10 filmes para conhecer melhor a carreira de Robert Pattinson!
10 filmes para conhecer melhor a carreira de Robert Pattinson!
O próximo Batman tem uma carreira interessante!
Robert Pattinson é um ator em ascensão. Depois de participar de franquias populares como Harry Potter, e a tão famigerada Saga Crepúsculo, Pattinson passou a procurar trabalhos com cineastas cultuados e que lhe trouxessem alguns desafios como ator!
Nessa lista, te mostramos a razão pela qual devemos dar uma chance ao próximo Bruce Wayne do cinema!
The Rover - A Caçada
Nesse filme australiano de 2014, uma crise econômica deixou o país uma verdadeira terra de ninguém. Certo dia, um homem interpretado por Guy Pierce, tem seu carro roubado por uma gangue e resolve perseguir os bandidos até o fim da sua vida, numa verdadeira caçada. Patinsson interpreta o irmão de um dos ladrões, que acaba ajudando o homem em sua jornada.
The Rover estreou no Festival de Cannes e recebeu críticas positivas, que destacaram a atuação dos atores, inclusive a de Robert Patinsson.
Life
Life é um filme biográfico que retrata a relação de Dennis Stock (Robert Patinsson) e James Dean (Dane DeHaan). Stock era um fotográfico que assumiu a missão de fotografar o astro da Hollywood clássica por uma semana e juntos eles desenvolveram uma estreita amizade.
Muito elogiado pela crítica, o filme ganhou a apreciação especialmente pelas performances dos dois atores. Robert Pattinson chamou a atenção por desenvolver um homem cheio de camadas enquanto interpretava essa pessoa real.
Cosmopolis
A vida de um jovem bilionário começa a desmoronar à medida em que ele desloca-se por Manthattan em sua limusine. Esse é o básico da premissa de Cosmopolis, filme que mistura drama e ficção científica, dirigido por David Cronemberg.
"O excelente desempenho de Pattinson representa um trunfo indispensável", afirmou Justin Chang da Variety na época. O crítico do The Telegraph afirmou que "Packer é hermeticamente fechado do mundo real e em seu coração está uma performance central sensacional de Robert Pattinson".
Cosmopolis recebeu elogios não só pela atuação do ator, mas também pela direção precisa de Cronemberg.
Lost City of Z
Esse filme de 2016 é estrelado por Charlie Hunnam, como o explorador britânico Percy Fawcett, um homem que foi enviado para o Brasil para tentar encontrar uma suposta cidade perdida na Amazônia. Na trama, Robert Pattinson é seu amigo, que acompanha Fawcett na missão.
Dirigido por James Gray, o longa passou pelo Festival de Berlim em 2017 e trouxe mais elogios para o cineasta e para a conta dos atores. Foi mais uma ótima escolha de Pattinson na sua carreira.
Lembranças
Esse drama romântico de 2010 está longe de ser um dos melhores filmes de Robert Pattinson, mas uma coisa é certa: o ator foi amplamente elogiado pela crítica.
Vários jornalistas que detonaram o filme, admitiram que Pattinson entrega uma performance genuína e comovente, e afirmavam que aos poucos ele se afastava de qualquer outro papel que havia feito até então.
Rainha do Deserto
Dirigido pelo cultuado cineasta Wener Herzog, o drama biográfico Rainha do Deserto narra a trajetória de vida de Gertrude Bell (Nicole Kidman), uma exploradora e política britânica.
Robert Pattinson interpreta Lawrence da Arábia, um importante personagem da história, que como militar britânico, participou da Revolta Árabe no início do século XX.
Mesmo fazendo breves aparições, Robert Pattinson teve sua performance destacada pelos críticos, que afirmaram que o ator levou um papel difícil suficientemente bem.
Mapa para as Estrelas
Mais um trabalho de Robert Pattinson com o cineasta David Cronemberg. O filme, que competiu pela Palma de Ouro no Festival de Cannes, conta a história de uma família disfuncional de Hollywood que passa a perseguir uma celebridade e também uns aos outros a fim de encarar problemas do seu passado.
Pattinson vive Jerome Fontana, motorista de limusine e ator esforçado que quer ser um roteirista de sucesso. A resposta da crítica foi positiva, elogiando todo o elenco. Alguns críticos inclusive afirmaram que Robert Pattinson era um ator muito subestimado.
High Life
O misto de terror e ficção científica fizeram de High Life um dos filmes mais elogiados de 2018. Dirigido pela cineasta francesa Claire Denis, a trama se concentra num grupo de criminosos que são enviados em uma missão espacial em direção a um buraco negro, para fins científicos.
Estrelado por Robert Pattinson e Juliette Binoche, High Life foi aclamado pelo seu visual impressionante, questões surpreendentes do roteiro e pelas performances dos atores. Foi dito que Pattinson entrega uma aura enigmática e presença poderosa.
The Childhood of a Leader
Essa é a história arrepiante de um jovem americano que vive na França em 1918, cujo pai trabalha para o governo dos EUA na criação do Tratado de Versalhes. O que ele testemunha ajuda a moldar suas crenças, que passam a ficar cada vez mais aterrorizantes.
Aclamado, The Childhood of a Leader, recebeu elogios em vários de seus aspectos, incluindo as atuações. No filme, Pattinson vive a versão adulta do garoto Prescott.
Bom Comportamento
Esse filme de drama americano trouxe um das performances mais elogiados da carreira de Pattinson. Depois de um assalto a banco que fracassou, o irmão de Connie (Pattinson) é preso, e o jovem embarca numa odisseia bizarra pelo submundo de Nova York a fim de tirar seu irmão da cadeia.
A atuação de Pattinson como o excêntrico personagem foi indiscutivelmente aclamada e o colocou na mira de várias premiações de cinema pelo mundo.