10 Filmes que dariam boas séries originais da Netflix!
10 Filmes que dariam boas séries originais da Netflix!
Não é novidade para ninguém que alguns filmes que não conseguem ter sua continuação no cinema por diversos motivos acabem virando série de TV, ou até mesmo produtores de séries que vêem em filmes ótimas oportunidades de explorar melhor aquele universo. Temos exemplos como Bates Motel, Limitless, From Dusk Till Dawn entre outros. E a Netflix está ganhando uma ótima fama de criar excelentes séries originais. Então por quê não pensamos em 10 filmes que poderiam virar ótimas séries originais da Netflix?
Dredd
Mesmo que Dredd tenha ganho um excelente filme estrelado por Karl Urban, ainda tem muito o que se explorar do universo deste personagem, e visto que a Netflix tem feito um excelente trabalho com séries de heróis um pouco mais adultas, Dredd seria uma alternativa perfeita e com certeza um sucesso instantâneo.
Crônicas de Nárnia
As Crônicas de Nárnia não é somente uma franquia de filmes, é também uma renomada e aclamada série de livros escrita por Clive Staples Lewis. Nós sabemos muito bem que adaptações de livros podem dar muito certo para séries de TV, como é o caso de Game of Thrones, e Nárnia já foi um sucesso no cinema (mesmo que o último filme não tenha sido tão sucesso assim), mas mesmo assim tem uma história ampla e um universo fantástico muito bom para ser explorado.
Último Caçador de Bruxas
Um dos mais recentes filmes de Vin Diesel não chegou a ser um grande sucesso de bilheteria, mas com certeza chamou a atenção dos mais apaixonados no mundo de RPG por ter vários elementos familiares dentro do jogo, já que o próprio Vin Diesel disse que o filme foi baseado em um personagem seu de Dungeons and Dragons. O filme termina deixando uma enorme brecha para uma possível continuação, porém quem sabe esta continuação não pudesse vir em forma de série contando as aventuras deste imortal caçador de bruxas no nosso tempo. Ou então contar como era no passado com diversos e inúmeros caçadores de bruxas.
Homens de Preto
Nós sabemos muito bem que o universo de Homens de Preto vai muito além dos agentes J e K interpretados por Will Smith e Tommy Lee Jones/Josh Brolin. Para começo de conversa, Homens de Preto originalmente é um quadrinho publicado originalmente pela Aircel Comics e posteriormente comprado pela Malibu Comics, pertencente à Marvel Comics, ou seja, já que a Netflix tem esse vínculo com a Marvel, poderia muito bem ser um facilitador para que tivéssemos uma série que se aprofundasse no universo dessa organização que protege o nosso planeta.
Anjos da Noite
A franquia de filmes Underworld também já se tornou quase um ícone da cultura pop, mesmo que não tenha uma legião fervorosa de fãs nem marcos enormes de bilheteria, ela já construiu um universo consolidado deste mundo fantástico e sombrio onde vampiros e lobisomens travam uma guerra há séculos e séculos. Com certeza a franquia tem personagens e tramas mais do que suficientes para alimentar diversas temporadas de uma série incrível.
Warcraft
Você achou que duas horas de um filme foi pouco tempo para contar toda a história que precisava ser contada sobre o início da guerra entre orcs e humanos no filme de Warcraft? Achou que precisaríamos de mais tempo para falar sobre a Legião Ardente, sobre os planos de Gul'dan? Talvez a resposta não esteja em mais um filme, e sim em uma série de TV contando com detalhes cada capítulo desta história espetacular que é o mundo de Warcraft.
Crônicas de Riddick
Mais um filme de Vin Diesel presente nesta lista. A franquia que começou com o filme Eclipse Mortal apresentou o personagem Riddick, o último de uma raça de seres poderosos, os Furians. Vin Diesel (assim como fez com Último Caçador de Bruxas) auxiliou com a produção dos filmes inserindo elementos de RPG tanto na história quanto nos personagens, assim criando este universo espacial futurista repleto de mercenários, assassinos, ladrões, impérios e planetas para serem explorados.
Jumper
Outro filme que teve apenas uma "edição" e apresentou uma história que poderia ser amplamente aproveitada em uma série, é o filme Jumper, onde alguns indivíduos no mundo tem a habilidade de se teletransportarem para onde quiserem com o pensamento, e são perseguidos por uma organização secreta. Só isso já dá o prato cheio para uma série inteira com diversas temporadas.
Poder Sem Limites
Falando em série para explorar criaturas com poderes, um filme que do meu ponto de vista não recebeu a atenção que merecia foi o filme Poder Sem Limites, que tem em seu elenco Michael B. Jordan. O filme em formato Found Footage (tipo Bruxa de Blair) conta a história de 4 amigos que depois de entrar em uma caverna, começam a apresentar poderes sobre-humanos. Até hoje muitas pessoas ficam intrigadas sobre vários detalhes do filme e isso poderia ser apresentado e explorado em uma série, mesmo que com poucas temporadas. Poderia ser algo que a série Heroes sempre tentou fazer, mas falhou.
Jogos Mortais
Bom, com o tanto de filmes que a franquia tem, já quase daria pra fazer uma temporada inteira de uma série. E a Netflix tem toda a liberdade para fazer uma série pesada e repleta de sangue e torturas, como é a marca registrada do filme. O enredo poderia ser sem nenhum problema uma caça ao psicopata Jigsaw, bem aos modelos de The Following.