10 Filmes que passaram por grandes mudanças durante a produção!

Capa da Publicação

10 Filmes que passaram por grandes mudanças durante a produção!

Por Guilherme Souza

Não é de hoje que filmes hollywoodianos passam por problemas nos bastidores, intervenções do estúdio, troca de atores, demissão de diretores e por aí vai.

Filmes são produtos que custam verdadeiras fortunas, e é obvio que os estúdios se preocupam em fazer o possível para que eles sejam um sucesso. Além disso, existe também a questão do perfeccionismo dos diretores, que pode acabar sendo uma “faca de dois gumes”.

Reunimos alguns filmes que passaram por grandes mudanças enquanto estavam sendo produzidos, algumas para o bem, outras nem tanto.

Imagem de capa do item

Liga da Justiça

Liga da Justiça acabou se tornando um verdadeiro escândalo, já que muitas mudanças tiveram que ser feitas às pressas, deixando o resultado final do longa muito aquém do que deveria.

Com a suposta demissão de Zack Snyder do cargo de diretor, muitas cenas tiveram que ser refeitas sob os cuidados de Joss Whedon, porém o diretor não teve tempo o suficiente para entregar um trabalho polido. Além disso, as regravações tiveram um agravante: o infame bigode de Henry Cavill, que acabou tendo de ser removido com CGI, e isso fez com que o Superman parecesse deformado.

Imagem de capa do item

Esquadrão Suicida

Depois das recepções ruins de Batman vs Superman: A Origem da Justiça, a Warner decidiu revisar o planejamento e tom dos filmes da DC, e o primeiro impactado foi Esquadrão Suicida, que já estava praticamente pronto.

O filme de David Ayer passou por mudanças nítidas, onde muito do tom sombrio apresentado no primeiro trailer foi deixado de fora, para dar lugar a cenas de humor com qualidade duvidosa. Além disso, muitas das cenas do Coringa de Jared Leto foram cortadas, e a relação abusiva entre o vilão e Arlequina, acabou se tornando uma espécie de romance.

Imagem de capa do item

Han Solo: Uma História Star Wars

O caso mais recente de uma grande produção de Hollywood que passou por problemas, é o do derivado da franquia Star Wars focado em Han Solo.

Com a demissão dos diretores Phill Lord e Chris Miller, a direção criativa do longa foi revista, e teve mais influência da diretoria da Lucasfilm. Mesmo com as mudanças, e com Ron Howard assumindo a direção, o longa acabou não agradando, e o resultado negativo se refletiu nas bilheterias.

Imagem de capa do item

O Iluminado

Stanley Kubrick era um diretor que buscava a perfeição, e ele tentava alcançar isso mesmo depois que seus filmes eram lançados.

Durante o lançamento de O Iluminado, o diretor decidiu que a cena final do longa era desnecessária, e acabou requisitando aos cinemas que estavam exibindo a película que a cortassem para que ela fosse devolvida ao estúdio. Muitos concordam que a decisão do diretor foi correta e que o filme realmente ficou melhor.

Imagem de capa do item

Guerra Mundial Z

Amado por uns, odiado por outros, a adaptação do livro Guerra Mundial Z acaba sendo um bom filme de zumbis.

Por mais que muitos não saibam, o ato final do longa, e sem dúvidas a melhor parte da trama, foi totalmente refeito durante as regravações. Felizmente, elas conseguiram dar mais intensidade para o longa e garantiram uma sequência (que ninguém sabe quando será lançada).

Imagem de capa do item

Todo o Dinheiro do Mundo

Quando Kevin Spacey foi exposto nos escândalos de assédio em Hollywood, o diretor Ridley Scott tinha uma difícil decisão a tomar: manter o ator como protagonista do longa Todo o Dinheiro do Mundo e arriscar a rejeição do público, ou refazer as cenas de Spacey com um outro ator.

Felizmente, a segunda opção foi a escolhida, e o ator Christopher Plummer substitui Spacey. Pela primeira vez, vimos um filme pronto tendo diversas cenas sendo refeitas com um outro protagonista.

Imagem de capa do item

Vingadores: A Era de Ultron

Depois do sucesso estrondoso da primeira aventura dos Vingadores nos cinemas, a expectativa para o segundo filme da equipe era maior ainda.

Embora o longa tenha sido muito bom, muitos consideram que Ultron poderia ter se destacado mais como vilão, mas grande parte das queixas com o longa, se devem ao fato de que mudanças de última hora foram feitas na produção. A Era de Ultron foi o primeiro filme comandado por Kevin Feige, e ideias como a aparição do Hulk Cinza e uma espécie de “megazord Ultron” foram descartadas, além de outras mudanças menores.

Imagem de capa do item

Superman II: A Aventura Continua

Esse talvez seja um dos casos mais polêmicos da história do cinema, já que mais da metade do segundo longa do Superman teve de ser refeito. Richard Donner fez uma verdadeira obra-prima, quando adaptou pela primeira vez o Superman para os cinemas, mas o mesmo não se pode dizer do segundo filme.

Donner foi demitido da produção quando já havia praticamente a concluído, e Richard Lester foi contratado para substituí-lo, mas para que Lester conseguisse o crédito de diretor, ele teve de refazer 51% do longa.

Imagem de capa do item

De Volta para o Futuro

Por mais que Michael J. Fox seja a estrela da franquia De Volta Para o Futuro, ele nem sempre foi o protagonista. Quando o primeiro filme começou a ser gravado, Fox estava ocupado com outro projeto, e o papel de Marty McFly foi assumido por Eric Stoltz.

Embora Stoltz tenha gravado diversas cenas para o longa, a performance do ator não estava ficando do agrado da produção, e as gravações foram interrompidas para que desse tempo de Michael J. Fox assumir. Isso custou um acréscimo de US$ 3 milhões no orçamento, mas valeu a pena.

Imagem de capa do item

O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel

O ator Vigo Mortensen se consagrou por interpretar o Rei Aragorn na trilogia O Senhor dos Anéis, mas por pouco, outro ator não rouba os holofotes de Mortensen.

Quando a produção foi iniciada, o ator Stuart Towsend foi escalado para interpretar o papel. Mas depois de meses de treinamento, Towsend recebeu a notícia de que havia sido substituído por Mortensen. Felizmente, nenhuma cena com Aragorn havia sido gravada antes da substituição.