10 filmes que acabaram quebrando suas próprias regras!

Capa da Publicação

10 filmes que acabaram quebrando suas próprias regras!

Por Fernando Maidana
Imagem de capa do item

A História Sem Fim

A História Sem Fim é um clássico que fez parte da infância de muita gente.

Contudo, o filme acaba quebrando uma regra logo em uma das primeiras missões de Atreyu em Fantasia.

Quando o jovem guerreiro recebe a ajuda de Falco e renova suas esperanças para chegar ao Oráculo do Sul, ele precisa passar pelo Portal das Esfinges.

Diz-se que as Esfinges conseguem enxergar dentro do coração de quem tenta passar pelo portal e se a pessoa não for digna, ela morre no mesmo instante.

Quando Atreyu começa sua travessia, parece que tudo acabará bem, mas a Esfinge abre seus olhos e dispara um laser contra o garoto. Atreyu consegue escapar com vida e segue seu caminho.

Mas então Atreyu não era digno de passar? Basicamente, se você não for digno é só contar com a sorte e torcer pra Esfinge errar o alvo?

Mas que espécie de guardião é esse?!

Imagem de capa do item

Harry Potter

É dito, desde o princípio da saga, que os olhos de Harry são iguais aos de sua mãe, Lilian Potter.

No entanto, quando vemos uma cena de Lilly pequena, claramente podemos notar que os olhos dela são castanhos.

No livro, tanto Harry quanto Lilian possuem os olhos verdes.

Nos filmes, Harry possui os olhos azuis, já que Daniel Radcliffe não conseguiu se adaptar ao uso de lentes.

Sendo assim, porque não escolheram uma atriz com os olhos azuis para interpretar Lilian? Essa é uma característica crucial dentro da mitologia da série, eles não deveriam negligenciá-la dessa maneira!

Imagem de capa do item

Zathura

O filme de Jon Favreau faz parte da mesma saga do aclamado Jumanji e apesar de não ter feito tanto sucesso quanto seu antecessor ainda é um filme muito divertido.

Em determinado momento, descobrimos que o misterioso astronauta é, na verdade, uma versão alternativa de Walter, que desejou que seu irmão, Danny, jamais tivesse existido e acabou preso no jogo.

No final do filme, quando essa revelação é feita, Danny e Walter encostam em suas versões alternativas e se fundem, resetando o jogo.

Acontece que durante a trama Walter é ejetado para fora da casa e o astronauta o salva com a ajuda de seu jetpack. Mas se ao se encostarem eles virariam um só, porque eles já não se uniram em um só ser nesse momento?!

Imagem de capa do item

Harry Potter e o Cálice de Fogo

Todos no Mundo Bruxo sabem que Chaves de Portal só funcionam uma vez.

No entanto, o troféu do Torneio Tribruxo leva Harry e Cedrico até o cemitério e, no segundo toque, de volta a Hogwarts, quebrando a regra.

Existe uma teoria que diz que a Chave de Portal estava enfeitiçada para levar o vencedor até a entrada do labirinto e quando Barty Crouch Jr. a enfeitiçou por uma segunda vez para ir até o cemitério isso se tornou uma camada por cima do encantamento original. Assim, após o primeiro feitiço ter sido usado, eles usaram o original e voltaram à entrada do labirinto.

Mas isso é uma teoria dos fãs, que não é explicada em nenhum momento durante o filme!

Imagem de capa do item

Indiana Jones e a Última Cruzada

Para chegar até o Cálice Sagrado, nosso querido Indy precisa passar por uma caverna repleta de armadilhas.

Uma delas diz: Um homem penitente é humilde e se ajoelha diante de Deus.

É uma dica para que a pessoa se ajoelhe, antes de ser atingida ao meio por uma serra. No entanto, logo depois do primeiro ataque, uma nova armadilha surge no chão e o herói precisa rolar para o lado, evitando a morte certa.

Mas a dica não avisou sobre a segunda parte da armadilha. Como Indy sabia o que deveria fazer? Mesmo que ele tenha agido instintivamente, em um reflexo, por que a dica omitiu a segunda armadilha?

Além disso, depois de sobreviver, nosso protagonista encontra dois soldados nazistas mortos no salão seguinte. Mas como eles morreram? Eles não foram atingidos pelas armadilhas, mas também não há nenhuma explicação de como eles chegaram ali!

Imagem de capa do item

Aladdin

Quando Aladdin encontra o Gênio, o animado morador da lâmpada mágica diz que existem algumas regrinhas básicas a serem seguidas.

Ele não ressuscita ninguém dos mortos.

Não faz as pessoas se apaixonarem.

Não pode conceder mais desejos.

E só pode realizar os desejos de seu amo.

Gênio deixa bem claro que seu amo precisa falar o desejo em alto e bom tom para que ele possa realizá-lo. No entanto, há um momento do filme em que Aladdin está prestes a morrer afogado e o Gênio, desesperado, pede para que Aladdin deseje ser salvo.

Como o rapaz está desacordado, o Gênio mexe a boca de Aladdin e imita sua voz para poder salvá-lo.

Ué?! E aquela história de que o amo precisa desejar com sua própria voz?

Imagem de capa do item

Clube da Luta

A primeira regra do Clube da Luta é: "Você não fala sobre o Clube da Luta".

E a segunda também!

Mesmo assim, o número de participantes do grupo aumenta a cada reunião. Obviamente, o objetivo de Tyler Durden era justamente esse, já que ao impor algo através de uma regra, as pessoas acabam sentindo-se desafiadas a quebrar essa regra.

No entanto, ele mesmo dá uma bronca em seus seguidores ao perceber que todos estão falando sobre o clube da luta.

Sendo assim, Não fale sobre o... vocês sabem ;)

Imagem de capa do item

Detona Ralph

No final de Detona Ralph, nosso Herói/Vilão diz que a parte favorita de seu jogo é ser arremessado do alto do prédio, já que dali ele tem uma visão privilegiada de Vanellope disputando a Corrida Doce.

Ele vê a garotinha na última posição da corrida, mas ela consegue aproveitar-se de seu bug para ultrapassar todas as outras corredoras e chegar em primeiro lugar.

No entanto, a razão para a pequena garotinha ser tão bugada se devia ao fato do Rei Doce ter tentado retirar Vanellope do código do jogo.

Acontece que quando Ralph salva Corrida Doce da destruição e Vanellope vence a corrida, o código é resetado e a personagem retorna para o game. Sendo assim, não havia motivo para a garota continuar bugada ao final do filme!

Imagem de capa do item

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

No filme, durante as aulas em Hogwarts, Hermione diz que Lobisomens só respondem ao chamado de sua própria espécie.

No entanto, mais tarde, quando Lupin está prestes a atacar Harry e seu grupo, Hermione imita o uivo de um lobo e chama a atenção de Lupin.

Tudo bem que ele pode não ter sido atraído por achar que se tratava de outro Lobisomem, apenas ter se distraído, mas por que ele deixaria sua presa para trás por uma simples distração?

Imagem de capa do item

Os Caça-Fantasmas

Como é dito no filme: "Não deixem os Feixes de Próton se cruzar... Isso seria ruim... Tente imaginar como seria toda a vida como você conhece acabar instantaneamente e toda molécula em seu corpo explodir na velocidade da luz."

Parece algo terrível, mas, eventualmente, Egon consegue convencer os outros Caça-Fantasmas a cruzarem seus Feixes de Próton, já que não existe outra maneira de derrotar Gozer e o Homem de Marshmallow.

Assim, quando os Feixes de Próton se cruzam, realmente, uma explosão ocorre, mas ela só afeta os vilões do filme...

Ué?!