackagar Boltagon.
Isso fez com que Medusa se tornasse, contra a sua vontade, rainha dos Inumanos. Infelizmente, o problema aqui é que os dois heróis ficaram irresponsáveis e inescrupulosos, até mesmo se envolvendo em uma guerra mundial contra os X-Men. O que antes era uma meta de relacionamento hoje é um alerta do que não se deve fazer.
Visão e Feiticeira Escarlate
Os mesmos dizeres valem para Visão e Feiticeira Escarlate, que começaram sua jornada como um dos casais mais amados da editora - e que em breve ganharão uma série no Universo Cinematográfico da Marvel. Há um bom tempo, muitos fãs perceberam como o relacionamento era abusivo, especialmente para Wanda Maximoff.
E tudo viria a piorar nos eventos que antecederam Vingadores: A Queda. O sintozoide chegou a fazer um conluio com outros membros dos Vingadores para apagar a memória de sua esposa, que sofria com a morte de seus filhos, o que prova que ele é um péssimo marido. Honestamente, Wanda está melhor sem ele.
Emma Frost e Ciclope
Tudo bem que uma parcela dos fãs dos X-Men ainda morrem de amores por Ciclope ao lado de Jean Grey. No entanto, quem acompanhou as revistas mutantes da última década sabe que o herói encontrou uma grande evolução ao lado de Emma Frost, a vilã regenerada que passou para o lado dos Filhos do Átomo.
Eles se completavam e se respeitavam, além de liderarem uma grande revolução que estava mudando a forma como os mutantes eram vistos no mundo. Porém, a editora - com o único intuito de satisfazer a nostalgia dos fãs saudosistas - desmanchou tudo para colocar Ciclope ao lado de Jean Grey de novo, em um romance sem sal e esquecível.
Homem-Aranha e Mary Jane Watson
Esse aqui talvez seja o caso mais imperdoável já feito pela editora quando o quesito é arruinar casais perfeitos. Mesmo com todos os seus problemas, Homem-Aranha e Mary Jane Watson sempre se provaram amantes eternos, com uma dinâmica interessantíssima. O problema é que a Marvel nunca deixou o aracnídeo crescer.
Para eles, o herói sempre tem que representar o público mais jovem, e para isso, não fazia sentido que ele tivesse dilemas de vida adulta. E tudo isso ficou comprovado no execrável Um Dia a Mais, quando o herói sacrifica o seu casamento com MJ para salvar sua Tia May, em um literal pacto com o demônio. Eles já estão próximos novamente nas HQs, mas não tem como desfazer essa catástrofe em forma de HQ.