10 franquias de jogos que merecem continuações!
10 franquias de jogos que merecem continuações!
Saudades define…
Videogames já existem há gerações, e alguns títulos sobrevivem através do tempo: franquias icônicas que se tornaram tão populares que continuam sendo jogadas, refeitas e remasterizadas até os dias de hoje.
No entanto, não são todos os jogos que tiveram essa sorte. Diversos títulos icônicos, que fizeram a infância de muita gente não acompanharam a evolução dos consoles/PC e habitam apenas em emuladores, consoles antigos e nossa nostalgia. Nesta lista, trazemos 10 franquias de jogos que merecem continuações!
Breath of Fire
A amada franquia de RPG da Capcom até teve um título lançado 2016, um MMO gratuito com microtransações para o Japão. No entanto, não era exatamente o retorno que os fãs de Breath of Fire esperavam.
Com raízes no Super Nintendo, Breath of Fire eventualmente passou a ser lançado também para consoles da Sony. Breath of Fire conta com um total de cinco jogos, incluindo Dragon Quarter, que exploram uma rica mitologia através de tramas grandiosas, com um grande foco em exploração na jogabilidade.
Conker
Franquia da Rare que satirizava o gênero de mascote, Conker era um esquilo bocudo e mal-educado que protagonizava os jogos de plataforma da Rare Studios para o Nintendo 64.
O personagem até teve um retorno recente fazendo uma ponta em outros títulos, ainda que não tenha voltado aos seus dias de glória através de mais um título irreverente como os de antigamente.
Chrono Trigger
Franquia de RPG clássica, Chrono Trigger foi desenvolvida poe Hironobu Skaguchi, Yuji Horii e Akira Toriyama (criador de Dragon Ball), sendo simplesmente listado como um dos maiores jogos de video-game de todos tempos.
Trigger até chegou a receber uma sequência, chamada Chrono Cross, e embora a franquia tenha sido adaptada para múltiplas plataformas, ainda não rolou uma sequência.
Claro que, se de fato for rolar uma sequência pra Chrono Trigger, não dá pra apressar: qualidade é um fator diferencial da franquia, então é bom que o material seja tratado com o respeito que merece.
Half-Life
Essa aqui já virou lenda. Half-Life é uma das franquias mais revolucionárias dos games de tiro em primeira pessoa, contando com dois títulos incríveis que cativaram uma legião estupenda de fãs.
Falando em fãs, não é de hoje que eles sonham com a terceira entrada na franquia, o tão aguardado Half-Life 3, a conclusão da jornada iniciada em 1998 pela Valve.
Mother
A franquia de jogos Mother é constituída por alguns dos RPGs mais aclamados dos videogames, contando com um senso estético único e humor diferenciado.
Títulos como Mother 2 (ou Earthbound, se preferir) e Mother 3 conquistaram diversos jogadores, influenciando também inúmeros desenvolvedores de jogos e inspirando pessoas ao redor do mundo.
Embora os personagens da franquia deem a cara em títulos como Smash Bros., da Nintendo, não se sabe se existirá uma continuação.
Dino Crisis
Dino Crisis era um dos jogos favoritos da criançada na época do Plastation. O gameplay mesclava ação com elementos de sobrevivência, em uma jogabilidade similar àquela encontrada em Resident Evil, trocando os zumbis por dinossauros.
A franquia conta com 3 jogos, com o terceiro sendo considerado o mais fraco. Até hoje existe o clamor dos fãs por um retorno do game.
Gex
Franquia de plataforma desenvolvida pela Crystal Dynamics, os jogos de Gex contavam om o diferencial de ser influenciado pela cultura pop e mídia do Estados Unidos. Levando em conta o momento atual onde a cultura popular se encontra em ebulição graça às diversas séries e filmes do gênero heroico lançados, quem sabe não seria uma boa hora para lançar um nova versão de Gex?
Os jogos do personagem vendiam muito bem na era Playstation, com Gex 3 vendendo milhões de cópias apenas em 1999.
Legacy of Kain
A série de jogos ambientada no reino de Nosgoth conquistou um certo apelo cult com o passar dos anos, trazendo um clima pesado e soturno através de seus gráficos, uma história densa com complexos diálogos e uma trama surpeendente. A franquia teve dois jogos cancelados e 5 publicados, além de Nosgoth, jogo free-to-play multiplayer que também foi cancelado.
Bem que a Square Enix podia tentar pelo menos um remaster dos antigos, só pra satisfazer a notalgia dos fãs por Legacy of Kain.
Earthworm Jim
Earthworm Jim era uma franquia tão esdrúxula e desengonçada que conquistou diversos fãs através de sua proposta diferenciada. Começando pelo protagonista, um minhoca dentro de uma cibernética que precisa impedir o vilão Psy-Crow.
Os jogos eram elogiados por seu humor diferenciado assim como pelos gráficos polidos. Earthworm Jim chegou a ganhar até mesmo uma animação antigamente.
Alan Wake
Sendo um dos jogos de ação/terror mais marcantes dos últimos anos, Alan Wake acabou infelizmente recebendo uma continuação meia boca em American Nightmare, com o potencial incrível do personagem e a mitologia de seu universo ficando para trás.
O jogo da Remedy conquistou diversos fãs quando lançado, agora é esperar pra ver se a franquia vai ou não ser resgatada no futuro...