10 filmes de terror disponíveis na Netflix para você assistir no Dia das Bruxas!
10 filmes de terror disponíveis na Netflix para você assistir no Dia das Bruxas!
Prepare-se para um Dia das Bruxas macabro!
Embora, no Brasil, não tenhamos as mesmas tradições para o Halloween (ou Dia das Bruxas) que outros países no mundo, ainda é uma bela data para ficarmos em casa e aproveitarmos alguns bons filmes de terror.
E se você não quiser passar muito tempo procurando por um bom filme para ver nessa quinta-feira, fizemos uma bela seleção contando com 10 filmes de terror disponíveis na Netflix, entre produções originais e outros filmes que estão no catálogo do streaming.
Créditos: Divulgação
Apóstolo (Apostle, 2018)
Começando com as produções originais, podemos citar uma bem interessante lançada no ano passado. Em Apóstolo, um homem precisa viajar para uma ilha, para que possa resgatar sua irmã das garras de um culto pagão bizarro. O filme evoca um sentimento de claustrofobia e pavor similar ao clássico O Homem de Palha, de 1973.
Na trama, Dan Stevens interpreta o homem que precisa se embrenhar em um ambiente perigoso para salvar sua irmã perdida. E a direção de Gareth Evans confere ao filme várias cenas de ação espetaculares e uma violência brutal, com alto teor de gore e de mutilação, o que resulta em um ritual mais que macabro.
Aniquilação (Annihilation, 2018)
Baseado no primeiro livro da trilogia de Jeff VanderMeer, o horror cósmico Aniquilação é cheio de um pavor crescente que faria H.P. Lovecraft orgulhoso. O filme gira em torno de um grupo de mulheres exploradoras, que são mandadas a um local onde um "brilho" intenso está provocando mudanças perturbadoras na fauna e na flora.
O filme é protagonizado por Natalie Portman, mas seu elenco conta com outros nomes grandes, como Oscar Isaac, Jennifer Jason Leigh e Tessa Thompson. É um filme bem angustiante, e por mais que não seja o tipo de horror para todo mundo, conta com cenas bem intensas, como a icônica sequência na qual as mulheres são atacadas por um urso.
Jogo Perigoso (Gerald's Game, 2017)
Quando pensamos no horror moderno, nenhum nome está tão firme em nossas cabeças quanto Stephen King. O autor teve dezenas de obras espetaculares, mas sua influência se estendeu para os cinemas, já que muitos de seus livros foram adaptados. Um exemplo dele é o original da Netflix Jogo Perigoso.
O filme conta a história de uma mulher que se vê presa em uma cama, depois que seu marido a algema e morre de infarto. Lutando para se libertar, ela começa a alucinar e vê uma figura assustadora à espreita - mas será que é só sua imaginação? O filme é dirigido por Mike Flanagan, o criador da aclamada A Maldição da Residência Hill.
Invasão Zumbi (Busanhaeng, 2016)
Nos últimos anos, o cinema asiático tem crescido e trazido excelentes apostas para o mercado - principalmente na Coréia do Sul. Um exemplo perfeito disso é Invasão Zumbi, um filme que, como o nome diz, mostra uma horda de zumbis despertando, enquanto um grupo de sobreviventes tenta fugir para Busan.
Considerado um dos melhores filmes coreanos da última década, o filme impressiona por seus efeitos viscerais e por abordar a invasão de zumbis de uma forma muito original, além de apresentar diversos personagens muito interessantes, que precisam se unir para retaliar os exércitos de mortos-vivos que os perseguem.
Mal Nosso (2017)
E quem disse que o cinema nacional não iria entrar nesta lista? O horror brasileiro tem também mostrado grandes exemplares nos últimos anos, e se você quer mergulhar de vez nas produções nacionais do gênero, um bom exemplar é Mal Nosso, um filme que mescla elementos de O Sexto Sentido e O Exorcista.
