10 Filmes que foram cancelados

Capa da Publicação

10 Filmes que foram cancelados

Por Guilherme Souza

Diversos filmes são lançados e anunciados anualmente, contudo, nem todos os filmes anunciados acabam sendo feitos. Fatores como diferenças criativas, insatisfação do estúdio e falta de orçamento estão entre os motivos mais comuns para os cancelamentos.

Hoje, iremos falar sobre alguns filmes que acabaram sendo engavetados, com muitos deles deixando uma legião de fãs desolados.

Imagem de capa do item

Liga da Justiça Parte 2

Inicialmente, Zack Snyder planejava uma história extremamente complexa e densa para a primeira aparição da Liga da Justiça nos cinemas, entretanto, o fracasso de filmes como Batman vs Superman: A Origem da Justiça, fez com que a Warner interferisse nos planos do cineasta.

No começo, a Liga da Justiça teria dois filmes, sendo eles divididos em Partes 1 e 2, porém com as mudanças, a segunda parte deixou de existir e o primeiro filme se tornou uma história única. A princípio, Snyder afirmou que o segundo filme ainda seria lançado, mas considerando o fracasso do primeiro filme, certamente isso não irá mais acontecer.

Imagem de capa do item

Gambit

Por anos, a Fox foi a detentora dos direitos cinematográficos dos X-Men e do Quarteto Fantástico, permitindo que o estúdio fizesse o que bem entendesse com esses personagens.

Apesar dos deslizes com alguns filmes, o estúdio conseguiu ter sucesso com algumas produções, tais como Logan, os dois filmes da franquia Deadpool e até mesmo com alguns filmes dos X-Men. Considerando o crescente sucesso do MCU, a Fox decidiu apostar mais nesses personagens e anunciou projetos focados em personagens específicos dos mutantes, tais como Kitty Pryde, Gambit e até mesmo o Homem-Múltiplo.

O filme solo do Gambit sofre inúmeras perdas de diretores e adiamentos - e agora que a Fox foi comprada pela Disney e que o Marvel Studios está no controle desses personagens, é provável que ele nunca veja a luz do dia.

Imagem de capa do item

As Crônicas de Nárnia - A Cadeira de Prata

A franquia As Crônicas de Nárnia passou por muitos altos e baixos nos cinemas, sofrendo inclusive com trocas de estúdios ao longo dos três filmes que foram lançados.

Depois de Viagem do Peregrino da Alvorada, a Fox planejava lançar uma sequência baseada em A Cadeira de Prata, focado no resgate do filho do Rei Caspian, porém o longa acabou sendo engavetado e nunca mais se ouviu falar dele.

Atualmente, os direitos da franquia estão sob os cuidados da Netflix, que trabalha em uma série que irá recomeçar a saga.

Imagem de capa do item

Aristogatas 2

Aristogatas é uma das animações mais clássicas da Disney e uma das mais amadas também, contudo, desde que foi lançada em 1970, o estúdio não a revisitou, contudo, isso quase aconteceu.

Em 2005, o estúdio de animação da Disney decidiu que iria fazer uma sequência para Aristogatas focada na gatinha Marrie. Inicialmente, o projeto seria feito em animação 2D, mas isso foi alterado para animação de computador posteriormente, assim como as animações atuais.

O projeto acabou sendo cancelado quando John Lasseter assumiu o cargo de Diretor Criativo da Disney, decidindo cancelar todas as sequências e preferindo focar em projetos originais e derivados.

Imagem de capa do item

Homem-Aranha 4

Os filmes do Homem-Aranha de Sam Raimi são alguns dos mais queridos pelos fãs, principalmente por serem as primeiras adaptações do herói aracnídeo para os cinemas.

Enquanto os dois primeiros filmes foram extremamente bem-sucedidos e elogiados por todos, o mesmo não pode ser dito do terceiro, que foi recebido com controvérsia. Isso fez com que um quarto filme da franquia estrelada por Tobey Maguire fosse cancelado, contudo, de acordo com alguns storyboards que foram revelados ao longo dos anos, pudemos descobrir que os planos para o longa seriam bem ambiciosos, incluindo vilões como o Abutre e Mystério.

Imagem de capa do item

Planeta do Tesouro 2

Apesar de ser amado por muita gente, Planeta do Tesouro foi um verdadeiro fracasso de bilheterias e isso fez com que projetos futuros para a franquia fossem cancelados pela Disney.

Antes do lançamento do primeiro longa, executivos da Disney afirmaram que estavam planejando o lançamento de uma sequência diretamente em home-video e até mesmo uma série. O diretor Jun Falkenstein e o roteirista Evan Spiliotopoulos até mesmo chegaram a iniciar os trabalhos na sequência, que teria o ator Willem Dafoe como um dos dubladores, mas tudo acabou sendo engavetado.

Imagem de capa do item

Os Pequenos Guardiões

A série de livros Os Pequenos Guardiões, escrita por David Petersen, é uma das mais amadas do mundo e figura em diversas listas de livros mais vendidos, com isso, a Fox planejava uma grande adaptação para os cinemas, que teria Matt Reeves como produtor e seria dirigida por Wes Ball.

Depois de ter comprado a Fox, a Disney decidiu cancelar a produção do filme duas semanas antes do início das gravações. De acordo com algumas fontes, fatores como o alto orçamento e a similaridade com outros projetos da Disney fizeram com que o estúdio cancelasse o longa.

Imagem de capa do item

Gata Negra e Silver Sable

A Sony adquiriu os direitos cinematográficos do Homem-Aranha e de todos os personagens que permeiam suas histórias, permitindo que eles façam o que bem entendam com eles.

Apesar de um recente acordo com a Disney, o estúdio decidiu que faria seu próprio universo composto com personagens derivados do Aranha, iniciando pelo filme solo do Venom. Na ocasião, também foi anunciado um filme focado na Gata Negra e Silver Sable, além de um filme da Loteria, mas ao que parece, os planos mudaram.

De acordo com informações recentes, o filme da dupla de inimigas do Aranha foi colocado em estado de espera, além de estarem cogitando a produção de filmes individuais para cada personagem, mas ao que parece, é provável que o projeto tenha sido abortado.

Imagem de capa do item

Ciborgue

Além do filme da Liga da Justiça, a Warner também planejava fazer filmes solo de alguns personagens apresentados pela trama, tais como Aquaman, Flash e Ciborgue, mas ao que parece, o filme solo do herói cibernético acabou caindo no limbo.

Depois do fracasso do filme da Liga, o estúdio decidiu mudar os planos e muitos projetos acabaram sendo repensados e adiados, como aconteceu com o filme solo do Batman e do Flash, mas o filme do Ciborgue, que seria estrelado por Ray Fisher, provavelmente foi descartado, já que o personagem foi apresentado novamente com um novo ator na série da Patrulha do Destino e nunca mais se ouviu falar sobre os planos para o filme.

Imagem de capa do item

Clube do Terror

Depois do sucesso do filme que adapta a série Goosebumps - Histórias de Arrepiar, a Nickelodeon decidiu que também lançaria uma adaptação cinematográfica da série Clube do Terror? outro grande sucesso dos anos 90.

Inicialmente, o projeto seria lançado pela Paramount e teria D.J. Caruso como diretor e Gary Dauberman como roteirista, sendo programado para chegar aos cinemas em outubro de 2019. Sem grandes explicações, a Paramount removeu o filme de seu calendário de lançamentos.

Por sorte, a Nickelodeon seguiu em frente com a ideia de reviver a franquia, lançando uma nova série em 2019.