10 filmes de terror que você precisa ver no Halloween!

Capa da Publicação

10 filmes de terror que você precisa ver no Halloween!

Por Guilherme Souza

Nesta lista, você não encontrará nem gostosuras e muito menos travessuras. Apenas um amontoado de psicopatas, zumbis e demônios que buscam atormentar mocinhas indefesas (que acabam salvando o dia), ou um grupo de adolescentes ingênuos o bastante para ler um livro de feitiços em uma cabana abandonada.

Pegue a pipoca, apague as luzes e comemore o dia das bruxas assistindo filmes clássicos e mais recentes do terror.

Imagem de capa do item

O Exorcista

O grande clássico do terror, o Exorcista, causa medo em muitos até os dias de hoje e ficou estigmatizado como um filme "amaldiçoado" devido aos diversos acidentes que aconteceram durante e após as gravações.

O filme deu origem a diversos outros do gênero e, atualmente, a história foi continuada através de uma série do Canal Fox que se encontra em sua segunda temporada.

Imagem de capa do item

Sexta-Feira 13

Um dos embaixadores do terror, Jason Vorhees. Apesar de muitos não verem muita graça na franquia do serial killer, Jason é um clássico e ficou imortalizado na história do cinema.

O grandalhão que literalmente se teleporta para perto de suas vítimas ganhou fama ao longo dos anos, tornando-se um ícone do gênero e expandindo para outras mídias, como por exemplo o videogame.

A Morte do Demônio (2013)

O remake do clássico dos anos 80 resgatou toda a atmosfera do filme original e se elevou a um novo patamar ao melhorar os efeitos especiais e maquiagens.

O filme apreveita conceitos interessantes do terror clássico e a versão original (que também é excelente) foi concretizada pelo perito no assunto, Sam Raimi.

Imagem de capa do item

A Hora do Pesadelo

Quem nunca teve um pesadelo tão real ao ponto de achar que aquilo estava realmente acontecendo? Freddy Kueger talvez seja a personificação do bicho-papão, pois ele realmente faz acontecer seus piores pesadelos.

O icônico assassino ganhou fama ao longo dos anos e inclusive ganhou um filme onde tinha de enfrentar Jason Vorhees. Mas se quer tomar alguns sustos, é melhor se manter nos primeiros filmes.

Arraste-me para o Inferno (2009)

Outro remake de um clássico, arraste-me para o inferno marca o retorno de Sam Raimi ao gênero que o consagrou.

O filme fica marcado por sua história e a mensagem de que seu pior pesadelo pode continuar te perseguindo mesmo depois de morto. Sem contar que abre uma discussão sobre a personagem principal merecer ou não aquela terrível maldição.

Imagem de capa do item

Halloween

Calma, não é um inception. Para aqueles que não conhecem, Halloween é uma famosa franquia (que acabou se perdendo ao longo dos anos), que retrata a história de uma irmã que é perseguida por seu irmão psicopata, Michael Myers e tenta a todo custo se livrar dele, mesmo que para isso tenha de matá-lo (ou tentar).

O filme ganhará uma nova sequência em 2018 estrelada por Jamie Lee Curtis, atriz que consagrou os primeiros filmes da franquia.

A Bruxa

Um terror de gelar a espinha, esse filme retrata muito bem a época em que considerava-se a existência de bruxas e suas ditas maldições.

Considerado por muitos um dos melhores filmes de terror dos últimos anos, nada melhor do que assistir um filme sobre bruxa no dia que é dedicado à elas.

Imagem de capa do item

Madrugada dos Mortos (2004)

Considerado por muitos um dos melhores trabalhos da carreira de Zack Snyder, esse remake do original da década de 70 combina perfeitamente o estilo visual sombrio do diretor com os horrores de um apocalipse zumbi.

O filme cativa pela luta pela tentativa de sobrevivência dos protagonistas em um shopping center cercado pelos zumbis. Se observarmos com atenção, podemos notar que o seriado The Walking Dead tirou muitas referências visuais desse filme.