10 filmes de super-heróis que quase foram feitos!
10 filmes de super-heróis que quase foram feitos!
Há décadas HQs servem como fonte de inspiração para filmes hollywoodianos. Apesar de muitos serem enormes sucessos, outros foram grandes flops, e é por isso que os estúdios pensam muito antes de liberar um novo projeto. Muitas adaptações nunca passaram de uma ideia, outras chegaram até a ter um roteiro, mas não foram para frente. Conheça aqui 10 filmes de super-heróis que quase foram feitos!
Homem-Borracha
Antes da fama obtida com Matrix, os Wachowskis escreveram um roteiro para um filme do Homem-Borracha para a Warner Bros em 1995.
Algumas mudanças foram feitas ao adaptarem o personagen das HQs. Seu nome mudou de Patrick O’Brien para Daniel O’Brien e ao invés de ser um ladrão reformado, ele é um ex-ecoterrorista que acabou de sair da prisão no começo do filme.
“Provavelmente o roteiro mais cômico que já escrevemos, achávamos que seria legal. A ideia era que ele fosse um ambientalista, o tipo de cara que coloca a Terra em primeiro lugar. A cena engraçada que a gente tinha pensado seria ele indo ao banheiro logo após se tornar o Homem-Borracha e sua urina não ser mais biodegradável, e então ele querer se matar.”
Nossa se essa era a ideia, ainda bem que não foi pra frente né?
Mas em 2008 surgiram boatos de que os Wachowskis queriam ir em frente com o projeto junto com Keanu Reeves como o Homem-Borracha, mas Reeves desmentiu tudo rapidamente….
Gavião Negro
Em 2011 houve uma tentativa de adaptação de Gavião Negro para os cinemas com os produtores Adrian Askarieh, Gregory Noveck e Will Hackner. Uma sinopse divulgada no meio do cinema chegou a ser lançada: “Um filme parte Indiana Jones/Código Da Vinci, parte Ghost. Ele usa armas arcaicas, e enormes asas artificiais ligados ao metal Nono que torna possível o voo. A maioria das encarnações do Gavião Negro trabalhavam com a parceira/par romântico Mulher Gavião em suas lutas contra os super-vilões. Baseado na HQ da DC.”.
Apesar do projeto nunca ter passado da fase de desenvolvimento, a Warner não queria uma versão mística ou alienígena do personagem, então, seria escolhida a versão de Carter Hall.
Mulher-Gato (Tim Burton)
Após o sucesso da Mulher-Gato de Michelle Pfeifer em Batman - O Retorno, o roteirista Daniel Waters escreveu um spinoff para a personagem, num filme que seria dirigido por Tim Burton.
“Acabei de terminar um roteiro para a Mulher-Gato. Depois dos traumas do segundo filme ela fica com amnesia, e não lembra porque ela tem vários buracos de balas pelo seu corpo, então ela vai até Oasisburg para relaxar. O que Gotham é para Nova Iorque, Oasisburg é para Las Vegas, Los Angeles, Palm Springs. Um resort no meio do deserto, administrado por super-heróis, e o filme brincava muito com o mito dos super-heróis masculinos. Eu sempre segui a vontade da Mulher-Gato de zombar do Batman, mas as pessoas ficaram irritadas com isso. Mas agora que tenho ela como a protagonista, coloquei uns super-heróis tão bonzinhos que você passa a os odiar. Mas no fim eles acabam não sendo tão bonzinhos assim, e ela tem que voltar a ser a Mulher-Gato.”
Mas tudo bem, pelo menos temos o filme solo da Mulher-Gato com a Halley Berry...
Quarteto Fantástico (Peyton Reed)
Peyton Reed, diretor de Homem-Formiga, havia apresentado uma ideia para uma adaptação de O Quarteto Fantástico.
“Eles são as maiores celebridades de Nova Iorque. Para o mundo eles são os super-heróis mais legais. Mas quando eles chegam em casa, eles brigam um com o outro sobre tudo. Eles pedem pizza e discutem sobre quem vai usar a melhor fantasia e coisas do tipo. Seria uma comédia para a família mostrando o que acontece quando estão entre quatro paredes.".
Elektra Assassin
Oliver Stone, diretor de Assassinos por Natureza, queria muito adaptar a mini-série Elektra Assassin de Frank Miller e Bill Sienkiewicz para as telonas desde 1992.
