10 gatos mais carismáticos da cultura pop!
10 gatos mais carismáticos da cultura pop!
Se você curte felinos, chega mais…
Gatos são animais individualistas por natureza em sua maioria. É quase como se se existisse uma dose de ironia em tudo que fazem. Adaptações desses felinos em versões escrachadas para outras mídias é o que não faltam, então, vamos 10 gatos que carismáticos da cultura pop:
Meowth (Pokémon)
Conhecido por ajudar a equipe Rocket em sua tramoias, Meowth é um dos poucos Pokémons (outros Meowths inclusos) que conseguiram desenvolver a habilidade da fala. Ainda que o bichano nem sempre esteja no lado moral certo na histórias, ele funciona como um ótimo alívio cômico para a franquia.
Gato que Ri (Alice no País das Maravilhas)
Sempre que uma nova adaptação de Alice vai acontecer, a primeira coisa que me pergunto é "Rapaz, como vai ficar o gato dessa vez?", por algum motivo.
Na animação clássica Disney, temos um felino em tom rosado com um sorriso de orelha a orelha. Já na versão de Tim Burton, o gato é mais estilizado, com pelos azuis e brancos.
Dotado de uma natureza elusiva, o gato é um personagem que elabora diálogos enigmáticos com Alice, aparecendo e desaparecendo, explicando o País das Maravilhas através de enigmas dúbios.
Bola de Neve (Simpsons)
Além do Ajudante do Papai Noel, a icônica família dos Simpsons também possui o gato Bola de Neve. O personagem, no entanto, eleva ao extremo toda aquele negócio de "7 vidas", chegando a ter 5 versões que substituem as outras. Menção honrosa para Coçadinha, outro gato famoso do desenho.
Luna e Artemis (Sailor Moon)
Luna e Artemis são dois felinos incubidos de guiar as Sailor Senshi em sua jornada para proteger as princesas. Ambas são bem identificáveis graças às luas crescentes em suas testas e suas cores complementares, uma de pelagem branca, outra preta. Luna talvez seja um dos gatos mais famosos por aí, rendendo material pra diversos gifs.
O Gato da Cartola
Criado pelo ilustre Dr.Seuss, o Gato da Cartola é o personagem de um livro de rimas infantis que cultivou a infância de muita gente. Talvez não tanto aqui no Brasil, mas lá fora, o personagem é de uma popularidade extrema, sendo parodiado e referenciado inúmeras vezes. Tem uma adaptação em filme, estrelada por Mike Myers como o gato.
O Gatônibus (Meu Amigo Totoro)
O meio de transporte que precisamos, o Gatônibus rouba a cena quando aparece na animação do estúdio Ghibli "Meu Amigo Totoro" servindo de locomoção para os personagens. Não tem muito pra falar aqui, é um híbrido psicodélico entre um ônibus e um gato com diversas patas.
Gato Félix
Esse aqui é roots. O gato Félix teve suas primeiras aparições em 1919, passando por variadas encarnações através dos tempos. O personagem, às vezes, era acompanhado de uma cesta mágica da qual tirava qualquer coisa. Infelizmente, o felino anda meio sumido.
Garfield
O famoso gato preguiçoso que odeia a segundas-feiras, criado pelo cartunista Jim Davis , se tornou um verdadeiro ícone das tirinhas, com um sucesso tão estupendo que gerou diversas séries animadas, filmes e jogos.
Buyo (Inuyasha)
Buyo é o causador de muitas confusões em Inuyasha. Sendo o motivo pelo qual Kagome, seu dono, fica preso no Japão Feudal, o gato preguiçoso também é a razão pela qual nosso protagonista se apaixona.
Salém (Sabrina, a bruxinha)
Salém é o motivo de muita gente ter um gato preto chamado Salém. No seriado *Sabrina, a bruxinha**, o personagem era um feiticeiro sentenciado a passar 100 anos na pele de um gato, tornando-se o mascote ideal para uma família de bruxas. O gato conquistou o coração por ser "prático", expressivo e suas tiradas irônicas sensacionais.