10 filmes infantis que na verdade deixaram as crianças traumatizadas
10 filmes infantis que na verdade deixaram as crianças traumatizadas
Filmes infantis que foram responsáveis pelo pesadelo de muitas crianças!
Filmes infantis muitas vezes são bem simples e cheios de cores para que seu público fique concentrado no que está acontecendo. Mas existem algumas produções que acabam trazendo temas mais sérios ou então visuais um pouco mais pesados e podem deixar as crianças assustadas, ou até mesmo traumatizadas com a produção.
Nesta lista você confere 10 filmes infantis que na verdade deixaram as crianças traumatizadas!
As Peripécias de um Ratinho Detetive
As Peripécias de um Ratinho Detetive é uma animação de 1986 que mostra o famoso rato Basil investigando o desaparecimento do pai de Olívia, um fabricador de brinquedos. Para isso o herói irá enfrentar seu arqui-inimigo Ratagão.
A aventura pode não ser tão aterrorizante como alguns outros filmes desta lista, mas traz alguns detalhes que podem deixar algumas crianças bem assustadas. Primeiro no visual de alguns personagens da trama, como Fidget e seus dentes afiados. Além disso, o confronto final entre Basil e Ratagão pode fazer com que crianças mais jovens tenham pesadelos com ela por alguns dias.
James e o Pêssego Gigante
James e o Pêssego Gigante é um filme de 1996 que conta a história de um garoto órfão que é maltratado pelas suas tias e acaba encontrando um pêssego gigante, partindo para uma grande aventura para chegar em Nova York. Durante sua jornada o garoto conhece várias criaturas, como uma aranha e uma centopéia.
Os personagens do filme, feito de algo que se assemelha com massinha, pode ser um pouco desconfortável e até mesmo assustador para as crianças. Entre os momentos que podem ser marcantes está uma cena onde um rinoceronte surge de várias nuvens durante a tempestade.
Coraline e o Mundo Secreto
Coraline e o Mundo Secreto é uma animação de 2009 que adapta o livro de mesmo nome de Neil Gaiman. O longa mostra a pequena garotinha frustrada em sua nova casa e durante a noite encontra um outro mundo bem similar ao que ela vive, mas todas as pessoas têm botões no lugar de seus olhos.
Esse mundo diferente onde os pais de Coraline são bem mais amorosos, vai lentamente se mostrando bem perigoso. Com isso, existem alguns momentos que são extremamente desconfortáveis e até mesmo assustadores, principalmente quando a mãe da garota desse outro mundo oferece botões para que ela coloque no lugar de seus olhos.
Ponte para Terabítia
Ponte para Terabítia é um filme de 2007 que mostra o pequeno Jess, um garoto com problemas para socializar com a família e na escola. Durante as férias ele treina para ser o mais rápido do colégio, mas tem seus planos ameaçados por Leslie, fazendo com que eles acabem criando uma amizade.
O filme é muito tocante, com os dois imaginando esse reino imaginário de Terabítia, mas o longa traz um dos finais bem traumatizantes para uma produção infantil. Ao final da produção Leslie morre em um acidente se afogando em um riacho, dando um final bem inesperado para muitos, principalmente quando se é criança.
A Ratinha Valente
A Ratinha Valente é uma animação de 1982 que mostra Brisby uma ratinha que parte em busca de uma cura para seu filho Tim, que está sofrendo com pneumonia. A premissa do filme é simples e parece que será uma jornada simples, assim como várias outras animações.
O filme tem um tom bem sombrio, com cenários bem escuros e até mesmo devastados. Mas um dos momentos mais traumatizantes é quando Brisby se encontra com a Grande Coruja. O momento se inicia com a protagonista entrando em uma caverna e fugindo de uma aranha gigantesca. Depois o encontro com o pássaro começa com ele desdobrando seu pescoço e mostrando seus olhos brilhantes, capaz de assustar qualquer criança.
Uma História Sem Fim
Uma História Sem Fim é um filme de 1984 que mostra Bastian, um garoto que encontra um livro falando sobre uma terra chamada Fantasia que está sendo consumida pela escuridão e precisa de ajuda de uma criança parecida com ele. Apesar do filme não ter momentos assustadores, existem algumas partes que podem traumatizar algumas crianças.
Primeiro Bastian é um garoto que perdeu sua mãe e sofria bullying. Mas a pior parte é logo no começo onde ele perdeu seu cavalo e companheiro. A cena é possível ver o animal, chamado de Artax lentamente afogando, enquanto o protagonista chora em desespero.
Todos os Cães Merecem o Céu
Todos os Cães Merecem o Céu é uma animação de 1989 que conta a história do pastor alemão, Charles B. Barkin. Ele acaba sendo morto pelo seu amigo humano que é um gangster e ao chegar no céu recebe a oportunidade de retornar a terra para vingar sua morte. Para isso ele vai atrás de uma pequena órfã que é capaz de falar com os animais.
Apesar de lidar com alguns temas sérios como a morte, grande parte do filme não tem muito o que se ter medo, mas existe uma parte que serviu para traumatizar muitas crianças. Em certo momento Charles sonha com um furacão puxando ele para o inferno e lá ele encontra diversas criaturas assustadoras em um mundo coberto por lava e chamas, mostrando o sofrimento do cachorro.
Convenção das Bruxas
Convenção das Bruxas é um filme de 1990 que mostra Luke que vai para um hotel na Inglaterra com seu avô, após a morte de seu pai. Lá o garoto acaba descobrindo que um grupo de bruxas está se preparando para transformar todas as crianças em ratos.
Luke acaba sendo transformado em rato em certo momento em uma cena que pode ser horrorizante para uma criança. Mas se o momento não é o bastante, o momento que a Bruxa Chefe revela seu verdadeiro visual, completamente grotesco e atormenta até hoje a cabeça de muitas pessoas.
O Mundo Fantástico de Oz
O Mundo Fantástico de Oz é um filme de 1985 que mostra Dorothy sendo internada em uma clínica com tratamento de choque por causa de suas contínuas menções ao mundo mágico de Oz. Eventualmente a garota consegue escapar e retorna a Oz para encontrar tudo dizimado.
Se a premissa do filme não é assustadora o bastante, em Oz é possível encontrar diversas criaturas formadas de metal chamadas de Wheelers que é capaz de deixar até mesmo alguém mais velho desconfortável. O longa traz também outros momentos perturbadores como a morte do Nome King ou o castelo de Mombi.
A Casa Monstro
A Casa Monstro é uma animação de 2006 que mostra três adolescentes tentando convencer os adultos que a casa de Epaminondas é assombrada e que pode atacar crianças inocentes. A produção desde seu início pode dar arrepios nas crianças, mas sua parte final é realmente aterrorizante.
Quando os protagonistas finalmente adentram a casa de Epaminondas e o local começa a revelar sua verdadeira monstruosidade. Com o escuro do local e os garotos sendo capturados pelo monstro é fácil ficar desconfortável com as cenas.