10 filmes que queremos ver na Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel!
10 filmes que queremos ver na Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel!
O que será do Universo Cinematográfico da Marvel após a Guerra Infinita?
Nessa semana, Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios deu uma nova entrevista, falando a respeito dos anúncios dos filmes que virão após Vingadores 4. Sem dar detalhes, o produtor disse que devemos esperar mais dois anos até termos anúncios oficiais sobre os filmes que irão compor a Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel.
E enquanto aguardamos ansiosamente esse anúncio, separamos alguns títulos que esperamos ver a partir de 2019, contando continuações e filmes originais que podem surgir após a batalha contra Thanos.
Créditos: Divulgação (Disney/Sony Pictures/Marvel Comics)
Homem-Aranha 2
O próximo lançamento da Marvel em parceria com a Sony é Homem-Aranha: De Volta ao Lar, que estreia em pouco mais de uma semana. E segundo Kevin Feige, a continuação do longa será o primeiro filme da Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel, ainda mais levando em conta que cada filme do herói aracnídeo irá se passar em um ano de seu colegial.
Com isso em mente, queremos ver uma continuação ainda mais focada nos dramas adolescentes de Peter Parker e com vilões cada vez mais novos e distintos. Talvez seja a hora do Sexteto Sinistro entrar em ação. E quem sabe, alguns nomes dos quadrinhos podem dar as caras, como J. Jonah Jameson e Gwen Stacy ou Mary Jane Watson.
Guardiões da Galáxia Vol. 3
Após o estrondoso sucesso de Guardiões da Galáxia Vol. 2, James Gunn sem dúvidas irá retornar para o terceiro filme da franquia, que deve levar o universo cósmico da Marvel ainda mais além. E depois de tudo que nos foi apresentado no Vol. 2, temos motivos para deixar as expectativas na estratosfera.
O longa provavelmente irá apresentar um dos personagens mais clássicos do Universo Marvel, o messiânico Adam Warlock. Além disso, outra trama que poderia ser interessante, caso conduzida, é o confronto entre os Guardiões da Galáxia e os líderes dos Saqueadores, que são os Guardiões originais das HQs.
Viúva Negra
Há muito tempo, se comenta a possibilidade de um filme solo da Viúva Negra no Universo Cinematográfico da Marvel, especialmente após o sucesso de Os Vingadores e Capitão América: O Soldado Invernal. Há alguns meses, Kevin Feige disse que conversas sobre o assunto estavam acontecendo internamente, e a Fase 4 pode ser a última chance que teremos de ver isso nos cinemas.
Contando com o exemplar talento de Scarlett Johansson, o filme pode adentrar ainda mais em conceitos de espionagem, lidando com outros personagens como Nick Fury, Maria Hill e até mesmo o Gavião Arqueiro, enquanto mostra a heroína lutando com os fantasmas de seu passado soviético.
Pantera Negra 2
Pantera Negra sequer chegou aos cinemas ainda, mas só pelo seu primeiro teaser trailer, nós já temos a certeza de que queremos uma continuação. O rei de Wakanda deixou uma ótima primeira impressão em Capitão América: Guerra Civil e já retorna no ano que vem para sua primeira aventura solo.
Enquanto o primeiro filme deve explorar guerras territoriais das tribos de Wakanda, o segundo pode ir além e criar uma forte história sobre imperialismo e interferência europeia e americana nos assuntos da nação de T'Challa. Quem sabe, podemos ter como vilão o Cavaleiro Negro original, trazendo uma trama ainda mais mitológica para a história.
Doutor Estranho 2
Não se pega um ator do calibre de Benedict Cumberbatch e se dá apenas um filme solo para seu personagem. Após sua estreia em Doutor Estranho - e seu retorno em Thor: Ragnarok e Vingadores: Guerra Infinita - nós sem dúvidas esperamos que o Mago Supremo ganhe um segundo filme na próxima fase do MCU.
