10 Fatos que provam que Tony Stark não é um cara tão legal!
10 Fatos que provam que Tony Stark não é um cara tão legal!
Tony Stark é uma personalidade sensacional, não há duvidas disso. Contudo, muitas vezes o Homem de Ferro usa seu carisma para manipular as pessoas, e usá-las como objetos. Saiba 10 fatos que provam que Tony Stark não é um cara tão legal!
Tony é um babaca com seus amigos
Pense nos filmes do Homem de Ferro e Vingadores. Quantas vezes você se lembra de Tony falando algo legal para seus colegas?
Agora, quantas vezes você se lembra dele tirando sarro da galera? Quase todas as suas falas em Os Vingadores, não é?
Adora fazer inimigos
Tony Stark é responsável por quase todos os inimigos que cultivou durante o caminho. Aldrich Killian, por exemplo, foi frustrado pela arrogância do Homem de Ferro e logo se tornou um vilão.
Até mesmo em Era de Ultron, a Feiticeira Escarlate e Mercúrio são consequências dos atos passados de Tony.
Inventou uma Máquina Mortífera
Praticamente tudo o que aconteceu em Vingadores: Era de Ultron é culpa de Tony, afinal foi ele quem criou o vilão sem o consentimento da equipe.
Isso sem contar que Ultron quase destruiu o mundo numa tentativa de aniquilar a humanidade.
Começou uma Guerra Civil
No arcos do quadrinhos de Guerra Civil, o conflito basicamente começa porque o Homem de Ferro está mais disposto a caçar alguns de seus amigos mais antigos, do que buscar uma solução para o problema que as atitudes dos super-heróis vinham causando.
A ideia do registro pode até ser boa, mais foi executada de maneira completamente irresponsável.
Espionou seus aliados durante a Guerra
Durante a história de Guerra Civil, Tony persuadiu o Homem-Aranha a revelar sua identidade, em seguida deu um novo traje a Peter, mas na verdade a armadura era usada para espioná-lo.
O Homem de Ferro decidiu espionar o segundo cara mais confiável o Universo Marvel. Peter só fica atrás do cara contra quem Tony estava guerreando.
Criou um clone do Thor que matou um super-herói
O Thor que aparece durante a Guerra Civil não é o Deus do Trovão. No história ele é um clone ciborgue chamado Ragnarok.
Ragnarok não possuía metade da dignidade do Thor e foi o responsável pelo assassinato de Golias.
Como foi Tony quem criou a coisa toda, ele é o culpado.
Usou Vilões para caçar seus amigos
No decorrer do confronto, Tony decide recrutar vilões para o seu lado, formando uma nova versão da equipe dos Thunderbolts, que na história era formada pela Lady Deathstrike, Treinador, Polichinelo e o Mercenário - o mesmo cara que matou a Elektra a sangue frio.
Aliás, Tony fez tudo isso em apenas seis meses. Será que a Guerra Civil dos cinemas vai ser assim? Veremos.
É um alcoólatra
A Marvel Studios tentou deixar esse fato de fora dos filmes, mas Jon Favreau fez uma referencia durante Homem de Ferro 2, e Shane Black originalmente queria adaptar Demônio na Garrafa para Homem de Ferro 3.
No entanto, a Disney não permitiu que isso acontecesse devido ao grande número de crianças que assistem aos filmes da Marvel.
Nos quadrinhos, por outro lado, o alcoolismo de Tony é uma questão que ocasionalmente vem à tona, especialmente porque Tony já teve várias recaídas ao longo dos anos.
Basicamente se tornou um vilão
Há apenas alguns meses atrás, no final mega evento AXIS, houve a ascensão de um Tony Stark vilanesco.
Esse Tony "do mal" deixou São Francisco viciada em seu vírus Extremis, e depois passou a cobrar diariamente das pessoas para que continuassem a usar.
Além disso, ele deixou o Demolidor com danos cerebrais tentando proteger seu segredo.
Ele tinha Patins de Ferro
Ninguém que tenha uma armadura com a habilidade de voar precisa de patins de ferro. Ninguém, isso não é legal.
Mas sejamos honestos, mesmo depois de ver todas essas "cagadas" que o Tony fez, a gente continua o amando. Mesmo ele sendo egocêntrico, elitista, hipócrita, um babaca de marca maior, arrogante com delírios de grandeza, megalomaníaco e por aí vai...
Mas e vocês? Por qual motivo amam Tony Stark? Deixem aí nos comentários!