10 filmes que deixariam a Fase 4 do Universo Marvel bem diferente!

Capa da Publicação

10 filmes que deixariam a Fase 4 do Universo Marvel bem diferente!

Por Gus Fiaux
Imagem de capa do item

Thunderbolts

Com o Barão Zemo tendo tido sua "história de origem" em Capitão América: Guerra Civil, temos meio caminho andado até um filme dos Thunderbolts. E nesse meio, poderíamos ver inclusive um personagem que integra a formação mais recente do grupo: o Soldado Invernal.

O filme poderia trazer essa diferenciação ao Universo Marvel por olhar de uma ótica diferente dos heróis tradicionais. Na verdade, assim como Esquadrão Suicida, esse ano, ele poderia desviar o foco, criando uma aventura protagonizada por vilões e renegados.

Imagem de capa do item

Fugitivos

O público adolescente é um alvo que, surpreendentemente, ainda não foi utilizado com todo o potencial pela Marvel. E Fugitivos pode ser o filme ideal para se fazer isso.

A equipe é protagonizada por filhos de super-vilões, que resolvem fugir de casa e enfrentar seu legado sinistro. E apesar de ser um grupo voltado para um público jovem adulto, contém uma profundidade de temas grande, que varia do descobrimento da sexualidade à noção de legado e como estamos presos ao que nos é estabelecido por laços familiares.

Imagem de capa do item

Capitão Britânia

Popular por ser o principal herói da "Invasão Britânica" da Marvel, o Capitão Britânia poderia ter um filme próprio na Fase 4, explorando uma vertente que ainda não foi explorada no Universo Cinematográfico da Marvel: a mitologia arturiana e a cultura do Reino Unido.

Um filme focado em Brian Braddock poderia trazer questões pertinentes como a mescla da magia de Merlin com a tecnologia por trás do herói, e também toda uma exploração de realidades alternativas do multiverso, podendo abrir portas para crossovers com, por exemplo, Esquadrão Supremo.

Imagem de capa do item

Soldado Invernal

Interpretado nos cinemas por Sebastian Stan, Bucky Barnes, o Soldado Invernal foi um grande foco dos últimos dois filmes do Capitão América. Porém, seria interessante ver o personagem de outro ângulo que não a ótica de Steve Rogers.

Com um filme solo, poderíamos ter uma aventura que foge do padrão mais heroico e mostra um anti-herói mais violento e que ainda precisa lidar com toda a lavagem cerebral feita pela HIDRA ao longo dos anos. Além disso, exclui-se a ideia de ser um filme de origem, uma vez que o personagem já foi definido no MCU.

Imagem de capa do item

Vingadores: A Queda

Nós já vimos, em Vingadores: Era de Ultron e Capitão América: Guerra Civil, a equipe ser desestruturada, perdendo personagens ou até mesmo se separando. Contudo, uma adaptação de Vingadores: A Queda faria isso de uma forma ainda mais brutal.

A ideia por trás de A Queda é criar um suspense em torno da pessoa responsável pela destruição dos Vingadores, o que causa uma grande surpresa ao descobrirmos que é ninguém menos que a Feiticeira Escarlate. Com a evolução natural de seus poderes e alguns eventos traumáticos, como a morte do irmão, já seria ótimo vermos uma semente de loucura que pode chegar a esse momento cataclísmico.

Imagem de capa do item

Sam Wilson: Capitão América

Ainda não sabemos quais são os planos da Marvel para o Capitão América no futuro. Contudo, os quadrinhos em que Sam Wilson, o Falcão, assume o manto do Sentinela da Liberdade estão bastante populares graças à recepção do público.

E, tendo em vista que um dia Chris Evans terá que se aposentar do papel, faria muito sentido lógico trazer o Falcão para o novo posto de Capitão América, trazendo uma pegada mais diferenciada para o personagem, uma vez que Wilson é um herói moderno e que foi criado em meio à sociedade contemporânea.

Imagem de capa do item

Viúva Negra

Kevin Feige revelou recentemente que a Marvel está comprometida em fazer um filme solo da Viúva Negra se tornar realidade. Por esses e outros motivos, faz sentido acreditar que a personagem terá seu próprio longa na Fase 4 da Marvel.

Aqui, abre-se a possibilidade de fazer um filme de espionagem a nível James Bond ou Bourne, com uma trama que pode se passar no presente ou até mesmo no passado da heroína, de modo que possamos compreender o que levou Natasha de espiã russa a Vingadora.

Imagem de capa do item

Illuminati

A própria premissa de um grupo de super-heróis que cuida das principais ameaças do Universo Marvel sem que o resto do mundo saiba e tem de lidar com questões morais que envolvem sacrifícios em prol de um bem maior já mostra o quanto os Illuminati poderiam diferenciar a Fase 4 do estúdio.

Com uma formação diferente dos quadrinhos, o grupo poderia se encaixar após a chegada de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita. Criados temendo que o mundo pudesse ser assolado por uma ameaça de tamanha magnitude, eles poderiam descobrir algum problema de grandes proporções no universo - como, talvez, as Incursões -, e tentassem resolvê-lo antes que o mundo descobrisse.

Imagem de capa do item

Novos Vingadores

Apesar de termos visto várias versões da equipe nos quadrinhos, o cinema nos mostrou os Vingadores de uma forma bem peculiar. E embora haja algumas alterações aqui e ali, o cerne da equipe está lá, com Homem de Ferro, Capitão América e Viúva Negra - presentes em todas as formações até então.

Porém, seria chocante e admirável se a Marvel trouxesse um grupo completamente novo, que independe dos heróis dos filmes anteriores. Apresentando ali os Novos Vingadores com heróis apresentados ao longo das Fases 3 e 4, como o Doutor Estranho, o Pantera Negra e a Capitã Marvel.

Imagem de capa do item

Quarteto Fantástico

Boatos correm que a Marvel está readquirindo os direitos do Quarteto Fantástico, e se isso acontecer, introduzir a família fundamental na Fase 4 seria um passo corajoso do estúdio.

Mesmo com todos os problemas referentes aos últimos filmes, o Quarteto possui uma pegada de ficção científica pesada que ainda não foi abordada pela Marvel, e o fato de serem uma família é um bônus ainda maior, que poderia ser muito bem executado.