Para a continuação, o estúdio pode levar o psicodelismo e excentricidade do filme a outro nível, trazendo vilões ainda mais amedrontadores das HQs, como o Pesadelo ou Shuma-Gorath. Ou, por via das dúvidas, tornar as coisas mais pessoais e fazer Stephen Strange confrontar o seu antigo aliado, Barão Mordo.
Capitã Marvel 2
Descrita desde já "a heroína mais poderosa do Universo Marvel", a Capitã Marvel ainda deve levar pouco menos de um ano para fazer sua estreia em Vingadores: Guerra Infinita, antes de ganhar seu filme solo em 2019. E embora não saibamos muito sobre o primeiro filme da heroína, já podemos tomar como garantida a ideia de uma continuação.
Para isso, podemos já levantar algumas hipóteses. Seria interessante apresentar outra heroína importante das HQs, Monica Rambeau, que já usou o manto da Capitã Marvel nos quadrinhos antes mesmo de Carol Danvers. E quem sabe, poderíamos ter uma trama focada em outro lado do universo, supondo que o primeiro filme se passe na Terra.
Thunderbolts
É hora dos vilões! Enquanto a DC já esteve na frente com o controverso Esquadrão Suicida, a Marvel ainda não teve uma chance sequer de dar protagonismo aos seus vilões. Contudo, isso pode mudar no futuro, ainda mais considerando o sucesso financeiro do filme de vilões da DC e a popularidade dos Thunderbolts nos quadrinhos.
Para quem não sabe, os Thunderbolts eram, na verdade, os Mestres do Terror disfarçados como heróis, assumindo o lugar que um dia pertenceu aos Vingadores. Caso a equipe dos Heróis Mais Poderosos da Terra se desfaça após a Guerra Infinita, temos a chance perfeita de unir esse grupo... e um de seus membros já está no Universo Cinematográfico da Marvel...
Jovens Vingadores
Uma nova geração de heróis já está surgindo no Universo Cinematográfico da Marvel. Agora, jovens super-poderosos estão dando as caras, seja em Homem-Aranha: De Volta ao Lar ou nas vindouras séries dos Fugitivos e de Manto e Adaga. E com isso, chegou a hora dos Jovens Vingadores brilharem nos cinemas.
Uma das equipes mais adoradas das duas últimas décadas, essa "divisão juvenil" da equipe surgiu como um grupo de fãs dos Vingadores que, por terem poderes, passaram a combater o crime unidos. Aqui, várias tramas podem ser contadas, desde problemas envolvendo viagem no tempo até a história dos filhos da Feiticeira Escarlate. E além do mais, já está na hora de termos personagens LGBT nos filmes do MCU.
Illuminati
Não podemos deixar de acreditar que Vingadores: Guerra Infinita - e sua continuação - irá trazer diversas consequências para o Universo Cinematográfico da Marvel. Depois desse filme, tudo terá mudado de uma maneira que nossos heróis nunca teriam previsto. E é de se esperar que os que sofreram as consequências passem a se preparar para o pior.
Caso alguns personagens dos Vingadores ainda se mantenham no MCU após a luta contra o Titã Louco, eles poderiam se reunir para formar uma nova equipe, que atuasse nos bastidores e enfrentasse ameaças sombrias antes mesmo que elas chegassem ao conhecimento dos outros heróis. A primeira linha de defesa da Terra contra as forças do mal, composta apenas pelos mais brilhantes heróis desse universo.
Os Supremos
Para uma nova geração, precisamos de uma equipe suprema. Um novo grupo está se formando no horizonte. Pantera Negra, Capitã Marvel, Homem-Formiga e outros heróis estão, aos poucos, dando as caras. E embora alguns já tenham tido contato com os Heróis Mais Poderosos da Terra, os Vingadores logo serão coisa do passado.
É aí que entram os Supremos. Nos quadrinhos atuais, eles servem como uma espécie de Illuminati contemporâneos para o Universo Marvel. Mas aqui, eles podem representar o próximo passo da evolução dos Vingadores, lutando contra ameaças que nenhum de seus membros poderia enfrentar sozinho.