10 filmes que você precisa assistir no Disney+

Capa da Publicação

10 filmes que você precisa assistir no Disney+

Por Gus Fiaux

Após meses de espera, o Disney+ finalmente chegou ao Brasil, trazendo um catálogo bem variado para os fãs, com conteúdos da Marvel, de Star Wars e da própria Disney/Pixar. Entre filmes clássicos e produções originais, o streaming já chegou com tudo!

Por isso, separamos aqui 10 filmes que você precisa assistir no Disney+. Se você gosta de produções do estúdio (bem como alguns filmes da Fox), listamos aqui 10 produções dos mais variados gêneros, do musical à comédia, que você só encontra no serviço da Disney!

Créditos: Disney
Imagem de capa do item

Abracadabra (1993)

Um clássico absoluto dos anos 90, Abracadabra está voltando aos holofotes, já que o filme pode ganhar uma sequência nos próximos anos. Enquanto isso não acontece, nós podemos revisitar o original, que segue a história das assustadoras Irmãs Sanderson.

Na trama, uma jovem desavisada acaba ressuscitando três bruxas perigosas, que voltam para tocar o terror na cidade de Salém. É um filme bem divertido - que, apesar disso, ainda tem vários momentos assustadores - e que merece ser revisto pelos fãs.

Imagem de capa do item

High School Musical 3: Ano de Formatura (2008)

Outro filme dirigido por Kenny Ortega (que também é o responsável por Abracadabra), High School Musical 3: Ano de Formatura veio para concluir a trilogia original do Disney Channel, conforme os alunos do East High se preparam para o último ano do ensino médio.

Considerado por muitos o melhor dos três filmes (aliás, toda a trilogia está disponível no catálogo do streaming), High School Musical 3 é um musical bem espalhafatoso e com músicas memoráveis. Se você sente saudades da franquia, é uma ótima ideia revisitar o filme!

Imagem de capa do item

Black is King (2020)

Aliás, ainda no tópico dos musicais, outra produção de respeito que chegou ao catálogo do serviço neste ano é Black is King, um álbum visual de Beyoncé. Um dos grandes sucessos do streaming neste ano, o filme é inspirado pela história e pelas músicas de O Rei Leão.

O filme conta com visuais extremamente marcantes, figurinos deslumbrantes e músicas belíssimas. Vale lembrar também que, além de atuar, produzir e escrever o roteiro do filme, Beyoncé também dirigiu o longa, comprovando-se como uma artista completa.

Imagem de capa do item

As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (2005)

Se você gosta de fantasia infanto-juvenil, é uma excelente hora para revisitar As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, a primeira adaptação da Disney da clássica série de livros de C.S. Lewis, sobre os quatro irmãos que se entranham no mundo mágico de Nárnia.

A aventura é deliciosa, conforme seguimos a vida dos Irmãos Pevensie e sua luta contra as forças da diabólica Feiticeira Branca. Para coroar o filme, ainda temos a presença de Aslan, um leão poderoso que vem para salvar o mundo de Nárnia da influência da bruxa.

Imagem de capa do item

Anastasia (1997)

Você deve ter percebido que não falamos ainda de nenhuma animação clássica da Disney. Vamos deixar isso para outra lista, mas aqui vamos nos focar em Anastasia, um ótimo filme da Fox que agora pertence ao catálogo do serviço de streaming.

Um filme de princesas bem diferente do que estamos acostumados a ver, adaptando a história real de Anastásia Nikolaevna da Rússia. Muito querido, o filme já foi visto e revisto diversas vezes pelos fãs na TV aberta, mas agora é uma ótima hora para revisitá-lo no Disney+.

Imagem de capa do item

James e o Pêssego Gigante (1996)

Baseado em um livro clássico de Roald Dahl, a adorável história de James e o Pêssego Gigante segue um menino que sofre maus-tratos nas mãos de seus tios cruéis. Tudo muda quando ele viaja até Nova York para conhecer o Empire State, a bordo de um pêssego gigantesco.

O filme é dirigido por Henry Selick e produzido por Tim Burton (a dupla por trás de O Estranho Mundo de Jack) e mistura live-action com animação em stop motion. Para quem gosta de clássicos dos anos 90 é uma ótima pedida, com personagens e visuais memoráveis.

Imagem de capa do item

Sexta-Feira Muito Louca (2003)

Por outro lado, se você gosta de comédias, não pode deixar de ver (ou rever) Sexta-Feira Muito Louca, longa de 2003 estrelado por Lindsay Lohan e Jamie Lee Curtis. As duas interpretam uma mãe e uma filha que se odeiam, até que trocam de corpo.

É uma proposta bem comum nos cinemas, mas feito aqui com uma boa dose de humor e com atuações sensacionais, ainda mais por parte de Jamie Lee Curtis. É uma bela produção de Mark Waters (diretor que depois trabalharia com Lindsay Lohan de novo em Meninas Malvadas).

Imagem de capa do item

Vingadores: Ultimato (2019)

Por outro lado, sabemos como os super-heróis vieram para ficar em Hollywood, com várias franquias e filmes saindo todos os anos e apresentando novos personagens das HQs ao cinema. Vingadores: Ultimato é um belo filme que reúne o que há de melhor nesse tipo de obra.

O filme serve como uma culminação do Universo Cinematográfico da Marvel, mostrando a batalha final entre os Vingadores e o poderoso Thanos. É um baita filme de ação e uma conclusão espetacular para diversos heróis que marcaram a cultura pop durante uma década.

Imagem de capa do item

X-Men 2 (2003)

Porém, não é só de material atual da Marvel que o Disney+ se mantém. O serviço de streaming também traz em seu catálogo vários filmes da Fox, incluindo as produções voltadas para os Filhos do Átomo, como é o caso do incrível X-Men 2.

Até hoje, esse pode ser considerado o filme mais complexo da equipe mutante, por trazer assuntos tão pertinentes das HQs, como intolerância e preconceito, ainda que em uma roupagem cheia de ação e efeitos visuais. É um belo filme que adapta um dos melhores arcos da Marvel, Deus Ama, o Homem Mata.

Imagem de capa do item

Rogue One: Uma História Star Wars (2016)

Por outro lado, no que diz respeito à saga Star Wars, há quem diga que a Disney veio para destruir a franquia, devido à nova trilogia de filmes. Ainda assim, não podemos negar que um dos melhores filmes da franquia foi produzido pelo estúdio e se chama Rogue One.

Ambientado pouco antes dos eventos do Episódio IV, o filme mostra a vida dos rebeldes que roubaram os planos da Estrela da Morte. É um filme que realmente mostra a guerra nua e crua nesse universo e como o Império destruiu a vida de milhões.