10 Filmes de super-heróis anunciados que nunca aconteceram!

Capa da Publicação

10 Filmes de super-heróis anunciados que nunca aconteceram!

Por Felipe de Lima

Filmes passam por um longo processo desde o momento em que são anunciados até o início da produção e chegada aos cinemas. Muitos riscos são tomados durante essa jornada e não é raro que alguns cancelamentos ocorram. Confira 10 longas baseados em super-heróis que foram anunciados, mas nunca aconteceram.

Imagens: Divulgação
Imagem de capa do item

Sexteto Sinistro

Apesar da Sony ter recentemente anunciado que vai seguir em frente com a criação de seu próprio universo cinematográfico baseado nos personagens da Marvel, todos os planos envolvendo a franquia Espetacular Homem-Aranha foram descartados.

Em 2014, foi anunciado um longa focado nos vilões do Sexteto Sinistro**, seguindo a narrativa estabelecida pelo segundo filme do Cabeça de Teia protagonizado por Andrew Garfield. Contudo, Espetacular Homem-Aranha 2 se saiu mal nas bilheterias e foi um fracasso com a crítica, gerando o fim da franquia e fazendo com que a Sony ingressasse em uma parceria com a Marvel Studios para incluir o Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel.***

Imagem de capa do item

Mulher-Gato

Com o sucesso da Mulher-Gato em Batman: O Retorno, a Warner iniciou em 1989 a produção de um filme solo da personagem que contaria com a direção de Tim Burton, roteiro de Daniel Water e retorno de Michelle Pfeiffer como a Selina Kyle.

Acontece que a produção do terceiro filme do Batman foi cheia de problemas, culminando na saída de Tim Burton e Michael Keaton - que interpretava o protagonista na época. Como resultado, o filme da Mulher-Gato foi cancelado e Joel Schumacher assumiu Batman Eternamente.

Imagem de capa do item

Superman Lives

Deixando de lado os problemas com o Batman, Tim Burton fez as pazes com a Warner e foi contratado para dirigir o reboot do Superman, que teria o roteiro assinado por Kevin Smith e seria estrelado por ninguém menos que Nicolas Cage.

A história tinha Brainiac como o grande vilão e ainda seria baseada nos quadrinhos de morte e retorno do Homem de Aço. Apesar do potencial que a produção apresentou na época, a demora para o início das filmagens fez Cage abandonar o projeto. Pouco tempo depois, o filme foi finalmente cancelado.

Imagem de capa do item

Viúva Negra

Os fãs pedem por um filme da Viúva Negra desde que Scarlett Johansson estrelou Homem de Ferro 2 em 2010. A Marvel sempre demonstrou interesse na produção, mas insiste em colocar Natasha Romanoff como um personagem de suporte, mesmo que importante dentro dos filmes.

Entretanto, as coisas parecer ter mudado. Em 2015, Kevin Feige anunciou que o filme da Viúva Negra vai acontecer, sugerindo que ele deve fazer parte da Fase Quatro do Universo Cinematográfico da Marvel.

Imagem de capa do item

Quarteto Fantástico 2

A Fox tinha grandes planos para a nova franquia do Quarteto Fantástico. Antes mesmo da estreia do primeiro filme, uma sequência já estava agendada para 2017. Infelizmente, o longa de 2015 se revelou um fracasso total, colocando tudo a perder.

Isso seria o suficiente para enterrar a franquia, mas a Fox ainda não se deu por vencida. Apesar da data de 2017 agora pertencer a outra produção, representantes do estúdio afirmam que um novo filme do Quarteto Fantástico está em desenvolvimento. Bem que poderia ser na Marvel, né?

Imagem de capa do item

Lanterna Verde

Após o sucesso da trilogia O Senhor dos Anéis, a New Line decidiu investir o dinheiro arrecadado para a produção de filmes baseados nos super-heróis da DC Comics. A primeira ideia que começou a ser executada foi um filme do Lanterna Verde, que seria estrelado por Jack Black e tinha lançamento previsto para 2004.

O filme teria um personagem original chamado Jud Plato como protagonista, sendo o primeiro Lanterna Verde criado exclusivamente para o cinema. Robert Smigel foi contratado para escrever e dirigir o filme, que se encaixaria nos gêneros de ação e comédia. Assim que os primeiros detalhes vazaram na internet, os fãs rejeitaram a produção, resultando no seu cancelamento.

Imagem de capa do item

O Incrível Hulk 2

Planos para uma sequência existem desde que O Incrível Hulk estreou em 2008. O filme aconteceu antes da Marvel ser comprada pela Disney em 2009, o que fez com que parte dos direitos de um filme solo do Gigante Esmeralda permanecessem com a Universal. Logo, o estúdio da Casa das Ideais só pode usar o personagem em produções nas quais ele compartilhe a tela com outros heróis.

Uma solução para o problema foi encontrada em Thor: Ragnarök, que além da história titular, vai adaptar partes de Planeta Hulk. Assim, o longa dá continuidade às jornadas de dois dos maiores heróis da Marvel.

Imagem de capa do item

Lobo

Em 2009, Guy Ritchie foi contatado pela Warner para dirigir o filme do Lobo. Desde então, diversos diretores passaram pelo projeto, mas a luz verde nunca apareceu.

Recentemente, o estúdio resolveu dar uma nova chance para o projeto e contratou Jason Fuchs para escrever o roteiro. Não dá saber se o longa vai realmente acontecer, mas a gente espera que sim.

Imagem de capa do item

Liga da Justiça: Mortal

O projeto mais ambicioso da DC Comics no cinema vai estrear ainda este ano. No entanto, o filme da Liga da Justiça já está nos planos da Warner Bros. há muito tempo. Em 2007, o longa quase ganhou vida, com a contratação de George Miller para assumir a direção, trazendo um elenco recheado de estrelas. Entre os nomes mais conhecidos estavam DJ Cotrona como Superman, Armie Hammer como Batman, Adam Brody como o Flash e Megan Gale como a Mulher-Maravilha.

Acontece que a greve dos roteiristas acabou ferindo gravemente a produção, que precisaria de um corte gigantesco no orçamento que havia sido estimado em 300 milhões de dólares. Os trajes feitos, os sets construídos, mas o filme nunca viu a luz do dia. Parte do roteiro foi usado na animação Liga da Justiça: A Legião do Mal, lançada em 2012.

Imagem de capa do item

Gambit

Anunciado em 2014, o filme do Gambit tinha estreia marcada para 2016. Acontece que nenhum diretor quis se envolver com a produção, mesmo com a presença de atores de peso como Channing Tatum e Lea Seydoux.

Doug Liman havia sido contratado para o projeto depois da saída de Rupert Wyatt, mas o abandonou para dirigir o filme da Liga da Justiça Sombria, também deixando a produção. Sem uma data de lançamento marcada, Gambit provavelmente nunca deve sair do limbo.

--

Qual dessas produções você mais gostaria de ver acontecer? Não se esqueça de comentar!