10 filmes e séries que queremos ver na plataforma de streaming da Disney!
10 filmes e séries que queremos ver na plataforma de streaming da Disney!
A plataforma tem muito potencial!
Esta semana, foram revelados novos detalhes sobre a Disney Play, a plataforma de streaming da Disney que contará com uma série de materiais exclusivos e originais do estúdio.
Com a recente aquisição das propriedades da 21st Century Fox, a plataforma promete ter um catálogo de peso, contando também com produções da Marvel Studios, Lucasfilm e Pixar.
Considerando que projetos como séries derivadas de Monstros S.A., Star Wars e High School Musical já estão sendo desenvolvidos, fizemos uma lista com alguns projetos que gostaríamos de ver (ou rever) no serviço.
Percy Jackson e os Olimpianos
A franquia Percy Jackson possui um potencial imenso e uma legião de fãs espera ansiosamente por uma nova adaptação que faça jus à obra de Rick Riordan.
Depois de dois filmes desastrosos, a Disney pode fazer uma nova versão em live-action dos livros, porém dessa vez, em formato de série, onde cada temporada poderia adaptar um livro diferente, dando o espaço necessário para que a narrativa e os personagens se desenvolvam sem pressa. Além disso, a série principal também pode ganhar produções derivadas, que adaptam as outras sagas de Riordan.
Cavaleiro da Lua
Com sua própria plataforma, a Disney possuirá mais liberdade para o lançamento de séries baseadas em personagens da Marvel. Embora as séries já existentes continuem sendo distribuídas pela Netflix, as novas séries serão exclusivas da Disney Play.
Um dos personagens que que os fãs mais gostariam de ver ganhando uma versão em live-action é o Cavaleiro da Lua, um dos heróis urbanos mais complexos da Marvel.
Um ponto que deve ser considerado é o limite de classificação indicativa que a plataforma irá adotar, já que uma série do Cavaleiro necessitaria de violência, sangue e outros elementos proibidos para menores. Será que o Disney Play permitirá isso?
Super Patos
Quem cresceu nos anos 90 sabe o quanto a série animada dos Super Patos era querida. Apesar disso, a animação acabou sendo encerrada em sua primeira temporada, deixando muitos fãs órfãos.
O serviço de streaming da Disney seria a oportunidade perfeita para a reviver a série, seja relançando a temporada existente ou uma versão repaginada (mas que mantenha a essência e o estilo visual da original).
Gárgulas
Assim como Super Patos, Os Gárgulas foi uma aclamada série animada produzida pela Disney que fez muito sucesso nos anos 90.
Como tudo que é bom dura pouco, a série se encerrou depois de 3 temporadas, mas com a nova plataforma de streaming, os fãs podem reacender a esperança de ver as icônicas estátuas de pedra ganhando vida novamente e lutando no século XXI.
Homem-Aranha Série Clássica
Até hoje, a série clássica do Homem-Aranha lançada nos anos 90 é uma das mais queridas pelos fãs da Marvel. Contando com aparições de diversos personagens icônicos da editora e recriando histórias icônicas das histórias do herói, a série com certeza merece ser reprisada.
Originalmente, a produção era distribuída pela Fox, o que impedia a Disney de utilizar o material em seus canais, mas agora que as propriedades da Fox pertencem à Disney, essa barreira não existe mais.
X-Men Série Clássica
Além da série animada do Aranha, outra que fez muito sucesso nos anos 90 foi a série animada dos X-Men e muitos fãs adorariam ter a oportunidade de assisti-la novamente.
A série dos X-Men também era distribuída pela Fox, e agora, também pode fazer parte do catálogo da Disney, para a alegria dos fãs. Além disso, isso também criaria a oportunidade de resgatarem X-Men Evolution, outra série querida pelos fãs dos mutantes.
Uma série derivada de Toy Story
Considerando que Monstros S.A. ganhará uma série derivada na plataforma, não é difícil imaginarmos que Toy Story também possa ganhar uma dada a popularidade da franquia dos brinquedos-vivos.
Toy Story possui muitos curtas animados incríveis, que poderiam ganhar uma dimensão ainda maior com uma série na Disney Play. Principalmente se fosse focada em personagens secundários como Rex, Senhor Cabeça de Batata e os demais (Imaginem uma sitcom no estilo de Eu, a Patroa e as Crianças estrelada pela Família Cabeça de Batata).
Remake de Pagemaster - O Mestre da Fantasia
Produzido pela Turner Entertainment e distribuído pela 20th Century Fox, Pagemaster - O Mestre da Fantasia contava a história de um garotinho inseguro que acabava entrando no fantástico mundo dos livros e passando por aventuras de fantasia, terror e aventura.
O longa original contava com nomes de peso em seu elenco e misturava atores reais com animações, sendo considerada uma produção com efeitos espetaculares para a época. Curiosamente, o longa ainda possui uma história interessante o bastante para ganhar um remake através do Disney Play.
O maior problema desse título seria o fato de que a Turner é a responsável pelo original. Atualmente, a Turner é uma empresa que pertence ao Grupo Warner, mas já sabemos que a Disney possui per$uasão o bastante para conseguir autorização para o remake.
Série animada de Kingdom Hearts
Kingdom Hearts é uma aclamada franquia de jogos de videogame que mistura elementos de Final Fantasy com as mais populares franquias Disney. Dito isso, podemos considerar que uma animação baseada nos jogos seria a oportunidade perfeita para a Disney inovar e lançar um anime que contasse a história do jogo.
O anime poderia contar com aparições dos personagens clássicos do estúdio, mesclando dois estilos de animação diferentes, o que seria algo impressionante. Além disso, o anime seria uma ótima maneira de contar a história de Kingdom Hearts de uma maneira mais linear e simplificada, já que muitos ficam confusos com a história nos games.
Filme do Obi-Wan
Já sabemos que Jon Favreau está produzindo uma série derivada de Star Wars que será lançada exclusivamente no Disney Play, o que significa que a plataforma está aberta para outras produções da Lucasfilm.
Com isso, teríamos a oportunidade vermos filmes baseados em personagens icônicos da franquia sendo lançados diretamente no serviço, como é o caso de Obi-Wan Kenobi. Depois do insucesso de Han Solo: Uma História Star Wars, informações apontam que o estúdio está repensando o lançamento de filmes derivados, com a nova plataforma de streaming, esses filmes poderiam ser lançados com menos riscos.