Mas grandes pontos da história teriam que ser modificados, a Elektra lutaria contra o clã A Mão ao invés de ser caçada pela S.H.I.E.L.D., pois os direitos tanto de Nick Fury quanto da S.H.I.E.L.D. estavam envolvidos com outros projetos.
E foram justamente direitos autorais que acabaram enterrando o projeto que se movia a passos lentos. Os direitos de Demolidor foram vendidos para a 20th Century Fox, e Elektra fazia parte do pacote.
Pantera Negra (Wesley Snypes)
Antes de Wesley Snypes encarnar Blade nos cinemas, ele foi a primeira escolha para um filme do Pantera Negra em 1992 que seria produzido pela Columbia Pictures.
Em 1993 Snypes afirmou: “Temos um campo de possibilidades para personagens de quadrinhos nas telonas e ainda não vimos um super-herói negro no papel principal. Especialmente o Pantera Negra, que é uma vida tão rica e interessante. É um sonho se realizando poder criar algo nunca antes visto.”
Mas o projeto não foi levado adiante e pouco depois ele foi escalado para interpretar Blade, porém os produtores acreditaram que sua imagem já estava muito entrelaçada com o personagem para poder interpretar outro super-herói da Marvel.
Agora na nova fase da MCU, um filme solo do Pantera Negra está confirmado para 2018!
X-Men Origens: Magneto
Após X-men: O Confronto Final, alguns spinoffs foram confirmados, entre eles filmes que contariam a história de origem dos principais personagens, e os dois primeiros escolhidos foram Wolverine e Magneto.
Sheldon Turner foi contratado para escrever o roteiro de Magneto e ele descreveu que o filme seria “um encontro entre O Pianista e X-Men”.
A sinopse divulgada no meio do cinema revelou mais alguns detalhes: “A historia envolve o Professor X, o líder cadeirante dos X-Men. O personagem era um soldado da força aliada que liberou os campos de concentração. O professor conhece o Magneto depois da guerra e apesar de terem uma ligação pelo fato de terem poderes especiais, suas diferenças logo os tornam inimigos.”.
Devido a vários fatores, entre eles a greve dos roteiristas nos Estados Unidos, o filme não foi adiante e a historia acabou sendo absorvida no filme X-Men: Primeira Classe.
Mulher Maravilha (Joss Whedon)
Depois de Buffy e antes de Vingadores, Joss Whedon estava escalado para escrever e dirigir o filme solo da Mulher Maravilha para a Warner.
“Ela era um pouco como a Angelina Jolie (risos). Ela viajava pelo mundo, era muito poderosa e muito ingênua quanto às pessoas. E o fato dela ser uma deusa foi como eu consegui uma entrada para sua humanidade e vulnerabilidade, porque ela olhava para nós e a maneira como matamos uns aos outros e como deixamos as pessoas passar fome e como o mundo é administrado e diria, ‘Nada disso faz sentido para mim. Não sei lidar com isso, não consigo entender, as pessoas são insanas.”.
Joss chegou até mesmo a indicar que Cobie Smulders seria sua Mulher Maravilha.
Arqueiro Verde: Fuga da Supermax
Em 2004, David Goyer e Justin Marks foram contratados e escreveram um roteiro chamado Green Arrow: Escape from Super Max.
A sinopse divulgada: "Quando o vigilante conhecido como Arqueiro Verde é enquadrado por um assassinato, ele é preso na Penitenciária de Segurança Máxima para os Metahumanos, onde ele precisa se juntar aos super-criminosos que ele mesmo capturou se ele quiser escapara e limpar seu nome.".
A premissa do filme parece muito bacana, mas o estúdio e os roteiristas citaram divergências e o projeto nunca saiu do papel.
Cristal
A ideia dessa adaptação era conseguir unir a renda da bilheteria com a vendagem de discos.
Bo Derek foi a primeira escolha para viver Cristal nas telonas, uma ideia que deu muito certo e chamou a atenção dos estúdios.
Mas ela exigiu que seu marido John Derek fosse o diretor do filme, e foi isso que matou o projeto.
Tentaram substituir Bo por Daryl Hannan, mas em nada adiantou.
No final o editor da Marvel, Jim Shooter transformou a ideia inicial do filme numa graphic novel chamada "Cristal O Filme".