12 fatos e curiosidades sobre X-Men: Apocalipse!
12 fatos e curiosidades sobre X-Men: Apocalipse!
X-Men: Apocalipse é um filme que dividiu a opinião dos fãs. Ainda assim, houve várias curiosidades interessantes rolando nos bastidores e no próprio filme. Confira aqui algumas das mais interessantes e desconhecidas!
O filme teria o subtítulo ”Era do Apocalipse”, devido os quadrinhos de mesmo nome, porém, ele foi alterado para evitar comparações com Vingadores: Era de Ultron e Transformers: A Era da Extinção.
Quando chega na casa de Tempestade, Apocalipse interagem com a televisão. Nela, está passando um clássico episódio de Star Trek, Who Mourns for Adonais?. No episodio, temos a tripulação se rebelando contra uma entidade que acredita ser um dos antigos deuses de Olympia e decide dominar todos os homens; a história possui grande semelhança com a trama de Apocalipse no filme.
O filme possui vários elementos cristãos, dentre eles, podemos ver Apocalipse sendo adorado como uma entidade pagã, enquanto outros veem Charles Xavier como uma representação de Jesus Cristo. Além disso, Apocalipse possui uma voz feita de muitas vozes, como a do demônio Legião.
Apesar do título, En Sabah Nur nunca é chamado de Apocalipse durante o filme.
O trailer do filme causou controvérsia com o governo Indiano ao utilizar uma deidade indiana, Krishna, como uma das possíveis identidades que o vilão mutante assumiu durante os anos. A versão final do filme cortou a referencia a Krishna, substituindo-a por outras deidades de outras culturas.
Tempestade, durante todo o filme, em nenhum momento é chamada de Tempestade ou Ororo Munroe.
A âncora de X-Men: Primeira Classe aparece em uma das correntes magnéticas de Magneto quando a equipe chega ao Cairo.
A cena do Mercúrio dura três minutos, porém, levou três meses e meio para ser filmada, Evan Peters passou mais tempo no set de filmagens que qualquer outro ator do filme.
Assim que o Anjo recebe suas asas metálicas, ele é apresentado sob uma luz azul. Nos quadrinhos, quando ele se torna um dos cavaleiros do Apocalipse, ele fica com a pele azulada e passa a se chamar Arcanjo.
A luta psíquica entre Xavier e Apocalipse foi baseada em conceitos de Primeira Classe, onde Xavier e Emma Frost teriam uma batalha psíquica. Contudo, na época, a ideia foi considerada como sendo muito similar a “A Origem”.
Na cena em que os mutantes são mantidos prisioneiros por William Stryker, o alarme que soa ao fundo é o mesmo de Aliens (1986).
A última fala de Apocalipse no filme é “Tudo está revelado”, referindo-se a Fênix Negra. Apocalipse é a palavra grega para revelação, tanto que na bíblia grega, a palavra é o título para o Livro das Revelações.