10 Franquias de jogos que precisam ressuscitar!

Capa da Publicação

10 Franquias de jogos que precisam ressuscitar!

Por Mike Sant'Anna

Listamos 10 de algumas franquias que mereciam voltar, se você pensar em alguma que ficou de fora ao fim da lista, fique à vontade de sugerir nos comentários.

Imagem de capa do item

Bloody Roar

Muitas franquias de luta sobreviveram ao tempo e às novas gerações de console, como por exemplo Street Fighter, Mortalk Kombat, The King of Fighters e Tekken. Mas teve uma franquia que infelizmente não fez o seu caminho até os tempos presentes, e isso é realmente uma pena pois o jogo tinha uma premissa incrível e um potencial bem amplo pras novas tecnologias. Estou me referindo à franquia Bloody Roar, onde todos os lutadores tinha uma "forma animal" onde se transformavam em formas híbridas de homem com animal no meio da luta, mudando completamente o rumo da luta. O ultimo jogo da franquia saiu em 2003 para Playstation 2.

Imagem de capa do item

Megaman

Vamos começar com o primeiro comentário que você pode estar pensando: "Mas vai ter Mighty No.9". Vamos deixar uma coisa bem clara, Mighty No.9 está sendo feito pelo criador de Megaman, Keiji Inafune, ele parece com Megaman, tem a jogabilidade de Megaman, mas não é Megaman. Você pode dizer que estou tendo uma opinião precipitada antes de lançar o jogo, mas você consegue perceber, falta alguma coisa para ser Megaman, o legado criado ao longo dessas décadas de jogo não conseguiu seguir para Mighty No.9, e a Capcom já deixou bem clara que ela matou, fez o velório e enterrou a franquia Megaman de uma vez, e que provavelmente viveremos de remasters dos jogos antigos e aparições de Megaman em outros jogos. Uma pena...

Imagem de capa do item

Tenchu

Nenhum jogo na história fez você sentir de verdade como era se sentir um ninja do Japão feudal como Tenchu fez. A história que se passa no século 16 gira em torno de dois ninjas, Rikimaru e Ayame, que foram ambos membros do clã ninja Azuma desde a infância. Os dois ninjas servem ao Senhor Gohda e trabalham para ele como seus espiões secretos para acabar com a corrupção e recolha de informações em sua província. No entanto, o malvado feiticeiro demoníaco Lord Mei-Oh procura destruir Senhor Gohda , e usando seu guerreiro demônio Onikage causa estragos em toda província do Senhor Gohda. O jogo teve uma continuação para X-Box 360 em 2006, mas além de não ter recebido a atenção que a franquia merece, desde então não temos mais nem vestígios de nenhuma continuação para a nova geração.

Imagem de capa do item

Half-Life

Half-Life é a maior tortura na vida de todo gamer. O segundo jogo terminou com um imenso cliffhanger (que eu não vou falar qual é, se quiser saber, jogue) que deixou todo mundo na ponta da cadeira querendo urgentemente o terceiro jogo da franquia. Mas como os memes da internet já dizem muito bem, a Valve não sabe contar até 3. Há anos todo mundo aguarda tanto Half-Life 3 que temos plena certeza que o dia que for anunciado (oficialmente, porque de boatos já estamos até saturados) a internet irá quebrar de uma vez. Reza a lenda que existe um botão vermelho nos escritórios da Valve escrito "Half-Life 3", eu particularmente acredito que esse botão de fato exista, e que ele será apertado o dia que as contas bancárias da Valve começarem a secar.

Imagem de capa do item

Legacy of Kain

Primeiramente, Nosgoth não conta! Lembra quando eu falei que Mighty No.9 podia parecer Megaman mas não era Megaman? Nosgoth pode se passar no universo de Legacy of Kain mas ainda assim não é uma continuação da franquia. O ultimo jogo, Legacy of Kain: Defiance, foi lançado em 2003. A franquia é uma das melhores opções juntamente com Castlevania para os fãs de histórias de vampiro. Cada jogo que era lançado a trama se expandia mais mostrando mais ainda esse universo com os vampiros Kain e Raziel. O mais famoso dos jogos foi Soul Reaver para PSONE e tinha um clima fantasioso e sombrio que cativou milhões de fãs ao redor do mundo, e com as tecnologias que temos para a nova geração teríamos um jogo digno até mesmo de Game of The Year.

