10 filmes e séries de fantasia que merecem um reboot!
10 filmes e séries de fantasia que merecem um reboot!
Precisamos ver mais dessas sagas!
A fantasia é um gênero muito popular na TV e no cinema, com diversos filmes e séries abordando as diversas possibilidades em reinos encantados e com personagens mágicos. Infelizmente, não é todo mundo que consegue transportar essa equação para as telas – ou, em alguns casos, já passou da hora de termos uma roupagem mais contemporânea.
Assim sendo, listamos aqui 10 séries de TV e franquias de filmes de fantasia que merecem um reboot, desde sagas baseadas em livros a criações originais da TV e do cinema. O que importa é que precisamos ver mais dessas franquias – e dessa vez, feitas do modo certo!
Créditos: Divulgação
As Crônicas de Nárnia
Qualquer lista que se preze não pode começar sem As Crônicas de Nárnia, a maior criação do escritor irlandês C.S. Lewis. A saga gira em torno da terra encantada conhecida como Nárnia, que é governada pelo bom leão Aslam, e sempre conta com a visita de humanos da Terra.
Com sete crônicas publicadas, apenas três foram transformadas em filmes. A Netflix já anunciou a produção de uma adaptação da franquia, mas como até agora não temos nada que comprove esse desenvolvimento, continuaremos implorando pelo retorno da magia de Nárnia.
Piratas do Caribe
Muito antes da dinastia dos super-heróis, a Disney tinha uma saga muito popular em mãos: Piratas do Caribe, baseada em uma popular atração da Disneyland. Entretanto, após o terceiro filme, a história foi perdendo a força, e os longas só se sustentaram pela até-então fama de Johnny Depp.
No entanto, a franquia pode ser expandida - e nem precisa de um reboot propriamente dito: basta contar novas histórias no mesmo universo, com novos personagens. Pelo visto, a Disney está planejando fazer isso, mas como no caso anterior, não temos nada que ateste esse novo início da saga.
Buffy, a Caça-Vampiros
Outro reboot que já foi oficializado, mas do qual não temos nenhuma notícia é Buffy, a Caça-Vampiros, uma das séries adolescentes mais populares de todos os tempos. Na trama, conhecemos Buffy Summers, uma menina que vêm de uma linhagem de caçadores de criaturas sobrenaturais.
Ao longo de sua jornada, ela encontrou poderosos aliados, como Angel, Faith e Cordelia, que a auxiliaram em sua missão de caçar perigosos inimigos. Seria interessante ver um remake na pegada de O Mundo Sombrio de Sabrina, com uma trama mais madura e sombria.
World of Warcraft
Adaptações de jogos finalmente estão começando a entender o gosto do público do cinema, vide o recente Detetive Pikachu. No entanto, há alguns anos, o longa baseado em World of Warcraft acabou vindo como um presente agridoce para os fãs, por ter sua franquia cancelada no cinema.
O problema de Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos é que o filme não consegue transportar toda a grandiosidade dos jogos para o cinema de uma forma natural, e parece um filme inchado demais. Ainda assim, a franquia merece uma nova adaptação, e seria melhor em formato de série.
Eragon
Criado por Christopher Paolini, o Ciclo da Herança é uma tetralogia de livros que se situa em um mundo fantástico, onde um menino e seu dragão precisam unir forças para derrotar um poderoso rei chamado Galbatorix. A saga criou uma verdadeira legião de fãs nos livros.
No cinema, no entanto, o caminho não foi muito proveitoso. Em 2006, um filme do primeiro livro, Eragon, foi lançado, mas não aguardou os críticos e nem os fãs do livro. Seria muito interessante ver essa saga ganhando uma nova forma nos cinemas - talvez, dessa vez, no formato de filmes animados.
Conan, o Bárbaro
Um dos grandes heróis da literatura e dos quadrinhos de "capa e espada" é Conan, o Bárbaro, o guerreiro da Era Hiboriana criado por Robert E. Howard. Ele é um poderoso lutador que enfrenta feiticeiros, reis cruéis e criaturas disformes em suas jornadas.
Nos cinemas, o personagem teve filmes protagonizados por Arnold Schwarzenegger e por Jason Momoa. O herói teve seus direitos de publicação readquiridos pela Marvel, que o inseriu em seu universo principal - mas seria interessante vê-lo em uma franquia solo, longe do MCU.
Xena, a Princesa Guerreira
Por falar em guerreiros de tempos longínquos, não podemos nos esquecer de Xena, a Princesa Guerreira, uma heroína que conquistou o coração de uma legião de fãs com sua série televisiva, que foi exibida de 1995 a 2001. A heroína originalmente havia sido criada para o seriado do Hércules.
Embora a interpretação de Lucy Lawless da heroína seja atemporal, seria interessante ver uma nova série focada nas aventuras da guerreira. Talvez, nem seja necessário um reboot propriamente dito, mas sim um revival trazendo de volta a Princesa Guerreira para o centro da ação.
Goosebumps
A franquia de livros de R.L. Stine gerou uma popular série de horror infanto-juvenil nos anos 90. Goosebumps contava diversas histórias assustadoras isoladas, que colocavam medo até na mais corajosa das crianças. Infelizmente, nos cinemas, a saga foi transformada em uma comédia.
No entanto, os fãs clamam para que Goosebumps - também conhecida como Arrepios - ganhe uma nova versão na televisão, talvez adaptando algumas franquias mais recentes de Stine, como a saga Horrorland, Most Wanted ou SlappyWorld.
A Torre Negra
Stephen King pode ser considerado o mestre do horror contemporâneo, mas sua produção literária não se limita ao gênero. Em A Torre Negra, considerada por muitos como a obra-máxima do autor, vemos toques de fantasia e ficção científica, em uma trama construída com o maior afinco.
A saga foi transportada aos cinemas em um filme homônimo, lançado em 2017, que mutilou o material original e foi massacrada pelos críticos, além de ter bombado nas bilheterias. Uma série já está sendo desenvolvida pela Amazon, sem ligação com o filme, e mal podemos esperar para vê-la.
Percy Jackson
Para fechar a lista com chave de ouro, temos uma franquia de livros infanto-juvenil que fez bastante barulho no Brasil - e faz até hoje. As Crônicas do Acampamento Meio-Sangue já contam com dezenas de livros publicados, além de spin-offs, contos e até mesmo HQs.
A história da primeira franquia gira em torno de Percy Jackson, um semideus que precisa lidar com a ressurgência de diversas criaturas e divindades mitológicas. No cinema, a franquia teve dois filmes que foram duramente criticados pelos fãs, e já está mais do que na hora de um reboot.