10 filmes que são lembrados por suas músicas-tema!

Capa da Publicação

10 filmes que são lembrados por suas músicas-tema!

Por Guilherme Souza

A trilha sonora é parte fundamental de um filme e uma trilha marcante, pode garantir ainda mais o sucesso de uma produção.

Embora tenhamos muitas melodias icônicas no mercado, listamos algumas que automaticamente remetem aos filmes nos quais foram apresentadas. Obviamente, muitas melodias serão deixadas de fora, mas isso só mostra o quanto as trilhas são importantes para nós.

Deixe nos comentários as trilhas que mais marcaram sua memória.

Flashdance

A divertida e emocionante trajetória de uma operária que sonhava em ser uma dançarina profissional se traduz em Flashdance, um romance musical recheado de alguns dos maiores sucessos dos anos 80.

Não tem como não pensar em Flashdance sem se lembrar de Flashdance... What a Feeling e da icônica cena de dança com a cadeira e o balde de água.

Dirty Dancing

Ninguém deixa Baby no canto…

No auge dos anos 80 tivemos o lançamento de Dirty Dancing, estrelado por Patrick Swayze e Jennifer Grey. O divertido romance possui uma trilha sonora de dar inveja, mas a canção tema, (I’ve Had) The Time of My Life, até hoje é lembrada por todos que viram ao filme na época de seu lançamento ou nas inúmeras reprises.

A canção garantiu ao longa o Oscar de Melhor Canção Original e em 2010, ganhou uma versão repaginada pelo grupo The Black Eyed Peas, fazendo com que seu sucesso fosse prolongado por no mínimo mais algumas décadas.

Uma Linda Mulher

Começando os anos 90 com o pé direito, temos o lançamento do icônico Uma Linda Mulher, longa marcado pelo romance inusitado entre uma garota de programa e um milionário, interpretados por Julia Roberts e *Richard Gere.

Na trama, conhecemos Vivian, uma garota de programa que acaba conseguindo um cliente milionário que a paga para lhe fazer companhia durante uma semana. Com o passar dos dias, Vivian e Edward se apaixonam e ela passa a aprender como ser uma mulher de requinte. O momento em que Vivian e Edward saem para fazer compras é marcado pela canção Oh, Pretty Woman de Roy Orbison, fazendo com que a cena e o filme se tornassem um marco das comédias românticas.

Missão: Impossível

A franquia Missão: Impossível é um sucesso inquestionável até hoje e muitos motivos fizeram com que os longas estrelados por Tom Cruise atingisse esse patamar. Porém nada define melhor a franquia do que a icônica música tema.

Ao longo dos filmes, a música já ganhou inúmeras variações e é sinônimo de cenas arriscadas e situações inusitadas.

O Guarda-Costas

Whitney Houston era uma cantora formidável, mas além disso, também fez sucesso nos cinemas ao estrelar o icônico O Guarda-Costas. O longa narrava a história de uma estrela da música que acaba se apaixonando por seu guarda-costas.

A trilha sonora composta por músicas interpretadas pela própria Whitney foi indicada ao Oscar de Melhor Canção Original e ao Grammy, se tornando parte fixa do catálogo de sucessos da cantora.

Top Gun: Ases Indomáveis

Outro filme ganhou o Oscar de Melhor Canção Original foi Top Gun: Ases Indomáveis, um dos primeiros longas da carreira de Tom Cruise e que ganhará uma sequência em breve.

Take My Breath Away se tornou uma das canções mais adoradas pelos casais dos anos 80 e hoje, é uma faixa obrigatória nas melhores coletâneas de músicas dos anos 80.

Rocky

O filme responsável por levar Sylvester Stallone ao estrelato é um grande marco da cultura POP. E é óbvio que ele teria uma música marcante para lhe acompanhar, na verdade, duas.

Quando se fala em Rocky, automaticamente nos lembramos dos poderosos acordes de guitarra de Eye of the Tiger e da melodia que acompanha o árduo treino do atleta.

O Clube dos Cinco

O Clube dos Cinco é um filme marcante por diversos motivos. Mesmo tendo sido lançado nos anos 80, até hoje, ele trata de temas da adolescência e do convívio escolar de forma excepcional, por isso, se tornou um dos queridinhos do público que ama cultura POP.

Ao final do longa, vemos o clube dos detentos se despedindo e desejando que o laço que eles criaram se mantenha. A despedida é marcada pela canção Don’t You (Forget About Me) do Simple Minds, que possui uma letra perfeita para a trama do filme.