Imagem de capa do item

Saga Chrono

Final Fantasy foi um RPG nos moldes JRPG que foi passando de geração em geração de console, e ele foi se adaptando aos moldes dos novos tempos e dos novos fãs de RPG e hoje Final Fantasy tem mais elementos de um action RPG do que do JRPG e algumas pessoas inclusive até mesmo reclamam disso. Mas uma franquia que não "se rendeu" à essas adaptações e infelizmente hoje não vemos mais nada é a franquia Chrono, com os jogos Chrono Cross e o icônico jogo de SNES Chrono Trigger que por muitos é considerado o melhor RPG de SNES (e alguns consideram inclusive o melhor RPG da história). Já que Final Fantasy não pretende voltar às suas origens com as batalhas de turno entre outros elementos do JRPG, a franquia Chrono poderia muito bem voltar para ser a opção para os jogadores que preferem esse tipo de jogabilidade em RPG.

Imagem de capa do item

Earthworm Jim

Um jogo que o grande protagonista é uma minhoca ranzinza dentro de uma armadura de batalha equipado com armas enormes destruindo tudo pela frente e enfrentando inimigos tão bizarros quanto nosso herói. Se isso não é uma fórmula de sucesso eu não sei mais o que é! Brincadeiras à parte, Earthworm Jim é um clássico do Mega Drive e do Snes que fez muito sucesso por sua animação bem polida e principalmente pelo humor e diversão do jogo, e todos nós sabemos que um jogo divertido, casual, feito pra você relaxar e dar boas risadas naquele momento que você decide parar pra jogar videogame, é algo que vai ser muito bem recebido.

Imagem de capa do item

Saga Ghosts

Uma das franquias de jogos mais clássicas da história dos games: Ghosts n' Goblins, Ghosts n' Ghouls, Super Ghosts n' Ghouls e por aí vai... Mais um pra série de jogos de plataforma casuais que merecem voltar para nossa alegria. Mas ao contrário do nosso item anterior, a franquia Ghosts não viria pra você dar risadas e relaxar, pois se você acha que a franquia Dark Souls é difícil, você vai achar bem fácil em comparação com Ghosts n' Ghouls. Se o jogo conseguisse reviver para a nova geração mantendo a dificuldade natural do jogo e a "alma" do jogo, seria um sucesso incrível para os fãs da nova geração.

Imagem de capa do item

Syphon Filter

Na época que filmes de espionagem estavam em uma alta no mercado, os jogos de espionagem também estavam. Juntamente com Metal Gear Solid na época do PSONE nós tínhamos as aventuras de Gabe Logan em Syphon Filter. O último jogo, Syphon Filter: Logan's Shadow, foi lançado em 2007 o que nos dá aproximadamente já 10 anos sem nem ouvir nada sobre Syphon Filter. Uma grande característica que traz Syphon Filter como uma ótima opção de jogo para ser ressuscitado é a excelente trama que o jogo traz, repleta de traições, reviravoltas e conspirações, que com a atual geração de consoles traria um game rico e delicioso de jogar que te prenderia do começo ao fim.

Imagem de capa do item

Crash Bandicoot

Você achou que ele não estaria aqui, não é? É impossível pensar em jogos que queríamos ver de novo sendo lançados e não pensar em Crash Bandicoot! Há anos um dos maiores mascotes das Sony simplesmente está abandonado, e um jogo de empurra-empurra entre Naughty Dog, Activision e Sony deixa os fãs sem fazer ideia de qual será o futuro de Crash daqui pra frente. Mas recentemente a Sony deu uma luz no fim do túnel dizendo que a empresa estaria ouvindo o clamor da comunidade, pedindo para que Crash Bandicoot faça seu retorno triunfal.