10 filmes que você provavelmente só assistiu na Sessão da Tarde
10 filmes que você provavelmente só assistiu na Sessão da Tarde
Sessão da Tarde tem sabor de infância!
Existem filmes que estão atrelados a memórias, outros a músicas, mas ainda existem aqueles em que é possível, até mesmo, ouvir a abertura da Sessão da Tarde. Entre clássicos reprisados e remakes, alguns parecem que só foram vistos nesses dias de semana à tarde.
Porém, na era dos streamings, sempre há a possibilidade de rever um filme antigo e ressuscitar sentimentos. Pensando nisso, separamos aqui 10 filmes que você provavelmente só assistiu na Sessão da Tarde — mas que pode rever hoje no streaming pago mais próximo a você. Confira!
Um Tira da Pesada
Sendo um dos clássicos da Sessão da Tarde, mas também da carreira de Eddie Murphy, Um Tira da Pesada segue Axel Foley e sua investigação para descobrir o assassino de seu amigo de infância. O filme teve três sequências e ficou marcado pelo seu humor rápido.
Uma curiosidade é que os risos que o público deu assistindo a produção foram tão espontâneos quanto suas piadas. Tanto Eddie, quanto John Ashton e Judge Reinhold improvisaram boa parte de suas piadas. De acordo com o diretor, Martin Brest, diversas cenas ficaram inutilizáveis, pois era comum que o diretor ou alguém da equipe começasse a gargalhar no set de filmagens.
Onde rever: Paramount+
Um Príncipe em Nova York
Outro clássico da carreira de Eddie Murphy é Um Príncipe em Nova York. O longa recebeu uma sequência não tão popular em 2021, porém, na época, a comédia chegou a ser indicada ao Oscar de Melhor Figurino e Melhor Maquiagem e Penteados.
Nele, seguimos Akeem, um príncipe africano que não deseja nada além de uma mulher para amá-lo. Para escapar de um casamento arranjado, o príncipe foge para os Estados Unidos acompanhado de Semmi, seu exigente e fiel empregado.
Onde rever: Amazon Prime Video
Convenção das Bruxas
E quem não lembra de Anjelica Huston como a bruxa soberana da Inglaterra? Convenção das Bruxas não foi apenas um clássico da Sessão da Tarde como também conseguiu divertir e aterrorizar as crianças.
O filme recebeu um remake em 2020, porém, mesmo com a presença da icônica Octavia Davis, a versão de 1990 consegue se superar pelos efeitos práticos. Nesse universo onde bruxas devoram crianças, o rapaz Luke se vê no meio de um encontro de bruxas que planejam transformar todas as crianças do mundo em ratos.
Onde rever: HBO Max
Três Solteirões e um Bebê
Sendo completamente literal com sua história, Três Solteirões e um Bebê é exatamente o que seu título diz. Peter, Michael e Jack são três amigos solteiros e bem-sucedidos que dividem um apartamento. O problema surge quando alguém deixa um bebê em sua porta.
Esse pode não estar na lembrança dos espectadores assíduos da Sessão da Tarde, mas o filme da Disney ficou marcado na memória por trazer o ex-namorado de Mônica — de Friends — fazendo o papel de “pai do ano”.
Onde rever: Disney+
Irmãos Gêmeos
E quando Arnold Schwarzenegger era um dos queridinhos das comédias pastelão? Em Irmãos Gêmeos, Danny DeVito é irmão do “exterminador do futuro”. O filme de 1988 marca a primeira parceria entre os dois atores e segue Julius e Vincent, gêmeos fraternos resultados de uma experiência genética.
Enquanto um é um homem ingênuo, forte e inteligente, o outro é um vendedor de rua sem escrúpulos em Los Angeles.
Onde rever: Netflix
Splash: Uma Sereia em Minha Vida
Antes de Tom Hanks correr em Forrest Gump: O Contador de Histórias e ficar preso em uma aeroporto em O Terminal, ele estava se apaixonando por uma sereia. Em Splash: Uma Sereia em Minha Vida, Hanks é Allen Bauer, um garoto que foi salvo de um afogamento por uma sereia.
Vinte anos mais tarde, os dois se reencontram. Splash é o tipo de filme que não tem apenas o gostinho de tarde, mas oferece personagens carismáticos e a beleza impecável de Daryl Hannah como Madison, a “sereia na vida” de Tom Hanks.
Onde rever: Disney+
Meus Vizinhos São um Terror
Esse filme de 1989 é, com certeza, uma daquelas produções que nasceu, viveu e morreu na Sessão da Tarde. Protagonizado por Tom Hanks, o filme segue a família Koplek após se mudar para a casa ao lado da de Ray Peterson.
O problema é que, se antes viver no subúrbio parecia tranquilo, Ray descobre que tudo pode mudar em um piscar de olhos.
Onde rever: Disponível para aluguel na Amazon Prime Video, YouTube e Apple TV
Quero ser Grande
A famosa dança de Tom Hanks em cima de teclas de piano não veio do nada. Em Quero ser Grande, mais um clássico do verdadeiro dono da Sessão da Tarde, Josh Baskin de 12 anos se transforma em um homem de 30 após fazer um desejo.
Aqui, Hanks nos mostra que ser adulto pode ser divertido, mas ser criança é mais fácil. O filme é uma daquelas pérolas dos anos 80 que ficou perdida na memória das pessoas.
Onde rever: Infelizmente, Quero ser Grande está indisponível nos streamings
O Pai da Noiva
Muito antes de Only Murders in the Building (Apenas Assassinos no Edifício em tradução literal), Steve Martin e Martin Short já colaboraram em projetos como O Pai da Noiva. Nele, seguimos Annie que vira a vida dos pais de cabeça para baixo quando anuncia estar noiva.
Precisando passar por situações hilárias ao conhecer os pais do noivo, seguimos os Branks, interpretados por Steve Martin e Diane Keaton, mostrando que “casar” é estressante para todos os membros da família.
Onde rever: Infelizmente, O Pai da Noiva está indisponível nos streamings
Mudança de Hábito
Whoopi Goldberg está nos prometendo um terceiro capítulo de Mudança de Hábito há algum tempo e, por isso mesmo, não custa nada rever o primeiro. Com Wendy Makkena, Maggie Smith e Kathy Najimy, o filme mistura drama, música, comédia e thriller policial em uma farofa de qualidade.
Nele, a cantora Deloris Van Cartier vê seu namorado mafioso cometer um homicídio. Para sua proteção, ela é transferida para um convento na Califórnia onde precisa aprender a viver uma vida mais calma ao lado das irmãs da igreja.
Onde rever: Disney+