10 Filmes para assistir depois de Logan!

Capa da Publicação

10 Filmes para assistir depois de Logan!

Por Felipe de Lima
Imagem de capa do item

Mad Max: Estrada da Fúria

Vencedor de seis Oscars na edição de 2016 da premiação, Mad Max: Estrada da Fúria é um filme cuja temática conversa muito com Logan. O elenco conta com Tom Hardy, Charlize Theron, Nicholas Hoult e Hugh Keays-Byrne.

Dirigido por George Miller, o filme se passa em um vasto deserto de um futuro pós-apocalíptico onde gasolina e água são bens valiosos. Ele segue a história de Max Rockatansky, que se junta a Imperatriz Furiosa para fugir de Immortan Joe e seu exército.

Imagem de capa do item

Drive

Drive é baseado no romance de mesmo nome escrito por James Sallis, que narra a vida de um misterioso motorista de Los Angeles que, durante o dia, trabalha como mecânico e dublê automobilista de filmes de Hollywood e à noite, se dedica como piloto de fuga de bandidos e mafiosos.

A direção fica por conta de Nicolas Winding Refn e o filme é estrelado por Ryan Gosling, Carey Mulligan e Bryan Cranston.

Imagem de capa do item

Filhos da Esperança

No futuro, a raça humana se torna infértil e a sociedade entra em colapso. No meio de tudo isso, o personagem de Clive Owen precisa ajudar uma mulher grávida a escapar do caos.

Tão denso quando o último filme do Wolverine, Filhos da Esperança foi dirigido por Alfonso Cuarón e estrelado por Clive Owen, Julianne Moore, Michael Caine, Claire-Hope Ashitey, Pam Ferris e Chiwetel Ejiofor.

Imagem de capa do item

Gran Torino

Clint Eastwood interpreta um ex-militar solitário chamado Walt, que acaba estendendo a mão a um garoto coreano que tentou roubar seu carro. Com o tempo, Walt passa a desenvolver afeição pelo garoto e o incentiva a buscar um emprego honesto e afastar-se da criminalidade.

Gran Torino lida com temas como xenofobia, racismo e criminalidade nos subúrbios pobres de Michigan, Detroit. Clint Eastwood também foi o diretor do filme.

Imagem de capa do item

Johnny & June

As músicas de Johnny Cash no trailer e na trilha sonora de Logan não são mera coincidência. James Mangold, que dirigiu o último filme do Wolverine, também foi o responsável por contar a história do Homem de Preto e sua segunda esposa, June Carter, no cinema.

Johnny & June narra a jornada de Cash desde seus primeiros anos no interior até se tornar o maior fenômeno da música country norte-americana.

Imagem de capa do item

Pequena Miss Sunshine

Pequena Miss Sunshine foi citado inúmeras vezes por James Mangold como uma das principais inspirações para Logan.

Uma mistura de gêneros, o filme foi lançado em 2006 e conta a história e Olive, uma garota cujo sonho é participar do concurso Pequena Miss Sunshine. Isso coloca toda a família na estrada e mostra uma jornada emocional e divertida.

Imagem de capa do item

O Profissional

Um assassino profissional é encarregado de proteger uma garota de onze anos que acaba de perder sua família. Para que ela possa vingar a morte seus entres queridos, o assassino precisa ensina-la o seu oficio.

Dirigido por Luc Besson, O Profissional é estrelado por Jean Reno, Natalie Portman, Gary Oldman e Danny Aiello.

Imagem de capa do item

Onde os Fracos Não Têm Vez

Vencedor do Oscar de Melhor Filme de 2008, Onde os Fracos Não Têm Vez se passa no Texas da década de 1980 e narra a história de um xerife aposentado, que encontra uma grande quantia de dinheiro numa cena de um crime, o que o leva a uma perseguição.

O filme foi dirigido por Ethan e Joel Coen e conta com Tommy Lee Jones, Javier Bardem e Josh Brolin no elenco.

Imagem de capa do item

A Estrada

Outro filme que se passa em um futuro distópico, A Estrada segue a viagem de um pai e seu filho em direção ao mar. A jornada dos dois mostra uma Terra devastada depois de um evento pós-apocalíptico.

O filme foi dirigido por John Hillcoat e estrelado por Viggo Mortensen, Kodi Smit-McPhee, Michael K. Williams, Robert Duvall, Guy Pearce e Charlize Theron.

Imagem de capa do item

Os Brutos Também Amam

A maior inspiração do diretor James Mangold para Logan não veio dos quadrinhos, mas sim de um filme clássico de 1953 chamado Os Brutos Também Amam.

O longa aparece sendo exibido durante a cena do hotel em Las Vegas e também é citado por Laura na cena final, além de servir de ser a base para momentos chave do roteiro de Logan.

Os Brutos Também Amam conta a história de um cowboy chamado Shane que quer deixar a vida de atirador para trás e aceita um trabalho em uma pequena fazenda. Entretanto, tensões na cidade fazem que ele tenha que empunhar suas pistolas mais um vez.

--

Qual outro filme você indicariam para alguém que adorou Logan? Não se esqueça de comentar!