10 filmes de Super-heróis que merecem ser assistidos novamente!

Capa da Publicação

10 filmes de Super-heróis que merecem ser assistidos novamente!

Por Fernando Maidana

Mas alguns são apenas injustiçados! Aqui estão 10 filmes de super-herói que merecem ser assistidos novamente!

Imagem de capa do item

As Aventuras de Rocketeer

Talvez um dos filmes mais desconhecidos quando se fala de adaptações de super-heróis. As Aventuras de Rocketeer conta a história do personagem criado em 1982 por Dave Stevens.

O jovem piloto Cliff Secord sofre um acidente aéreo e acaba encontrando um protótipo ultra-secreto de uma mochila à jato, com seu novo equipamento, ele assume a identidade de Rocketeer e passa a combater vilões liderados pelo ator de Hollywood Neville Sinclair, que na verdade é um espião nazista.

Sim, a história não faz sentido nenhum e é justamente isso que torna o filme tão bom. As Aventuras de Rocketeer não tem medo de arriscar e parecer ridículo. O filme consegue resgatar o sentimento das ficções dos anos 30 e em alguns momentos chega a parecer uma HQ que ganhou vida nas telas!

Imagem de capa do item

O Homem-Coisa: A Natureza do Medo

Um filme que foge completamente do gênero.

Homem-Coisa é um personagem da Marvel criado por Stan Lee, Roy Thomas e Gerry Conway.

A série influenciou grandes escritores como Neil Gaiman e Alan Moore e foi a inspiração para a criação do Monstro do Pântano, da DC Comics.

O filme resolveu seguir mais a temática das publicações pulp e é basicamente um conto de terror. Tudo é muito bem executado.

As locações são belíssimas, o roteiro funciona com a proposta e o elenco interage de maneira convincente.

Homem-Coisa é completamente diferente dos filmes de herói e HQ's que estamos acostumados a ver, mas, certamente, se você gosta de filmes de terror, pode se surpreender.

Imagem de capa do item

O Sombra

O Sombra parecia um filme fadado ao fracasso.

Alec Baldwin interpretava o herói titular da trama, em uma época onde qualquer filme de super-herói que não fosse Batman ou Superman basicamente afastava qualquer público.

Como esperado, a crítica acabou com o filme. Incrivelmente, a produção foi um grande sucesso de bilheteria!

O filme, em si, não é muito bom. Mas o visual, as lutas coreografadas e os interessantes efeitos especiais valem, pelo menos, uma espiadinha.

Imagem de capa do item

Super

15 dias antes de Kick-Ass estrear nas telonas, foi lançado um outro filme de vigilantes urbanos.

Super, por muitas vezes, é descrito como uma versão sombria de Kick-Ass... e até que faz sentido.

A história gira em torno de Frank Darbo, um cara depressivo que resolve se tornar um super-herói quando percebe que sua vida não tem propósito algum. Com sua sidekick Bolt, os dois começam a viver suas heroicas aventuras.

Pode parecer uma grande piada no começo, mas, aos poucos, a trama vai ficando tão sombria, tão profunda e tão perturbadora que você chega a pensar que está assistindo a outro filme.

Não iremos contar o que acontece no decorrer da trama, já que é justamente essa descoberta que torna o filme tão maravilhoso.

Mas vale a pena conferir por conta própria!

Imagem de capa do item

O Corvo

Em 1994, Brandon Lee era um promissor ator de Hollywood que começava a se destacar na indústria cinematográfica. Infelizmente, seu melhor filme também foi o último de sua carreira.

Brandon Lee foi atingido por um disparo de uma arma que devia estar carregada com festim, mas na cena anterior teve de ser carregada com uma bala de verdade, que supostamente acabou ficando presa na pistola.

O filme, é aclamado, até hoje, como uma das melhores adaptações das histórias em quadrinhos.

Com um orçamento de míseros 6 milhões de dólares, O Corvo arrecadou quase 100 milhões em bilheteria e contou com quatro sequências, não tão bem-sucedidas quanto o primeiro filme.

Imagem de capa do item

Dredd

Vamos fingir que O Juiz, com Sylvester Stallone jamais existiu e considerar Dredd, de 2012, como a única adaptação de Juiz Dredd.

Vamos ser honestos, esse filme é o único que pode ser reconhecido como um verdadeiro filme de Joseph Dredd. Ambientado em uma megalópole conhecida como Mega-City One em uma Terra distópica, os juízes são os responsáveis por manter a ordem no futuro, agindo como Juiz, Júri e Executor de suas próprias sentenças.

Não consigo entender como esse filme foi um fracasso de bilheteria, mas em contra-partida foi muito bem recebido em vídeo e streaming pela Netflix, o que mantém acesa nossa esperança de ver uma continuação com Karl Urban.

Imagem de capa do item

Corpo Fechado

Depois de ser o único sobrevivente de um acidente de trem, David Dunn conhece Elijah Price que tenta convencê-lo que David possui poderes como um super-herói.

O filme alterna entre momentos de drama e suspense e desenvolve a relação entre os dois personagens de maneira brilhante. Aos poucos vamos entendendo qual o papel de cada um dentro da trama e o final é surpreendente ao melhor estilo da direção de Shyamalan.

Imagem de capa do item

John Carter: Entre Dois Mundos

Antes dos heróis dos quadrinhos como conhecemos hoje nós tínhamos John Carter.

E a adaptação de 2012 consegue transmitir todo o sentimento de ficção científica das histórias originais. Infelizmente, John Carter sofreu com problemas de produção e o baixo investimento na divulgação do filme, mas o filme em si não é dos piores!

O elenco é extremamente competente e carismático, os efeitos especiais estão incríveis e a história consegue te prender do começo ao fim.

Imagem de capa do item

O Procurado

James McAvoy, Angelina Jolie e Morgan Freeman. Só esses três nomes já são mais do que suficientes para te convencer a assistir O Procurado.

Baseado na obra de Mark Millar, o filme conta a história de Wesley Gibson, um jovem frustrado no trabalho e na vida amorosa que é treinado por Fox para se tornar um assassino e vingar a morte de seu pai.

Imagem de capa do item

Hancock

Will Smith interpretar John Hancock, um "herói" entregue às bebidas e às drogas que está sempre mal humorado e não demonstra nenhuma vontade de fazer boas ações.

Até que o personagem conhece Ray, uma agente que decide ajudá-lo a melhorar sua imagem. Mas a esposa do agente de relações públicas, Mary, demonstra um ódio irracional por Hancock.

O filme tem grandes cenas de ação alternada com momentos de drama e comédia.