10 filmes baseados em ideias péssimas que serão lançados em breve!
10 filmes baseados em ideias péssimas que serão lançados em breve!
O cinema é um dos mercados mais produtivos do mundo. Desde sua criação, idéias criativas (seja do roteiro ou da matéria-prima das adaptações) são a base para grandes sucessos.
Daí tiramos pássaros assassinos, universos de videogames em colapso e até mesmo guaxinins falantes. O problema é quando certas ideias destroem o que já foi estabelecido ou são exageradas por si só. Não entendeu? Confira essa lista adaptada do WC narrando dez ideias péssimas para futuros filmes!
Remake de Poltergeist
O filme original é conhecido por seus momentos de tensão e as famosas maldições dos bastidores. Entretanto, um remake já está sendo produzido, e a maior questão que paira sobre a produção é a seguinte: Qual a necessidade?
O clássico de 1982 é um filme atemporal, que até hoje aterroriza multidões. Um remake só atrapalharia o legado da franquia. Basta observar o que aconteceu ao Massacre da Serra Elétrica e Sexta-Feira 13.
Popeye 3D
Sem charuto, sem tatuagens, e com o que parece ser um telefilme lançado nos cinemas apenas por ser lançado.
Será que não basta a animação? E convenhamos, quem liga para o Popeye atualmente?
Spin-Offs de Star Wars
O motivo é simples: se não bem arquitetados, com certeza parecerão apenas filmes feitos para ganhar dinheiro com base em uma franquia reconhecida mundialmente.
Os produtores bem que poderiam focar mais na construção de todo um universo cinematográfico baseado na expansão criada para os jogos e quadrinhos, em vez de tentar ganhar um pouco mais contando histórias de personagens menores. Uma saída para isso? Por que não um filme baseado em Force Unleashed? Ou em Knights of Old Republic?
Eu Sou a Lenda - Reboot
Menos de 7 anos após o lançamento do renomado filme estrelado por Will Smith, a Warner anuncia uma notícia bombástica:
Utilizando-se de um roteiro de uma ficção científica abandonada, fariam algumas mudanças para se tornar um reboot de Eu Sou a Lenda. Bizarro por si só. E nada criativo.
Caça-Fantasmas 3
Nada de Bill Murray em papel principal...
Charlie Brown em 3D
Charlie Brown e Snoopy marcaram a infância de milhares de pessoas. O problema aqui, no caso, é o uso do CGI e do 3D para arrecadar mais, além de possíveis complicações com o roteiro.
Muitos fãs lembram-se de Charlie Brown em traços simples, e com uma pegada muito mais intimista. Um filme produzido para o grande público de hoje em dia teria que ter um apelo especial para as massas. E aqui entra a ação e a aventura que toda criança gostaria de ver em um cinema, e não mensagens mais pacíficas, mesmo tendo aventura como um dos focos principais.
O Grinch
Te desafio a fazer uma simples coisa: Assista ao filme do Grinch com Jim Carrey. E se já assistiu, assista novamente. Agora me digam se é bom? Quero dizer, é REALMENTE bom? Se a maioria das respostas for sim, então outro filme do personagem TALVEZ possa ser bem-vindo.
Skull Island
“Vamos fazer um filme do King Kong!” “Outro?” “Sim... então vamos fazer algo diferente! Que tal se fizermos sobre a origem do King Kong?” “Ninguém se interessaria pela história de origem de um gorila gigante...” “Então vamos fazer um filme de origem sobre a ilha onde vive o gorila gigante!”
Não.
Independence Day
Vamos usar o princípio da comparação com outros filmes de catástrofes que sofreram reboots. Pensem no grandioso original e então no reboot.
O Dia em que a Terra Parou
Nem precisa pensar em outro...
Tetris
...