Na trama, um homem misterioso chamado Arthur contrata um assassino de aluguel para um trabalho sórdido. Aos poucos, vamos descobrindo a natureza desse contrato, que envolve com coisas bem maiores do que o que há na Terra. O filme também é contado de uma forma não-linear, o que deixa o mistério ainda mais fascinante.
Jovens Bruxas (The Craft, 1996)
Um clássico dos anos 90, Jovens Bruxas está prestes a ganhar um remake nos cinemas. Mas enquanto esse dia não chega, é uma ótima hora para revisitar o filme original. No longa, acompanhamos Sarah Bailey, uma novata que logo se une a um coven de bruxas em sua escola.
Contudo, ela não está preparada para as ações diabólicas que suas amigas estão prestes a desencadear. Ela então precisa decidir qual lado tomar, especialmente quando a degenerada Nancy Downs se torna uma feiticeira muito poderosa ao invocar poderes profanos. O filme também tem, em seu elenco, Neve Campbell, de Pânico.
O Grito (The Grudge, 2004)
Outro filme que está prestes a ganhar uma versão nos cinemas é O Grito. Baseado num filme de J-Horror, o longa de 2004 estrelado por Sarah Michelle Gellar se tornou um dos filmes de terror mais populares da década passada, rendendo duas sequências. O filme traz a história de uma mulher que se muda para uma casa assombrada.
Porém, diferente do que estamos acostumados nesse subgênero do horror, o filme nos mostra fantasmas de uma forma bem diferente, na forma dos horripilantes Kayako e Toshio. Ao mesmo tempo, temos flashbacks que mostram como esses dois morreram, em um fim brutal e violento - o que deixou uma impressão permanente na Terra...
À Beira da Loucura (In the Mouth of Madness, 1994)
John Carpenter é um dos maiores criadores do cinema, tendo feito grandes obras do terror como o primeiro Halloween e O Enigma de Outro Mundo. Porém, uma de suas obras mais subestimadas é o misterioso À Beira da Loucura, que tem inspirações bem claras na obra de H.P. Lovecraft.
No filme, um agente de seguros (vivido por Sam Neill) começa a investigar o impacto que os livros de um escritor de horror cósmico têm sobre a vida de seus leitores. Porém, a fantasia e a ficção começam a se misturar. O filme faz parte da "Trilogia do Apocalipse" do diretor, junto com O Enigma de Outro Mundo e Príncipe das Sombras.
O Segredo da Cabana (The Cabin in the Woods, 2011)
Se você gosta de filmes que misturam elementos de horror e comédia, deveria dar uma olhada em O Segredo da Cabana, o longa escrito e produzido por Joss Whedon. O longa é uma espécie de sátira de vários filmes de terror, especialmente os slashers com vários jovens em uma cabana, como Uma Noite Alucinante.
Na trama, cinco pessoas viajam para uma cabana misteriosa, onde liberam um mal abominável e começam a morrer, um a um. No entanto, conforme exploram a fundo o mistério desse perigo, começam a descobrir que isso é só a ponta do iceberg, revelando algo ainda mais profano e perturbador.
Invocação do Mal (The Conjuring, 2013)
Em primeiríssimo lugar, não podia faltar Invocação do Mal, o filme que deu início ao maior "universo compartilhado" de terror da atualidade. O primeiro filme, lançado em 2013, é dirigido por James Wan e conta com Patrick Wilson e Vera Farmiga em seu elenco, no papel dos demonologistas Ed e Lorraine Warren.
Eles então são convocados para a nova casa da Família Perron, que aparentemente está sendo assombrada pelo fantasma de Bathsheba Sherman, uma bruxa que teria morrido no local e que era conhecida por assassinar crianças. O filme é, até hoje, um dos melhores da franquia, mesmo abrindo a porta para continuações e spin-offs. Disponível na Netflix também está a sequência, Invocação do Mal 2.